Sinopse: "Graeme, Visconde de Maxton e líder de um clã nas Highlands, possui mais inimigos do que amigos, incluindo seu vizinho, o temido Duque de Lattimer. Apesar disso, Graeme só pensa no bem-estar de seu povo e não procura confusão com os outros clãs. Mas quando seus estúpidos irmãos mais jovens sequestram Lady Marjorie, a irmã do duque, todos os planos de Graeme vão por água abaixo... Marjorie Forrester é, por consequência, uma inimiga de seu clã, e capturá-la deixa Graeme no meio de um impasse: se entregá-la ao chefe do clã Maxwell, a jovem pode ser morta; se a deixar ir embora, seus irmãos poderão ser condenados. E se entregá-la ao Duque de Lattimer, Graeme é quem acabará morto. O que o highlander deve fazer, além de manter a garota por perto até pensar no próximo passo? E como conter a atração inesperada que está surgindo entre eles? Em Amor nas Highlands, da autora best-seller do The New York Times Suzanne Enoch, você descobrirá o que o amor e a guerra têm em comum, e como a paixão pode surgir das formas mais improváveis."
Marjorie é a irmã caçula de Gabriel, o Duque de Lattimer. Desde pequena ela não possui nenhum outro parente e, enquanto o irmão servia ao exército, ela estudou e teve a melhor educação que conseguia com o dinheiro que o irmão recebia.
Aceitando o destino de ser dama de companhia, a vida de Marjorie muda quando o irmão recebe o ducado e junto uma enorme fortuna. A jovem dama acredita que com a nova posição na sociedade, será vista com mais prestígio. Porém, não importa o que ela faça, ainda é considerada inferior e desinteressante.
Após receber notícias do seu irmão, ela decide arrumar as malas e ir visita-lo no dia seguinte, sem ao menos o avisar. Em uma das paradas durante o caminho, a jovem é raptada pelos irmãos mais novos de Graeme, Visconde de Maxton e um dos líderes do Clã Maxwell, que acreditam que a jovem é a solução de todos os problemas, caso ela seja entregue ao chefe do clã, Duque de Dunncraigh, inimigo declarado de Gabriel.
Graeme leva um susto e tenta lidar com esse sequestro da melhor maneira possível para não acabar prejudicando seus irmãos, de quem assumiu a responsabilidade ainda muito jovem. O visconde fica dividido entre entregar a jovem para o duque de Dunncraigh, que pode fazer alguma maldade com a jovem inocente e despertar fúria de Gabriel contra ele e seus irmãos, e libertar a jovem e acabar prejudicando seus irmãos e condenando-os pelo sequestro da dama.
“Na verdade, ele queria beijá-la de novo. E isso só tornaria tudo pior... para todos eles."
Essa sequência do livro Herói nas Highlands, é narrada em terceira pessoa, e tem como foco principal a história de Marj e Graeme, contudo, há bem mais que romance nesse livro. Graeme tem uma ótima relação com os irmãos, ele faz de tudo para os proteger.
A primeira impressão é que ele é um bruto escocês, mas conforme vai lendo, percebe-se q ele é um homem altruísta e se anula pela família, pelo seu povo, faz o possível e o impossível para ajudar aqueles que ele sabe que precisam dele.
É um personagem cativante, carinhoso, preocupado, apaixonante e é fácil perceber porque a Marjorie desenvolve sentimentos por ele, porque ele é um amor. A personagem da “mocinha” também é muito bem construída, já que Marj é forte e decidida.
Uma das características marcantes dessa série é como as personagens femininas no primeiro e segundo livro são determinadas e corajosas, não temos personagens mimizentas e que se fazem de vítimas. Elas se impõem ao que querem e são parceiras dos seus companheiros. Mesmo quando a história se passa em uma época que a mulher não tinha voz ativa, a autora constrói personagens de maneira eficaz e convincente, sem exageros e sem diminui-las.
“Graeme não gostava de ironias. Ele parecia querer se casar com ela quando discutiam e querer mandá-la embora quando percebia que estava prestes a adorá-la”
Todo plano secundário, da família de Graeme, dos seus arrendarios, são outros pontos positivos. É nítido o amor e carinho que ele sente pela família e seus irmãos, como ele se preocupa com o futuro e educação destes, mas quem rouba a cena é o seu irmão caçula.
Connel é definitivamente o melhor personagem do livro. Uma criança fofa e que me fez rir muito. A autora foi minuciosa em fazer um personagem infantil que realmente é uma criança. Não tem aquela impressão de que é um mini adulto. Acho que vai ser o personagem que mais sentirei falta!
O romance entre Marj e o visconde é bem desenvolvido também. O romance não surge do nada, ele acontece aos poucos, conforme um vai reconhecendo no outro pontos que atraem. Assim, todo sentimento vai aparecendo e crescendo de maneira progressiva.,
E por mais que eles tenham se conhecido no meio de um sequestro, ela escolhe ficar e o ajudar depois que entende tudo o que está acontecendo. (E ele ainda a chama de sassenach.. <3)
Assim como o primeiro livro, esse também me conquistou. Um ótimo romance de época indicado para quem adora um escocês forte e ao mesmo tempo carinhoso! (#teamJamie)
Amor nas Highlands - Suzanne Enoch
Livro 02
Série Highlands
Editora Gutenberg
Livro 02
Série Highlands
Editora Gutenberg
256 páginas
Nota 4











0 comentários
Postar um comentário