Resenha - Como se Casar com um Marquês

Sinopse: "Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."
Elizabeth é uma jovem que perdeu os pais bem cedo, e por ser a irmã mais velha, acabou se tornando a responsável pelos seus 3 irmãos mais jovens. Ela trabalha como acompanhante de Agatha, a Lady Danbury, uma senhora de reputação impecável e com uma personalidade assustadora.

Porém, a sua fonte de sustento não está sendo o suficiente para manter a si e seus irmãos e Elizabeth não encontra qualquer alternativa que não seja o casamento - e se possível com um homem muito rico - para assim poder dar educação digna que seu irmão caçula merece. 

O problema é que a jovem não leva nenhum jeito com homens e não tem um amplo ciclo de amigos, não conhece ninguém da alta sociedade. Entretanto, um cedo dia de trabalho, ela encontra um pequeno livro que desperta nela uma enorme curiosidade, “Como se Casar com um Marquês”. Mesmo lutando contra o interesse repentino, ela não aguenta e o leva para casa. 

Logo depois de pegar o pequeno livro e sair da casa de sua patroa, ela esbarra no novo administrador da casa, James, o qual uma de suas irmãs aconselha Elizabeth a treinar as regras descritas no livro para conseguir um casamento, já que por ser o administrador, não seria rico o suficiente para ser seu marido de fato. 

O que Elizabeth não sabe é que James é um marquês de verdade, um agente da coroa disfarçado e que a sua presença  é porque ele é sobrinho de Agatha e a sua tia precisa de ajuda em desvendar um mistério. 

“Havia uma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre o amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem. Sentia isso no fundo do coração, o que a apavorava.”

Esse livro é a sequência da série Agentes da Coroa. O livro conta a história de amor entre Elizabeth e James. Conhecemos James no primeiro livro da série, Como Agarrar uma Herdeira e ele já mostrava um enorme potencial, tudo dava a indicação que seria um personagem cativante e ele de fato é! 

Como o livro anterior, ambos escondem segredos que a todo processo de leitura, nos deixa apreensivos e esperando pelo momento de tudo explodir, mesmo sabendo que um bom romance de época, o livro só termina quando tudo está resolvido e todo mundo feliz! 

Mas devo confessar que esperava mais do final do livro. Achei pouco convincente toda raiva que a jovem nutriu pelo marquês. Mesmo assim é um livro leve, divertido, cativante e conquista os amantes de romance. 

A personagem principal de Elizabeth é uma das que nos encanta como uma boa personagem feminina. Ela é forte, corajosa, protetora, luta pelos irmãos, é leal a eles e a mantê-los juntos. É muito bonitinho ver como todos são unidos, como mesmo em situações extremas, eles são compreensivos e tentam um ajudar o outro. 

Os irmãos mais novos, são incrivelmente fofos. A irmã do meio, Susan, é a companheira de Elizabeth, a sua melhor amiga. Gostei muito dessa família humilde e encantadora. 

“Não queria molda-la segundo um ideal predeterminado qualquer de como deviam ser as jovens inglesas. Não queria ver Elizabeth andando com os olhos baixos, tentando ser misteriosa e recatada. Só queria que Elizabeth fosse ela mesma.” 

Nesse livro vemos mais o lado de James e como foi sua criação, como Agatha o resgata e dá um lar de verdade, mesmo por trás daquela fachada ranzinza que ela mostra para toda aristocracia, encontramos aquele tipo de senhorinha divertida, com a língua afiada que nos diverte. 

E James também se mostra tão encantador quando esperamos, só gostaria de mais momentos em que seu senso de humor tão característicos se destacasse, este que é tão presente no primeiro livro.

No final, para nos dar uma alegria extra, temos os personagens do primeiro livro, Caroline e Blake, e eles deixam o livro ainda mais divertido, os momentos dos 4 juntos, os diálogos e jeito intrometido de Caroline, melhoram e enriquecem ainda mais a história, além de nos proporcionar vários momentos de risadas. 

“É mesmo uma história sensacional.  – Disse Blake com um dar de ombros. – Eu escreveria um livro a respeito, mas sei q ninguém acreditaria em mim. - Acha mesmo?. - Perguntou Caroline, os olhos iluminados de prazer. – Que título você daria ao livro? - Não sei... – faltou Blake, esfregado o queixo. -  talvez algo sobre como agarrar uma herdeira.”

Julia Quinn continua mostrando porque é tão bem sucedida no que faz, com sua narrativa muito bem escrita e fluida.  Em como se casar um marques, temos um livro de romance de época clássico. Com muitos segredos, mistérios, romance, personagens fofos e encantadores e um final feliz,  porque todos merecemos um! 

Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn
Livro 02
Duologia Agentes da Coroa
Editora Arqueiro
320 páginas
Nota 4



0 comentários

Postar um comentário