Resenha - No Tempo dos Feiticeiros

Sinopse: "Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks. Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros... e Magia. No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram. Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares."
Xar é filho caçula do Rei Encanzo, o admirado e respeitado líder dos feiticeiros do povo da magia. Todos os nascidos entre feiticeiros possuem esse dom que se manifesta a partir de certa idade. No entanto a magia de Xar ainda não se aflorou, motivo pelo qual o jovem garoto vive frustrado.

Sem conseguir aguardar a magia que parece nunca surgir, Xar decide ir para a floresta atrás de uma bruxa com a ideia de roubar seu poder. O único problema é que as bruxas estão extintas há muito tempo e talvez essa seja uma tarefa impossível. Mas engana-se quem pensa que tal lenda irá impedi-lo de concluir sua missão, reunindo seus melhores feiticeiros, Xar embarca em uma aventura através dos bosques habitada por seres mágicos.

O outro lado da floresta é habitado por guerreiros e liderado pela Rainha Sicórax, uma mulher extremamente exigente com seu reino e com a aparência, em especial da filha mais nova que vive desengonçada e com os cabelos em pé. A princesa Desejo sempre quis cair nas graças da mãe e ser motivo de orgulho, assim como suas irmãs. E embora não se encaixe na ideia de guerreira que a mãe sonha que ela se torne, Desejo fará o possível para deixar a Rainha orgulhosa.

Quando os caminhos de Xar e Desejo se esbarram, a rivalidade de suas tribos e os perigos da floresta também colocará em risco o encontro entre esses jovens tão distintos, mas com sonhos tão parecidos. E mesmo contra todos os ensinamentos que cresceram aprendendo, os jovens filhos da realeza precisarão unir forças para atingir seus objetivos e vencer o mal que rodeia a floresta. Mas será que essa união será verdadeira de ambas as partes? 


***

Narrado em terceira pessoa por um locutor misterioso, a história embora voltada para um público mais jovem ganha nossa atenção com sua narrativa leve e ilustrações que trazem ainda mais personalidade para a trama.

Xar e Desejo embora fossem rivais desde o nascimento, perceberam que unir forças para atingir seus objetivos traria muito mais resultado do que insistir em suas diferenças. Afinal o objetivo de ambos era o mesmo: o reconhecimento e aceitação de suas famílias.

No Tempo dos Feiticeiros começou de forma lenta, mas ganhou ritmo com o desenrolar da trama e com as importantes reflexões que tiramos através dessa aventura cheia de magia. Já posso dizer que aguardo ansiosa por uma continuação.

O ponto alto nessa trama foi mostrar que unidos somos mais fortes e que independente de nossas diferenças e limitações, devemos aceitar o outro e nos aceitar.

Com uma narrativa fluída e envolvente, No Tempo dos Feiticeiros é uma história que te surpreenderá com mensagens singelas sobre amizade, diferenças e aceitação. Leiam!


No Tempo dos Feiticeiros - Cressida Cowell
Livro 01
Série: No Tempo dos Feiticeiros
Editora Intrínseca
400 páginas
Nota: 3,5

0 comentários

Postar um comentário