Sinopse: "Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama..."
O Gosto da Tentação é o primeiro livro da série A Lenda dos Quatro Soldados. Cada livro da série começa com um conto sobre cada um desses sobreviventes e esses contos são desenvolvidos no inicio de cada capítulo, também como referência e reforçando a história principal a ser narrada. O nosso primeiro conto é sobre o soldado Coração de Ferro.
“Não existem heróis em um campo de batalha, Milady; apenas sobreviventes.”
A história central gira em torno de dois personagens principais, Lady Emeline Gordon, uma mulher elegante, inteligente, refinada, sofisticada e uma viúva muito bem estimada. E o ex-soldado das colônias Samuel Hartley, afortunado e empresário, mas que mesmo rico, não possui os modos tão requintados que são exigidos da sociedade inglesa.
Vários anos após a morte de seu marido, Lady Emeline vive ajudando jovens damas a serem introduzidas a sociedade e arrumarem um bom marido, mostrando a maneira correta de se comportarem.
Samuel, que chegou em Londres há pouco tempo, serviu ao exército junto com o falecido irmão de Emeline e busca por respostas sobre seu antigo pelotão. Aproveitando que precisa fazer a irmã mais nova, Rebeca, ser introduzida na sociedade, o rapaz consegue que a Lady seja a responsável pela jovem e com isso fica mais perto dela para descobrir os mistérios que precisa desvendar sobre seu período na guerra.
Emeline não esperava que um homem completamente o oposto do que seria o ideal, fosse despertar tamanho interesse e atração nela. Porém, ambos perdem o controle quando não conseguem se manter afastados um do outro. “Emeline o encarou com surpresa e uma crescente percepção de que talvez ele realmente fosse diferente dos outros homens.”
***
Como uma amante de romance de época, confesso que apesar de amar a escrita de Elizabeth Hoyt, esse livro demorou um pouco a pegar um bom ritmo. Em vários momentos eu estava mais curiosa do conto do início do capítulo, do que com a história central em si.
Entretanto, conforme as coisas vão acontecendo entre os personagens e os mistérios sendo apresentados, o livro vai se tornando mais envolvente e, em certo momento, a leitura se torna mais prazerosa. Os personagens são ótimos e bem construídos.
Temos muita coisa acontecendo nesse livro, o que é um ponto positivo, já que a história não é apenas sobre a diferenças de um casal. Temos além dos relacionamentos de casal e familiar, os traumas da guerra, os bailes londrinos, os mistérios sobre a emboscada do pelotão de Samuel, a vida de viúva com um filho pequeno de Emeline, a introdução de Rebeca na sociedade, um casal que aparentemente não tem nada a ver mas que no final tem tudo a ver.
"Ele mantinha os braços cruzados, um ombro escorado na parede, e parecia estar interessado no que via. Como se as pessoas ali fossem as exóticas, não ele."
É um primeiro livro que tem pontos positivos e outros nem tanto. Além dos mistérios, temos aquele toque hot. As cenas eróticas são um ponto alto, porque não são exageradas e sim extremamente envolventes.
É uma história que vale a pena ser lida se você é um daqueles que adora um romance de época, porque é rica em detalhes. Mesmo não sendo meu livro favorito, aguardo ansiosamente para ler os outros da série e ver o que mais os outros soldados tem a apresentar em seus respectivos livros.
O Gosto da Tentação - Elizabeth Hoyt
Livro 01
Série A Lenda dos Quatro Soldados
Editora Record
Livro 01
Série A Lenda dos Quatro Soldados
Editora Record
378 páginas
Nota 5











0 comentários
Postar um comentário