Sinopse: "Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão. Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser... Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora. Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?"
Nesse quarto livro da série Contos de Fadas, Eloisa James nos apresenta mais uma historia que, por incrível que pareça, conseguiu ter um pegada única, unido um dos contos não tão aproveitados entre os romances (Rapunzel) e um casal peculiar que mesmo se gostando, não possuem química alguma.
Gowan é o duque de Kinross e, como todos os homens da sua idade, está em busca da esposa perfeita. Ele deseja uma mulher que tenha todos os atributos necessários para ser sua futura duquesa. Por isso, no momento em que vê Eddie, no seu baile de apresentação, ele sente que ela é a mulher que procura. Uma jovem doce, com um olhar delicado, casta e submissa, que desliza na pista de dança atraindo a atenção de todos.
Porém, Eddie não tinha plena consciência de como agia, porque estava terrivelmente doente no dia. Logo, Gowan faz a proposta de casamento ao pai da jovem que aceita de imediato. Eddie fica um tanto impressionada pelo súbito interesse do duque e lhe envia uma carta explicando o mal entendido do dia que se conheceram e o que esperava do seu casamento com ele.
Contudo, esse comportamento só faz com que o interesse dele por ela aumente. Eddie se sente extremamente atraída por ele e ambos percebem que o casamento é a coisa certa. Entretanto, depois que eles casam, a sintonia entre eles não é bem o que esperavam...
***
Assim como os outros romances da série, narrado em terceira pessoa, esse também é muito bom e super fluido. A escrita de Eloisa é envolvente e o leitor se vê devorando as páginas. O ponto mais diferente e interessante do livro é a forma como ela aborda o relacionamento íntimo deles. Pela primeira vez na vida li um livro de romance no qual eles não são compatíveis sexualmente, onde eles se amam mas ela simplesmente não gosta de fazer sexo.
A forma como ela desenvolve esse tema, leve e mencionando o ponto de vista de ambos, é muito bem feita e sem culpar nenhum deles, não há julgamentos de certo e errado, é um fato que simplesmente acontece e eu achei isso sensacional!
Mesmo passando por crises, o duque é um homem fofo e acredita estar agradando a esposa, já que ambos casam virgens e sem experiencia. Já ela é uma mulher que não quer o decepcionar, pois não suportaria magoar seus sentimentos. Eles são muito compatíveis, pena que nem em todos os momentos, mas ficamos torcendo pra resolverem as diferenças.
Mesmo passando por crises, o duque é um homem fofo e acredita estar agradando a esposa, já que ambos casam virgens e sem experiencia. Já ela é uma mulher que não quer o decepcionar, pois não suportaria magoar seus sentimentos. Eles são muito compatíveis, pena que nem em todos os momentos, mas ficamos torcendo pra resolverem as diferenças.
O relacionamento de Eddie com sua madrasta é um dos pontos altos, porque a mulher é muito engraçada! Eloisa James usa os pais de Eddie para mostrar outro relacionamento em crise, mas que no fim, todos se resumem a falta de comunicação e como isso pode atrapalhar qualquer relação. Além disso, a jovem é apresentada como uma talentosa musicista, que expressa muito do seu sentimento através da música, cativando tanto os outros personagens quanto nós leitores.
Uma decepção foi o fator conto de fadas. 80% do livro se passa e ele não aparece, apenas no final vemos um leve toque de Rapunzel e, sinceramente, não tinha a menor necessidade de ter essa referência, porque não acrescentou em nada. Parece que ela jogou lá só pra dizer que usou de um dos contos infantis.
Não é o meu romance favorito da série, acho que ele se perdeu um pouco no meio até a resolução dos problemas, mas vale a pena conferir pelo tema diferente e personagens interessantes, além de aparecer outros personagens de livros de Julia Quinn nesse aqui também!!!
A Torre do Amor - Eloisa James
Livro 04
Série Contos de Fadas
Editora Arqueiro
Livro 04
Série Contos de Fadas
Editora Arqueiro
352 páginas
Nota 4











0 comentários
Postar um comentário