Resenha - Black Hammer: O Evento

Sinopse: No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório."


Em Black Hammer – Origens Secretas, fomos introduzidos a história do evento que mudou drasticamente a vida de nossos heróis. Ao derrotarem o Antideus em uma batalha para salvar Spiral City, o Black Hammer se extinguiu e os heróis do novo mundo foram exilados em uma cidade prisão.

Dez anos sem respostas e sem expectativas de fugir desse purgatório, eles vivem de forma a integrar-se ao povo local, tarefa que vem se mostrando cada vez mais difícil, especialmente para Gail, que não suporta viver presa a um corpo infantil. Mas a chegada de Lucy – filha de Joseph Weber a cidade faz acender uma centelha de esperança, talvez essa seja a chance de nossos heróis serem libertos e retomarem suas vidas. O único problema é que ela não faz ideia de como chegou até lá e nem o motivo. E descobrir que seu pai morreu tentando retornar para ela e sua mãe será devastador.

Presa com o restante dos heróis naquele mundo estranho, Lucy começa a pesquisar mais sobre a cidade. No entanto, os livros da biblioteca não possuem história para contar e o comportamento dos habitantes locais levantam muitas suspeitas. Quanto mais Lucy busca por respostas, mais evidências surgem. E ela não medirá esforços para desvendar todo esse mistério.

***

Além de todo o suspense que permeia essa história, nessa sequência também conhecemos mais do passado dos personagens e acompanhamos o momento em que Joseph Weber se tornou Black Hammer e assumiu a contragosto uma responsabilidade que interferiria tanto no convívio com sua família. Acompanhamos também o momento em que Gail se apaixonou e quando decidiu criar a família de ouro para substituí-la na luta contra o crime. Tantos planos e sonhos frustrados que a destroem cada vez mais.

O final foi impactante e me deixou martelando muitas teorias na cabeça. Pois quando chegamos perto de encontrar respostas, a história termina de forma abrupta. Deixando o leitor sem fôlego e com inúmeras perguntas em aberto. Minha única ressalva nessa série continua sendo a quantidade de páginas, queria o dobro de páginas apenas, rs..

Indico essa HQ aos leitores que curtem uma boa história de heróis com muito suspense, reviravoltas e ação. Que venha o próximo volume.

Black Hammer: O Evento - Jeff Lemire
Série: Black Hammer
Livro: 02
Editora Intrínseca
176 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário