Sinopse: "Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre… Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une… Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado. Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado."
Em 2004, na região de Black Country, Inglaterra, cinco pessoas se reúnem na calada da noite ao redor de uma cova. Dentro dela está o corpo de um inocente e essas pessoas fazem um pacto de silêncio, prometendo que nunca mais tocarão no assunto sobre o que aconteceu naquela noite.
Dez anos depois, uma mulher de quarenta e poucos anos chamada Teresa Wyatt é encontrada morta e cabe à Kim Stone encabeçar a investigação desse crime. Ela é uma jovem detetive muito competente e que já chefia seu próprio departamento. Apesar de ser bastante casca grossa, também é muito querida por aqueles que a rodeiam, o que torna o trabalho muito mais agradável.
A morte de Teresa parece ter sido algo extremamente pessoal e conforme a detetive vai em busca de pistas, mais corpos vão aparecendo no caminho. Tudo parece ter ligação com o Orfanato Crestwood, já que vários antigos funcionários tem aparecido mortos. As respostas só podem estar relacionadas com este local, mas ele foi fechado anos antes por conta de um incêndio misterioso.
Agora, cabe a Kim Stone e seus aliados encontrarem o culpado pelos crimes e descobrirem sua motivação. Só que conforme vai avançando na investigação, Kim vai relembrando do seu passado e uma gama de sentimentos vai despertando dentro dela. Será que a detetive está preparada pra enfrentar esses fantasmas dentro do seu armário e ainda assim fazer seu trabalho?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos thrillers. Autores como Gillian Flynn, Charlie Donlea e Liane Moriarty, cada um à sua maneira, estão entre os meus queridinhos. Quando a Gutenberg anunciou o lançamento de Gritos no Silêncio, a capa e a sinopse imediatamente me conquistaram. Assim que recebi meu exemplar me joguei na leitura e devo dizer que valeu muito a experiência.
A escrita de Angela Marsons é leve, fluida e envolvente. Logo no prólogo ela conseguiu me prender em sua narrativa e cada final de capítulo deixava um gancho instigante para o próximo. O livro é narrado em terceira pessoa, sumariamente pela perspectiva da protagonista. Contudo, a autora inseriu alguns trechos sobre outro ponto de vista que deram um quê a mais para a história.
Kim Stone é uma excelente protagonista. Forte, determinada, inteligente, dedicada... São várias as qualidades que eu posso citar. Mas a que acho que a mais importante é que ela é empática. A detetive não teve uma vida fácil e esse caso em específico mexe demais com os sentimentos dela. Por isso, ela não mediu esforços pra conseguir finalizar esse mistério e dar um pouco de paz aos envolvidos e a si mesma.
Os outros personagens também foram muito bem desenvolvidos. Meu favorito foi o detetive Bryant, o parceiro de Kim. Ele é simplesmente fantástico e apoia a amiga e colega independente da situação, mesmo que às vezes não concorde com suas ações. Além disso, ele está sempre disposto a ouvi-la e, se necessário, deixá-la com seus próprios pensamentos.
O final foi bastante instigante. Angela conseguiu criar um clímax interessante e atar todas as pontas do mistério com maestria. Normalmente, quando eu leio livros policiais consigo descobrir o culpado antes da revelação final, mas aqui apostei minhas fichas no desfecho errado, o que conta muitos pontos a favor da série e da autora. Já quero os próximos volumes!
Gritos no Silêncio é um bom ponto de partida para uma série que parece prometer. Kim Stone tem muito a mostrar ainda e eu com certeza quero desvendar mais mistérios ao seu lado. Deixo aqui minha recomendação para vocês, porque realmente vale a pena. Se joguem na leitura!
Gritos no Silêncio - Angela Marsons
Livro 01
Série Detetive Kim Stone
Série Detetive Kim Stone
Editora Gutenberg
320 páginas
Nota: 4










0 comentários
Postar um comentário