Resenha - Imbatível

Sinopse: "Uma história sobre superação e amor.
Para Nick Renshaw, o rugby é a coisa mais importante de sua vida — mais importante até do que sua namorada, Molly. Seu empenho e sua determinação fizeram dele o garoto de ouro do rugby inglês e garantiram um contrato com um importante clube. E ele não consegue imaginar o que seria de sua vida sem isso. Então, quando sofre uma grave lesão que pode significar o fim de sua carreira, Nick vê seu mundo desmoronar. Como se não bastasse ter a vida profissional abalada, ele ainda é abandonado e traído pelas pessoas que mais ama. Sozinho e sem rumo, Nick está lutando com todas as suas forças para recomeçar do zero. Mas há alguém que parece capaz de ajudá-lo: Anna Scott, sua psicóloga. O problema é que nenhum dos dois consegue negar a atração que sente pelo outro — e manter a relação estritamente profissional se torna mais difícil a cada dia que eles passam juntos. No entanto, quando o passado de Nick volta para assombrá-los, desistir parece o caminho mais fácil para os dois. Mas será que, depois de tantos golpes do destino, eles conseguirão se reerguer e se tornar imbatíveis?
"
Nick Renshaw é um atleta, excelente jogador profissional de Rugby, além de lindo e esforçado. Nick dá sua vida pelo esporte que ama, até que finalmente ele que joga na segunda liga, é contratado para um time da liga principal. 

No seu jogo de despedida e pronto pra encarar essa fase tão aguardada da sua vida, Nick sofre uma grave lesão, esta que leva muitos jogadores a abandonar o esporte. Nick começa a perder a fé em si mesmo de que um dia voltará a jogar Rugby. 

Até que o novo clube contrata uma psicóloga esportiva americana, Anna, e com toda sua experiência, começa a fazer Nick se abrir e tentar recuperar sua confiança muito abalada. Porém, logo surge uma faísca de atração entre eles. 

Anna, que já possui um escândalo passado, tenta de todas as formas se manter longe do seu cliente, e ter apenas um contato profissional com ele. afinal, o seu contrato com o clube proíbe terminantemente relacionamentos entre medico x paciente, além de Nick ter uma noiva. 

Um novo drama acontece na vida do jogador e ele além de terminar seu relacionamento, se vê no fundo do poço. Anna mantém a distância necessária, mas o ajuda quando necessário, até que chega uma hora que é quase impossível resistir a essa atração. 



“Quando o seu mundo desabar...
Quando todos disserem que você perdeu...
Quando sua mente estiver destruída...
Eu ascenderei...
Eu retornarei...
E eu serei Imbativel”

Confesso que uma das coisas que mais me atraiu no livro, a princípio, foi a capa. Acho que é impossível, ela passar despercebida, porque afinal... é só olhar, não preciso dizer nada ne.. rs.. 

Fiquei com um pouco de receio de ficar perdida na história, o que em alguns momentos aconteceu mesmo, quando eles falam sobre o esporte Rugby, porque eu não sei nada sobre ele, mas eu abstrai e continuei a leitura, até que no final, não me atrapalhou muito esse detalhe.

É narrado em terceira pessoa, não é meu tipo de narrativa preferida, mas como os capítulos são intercalados com a narrativa sobre os personagens, me agrada mais do que o ponto de vista de um só. O livro é bem fluido e envolvente, a história tem aquele velho clichê de superação e romance impossível, mas é uma coisa que adoro e só serve como ponto positivo. 

Os personagens são envolventes. Eu confesso que me encantei muito mais com Nick do que com Anna. Ele é carente e tem aquela vibe de “eu preciso de cuidado” que a gente sente vontade de colocar ele no potinho e dizer que tudo vai ficar bem. pode ser coisa da minha cabeça, mas eu sentia que ele é sensível mesmo sendo todo aquele homão jogador e másculo.

Anna fica numa sinuca de bico, com aquele jogador maravilhoso e frágil atraído por ela e tentando se manter distante pela ética profissional, mas é impossível a mulher resistir a tamanho charme e convenhamos, nem da pra culpa-la.


É interessante como eles abordam o fato a mídia distorcer alguns pontos da vida de Nick e de Anna, e como ela acaba sendo muito mais prejudicada do que ele, mesmo não tendo nada a ver diretamente com alguns problemas. E até que ponto as pessoas chegam para prejudicar outras a fim de ter seus 15 min. De fama.. é revoltante.



“Seu último pensamento antes de apagar foi que viver era mais difícil do que morrer”


Uma coisa que me surpreendeu e eu só descobri depois de terminar a leitura , é que o modelo da capa do livro também é um dos autores, Stuart Reardon, esse que também foi jogador de Rubgy.

Eu achei a narrativa muito boa e em nenhum momento senti que eram duas pessoas diferentes escrevendo um livro, ainda mais um iniciante como ele. E ele fez questão de colocar as tatuagens do Nick sendo as mesmas dele da capa, o que é uma coisa boa, porque pra mim, faz o personagem ser um pouco mais real.. 


É um livro new adults, com toda aquela pegada de superação e amor proibido. É fluido e não é aquele livro que comove ou marca a vida de quem lê, mas ele cumpre muito bem sua função e não decepciona. Indico! 


“Campeões acreditam neles mesmos.Preparo físico não tem a ver com ser o melhor do que outra pessoa. Tem a ver com ser o melhor do que você costuma ser.Olhe no espelho – Este é seu adversário. Eu faço porque eu posso. Eu posso porque eu quero. “


Imbatível - Jane Harvey-Berrick e Stuart Reardon
Editora Record
392 páginas
Nota 4



0 comentários

Postar um comentário