Dez anos atrás, após salvarem Spiral City contra a ameaça do Antideus, os heróis Abraham Slam, Menina de Ouro, Barbalien, Joseph Weber e Madame Libélula foram dados como mortos. Apesar da vitória, os corpos nunca foram encontrados, acredita-se que tenham se desintegraram na batalha final, no entanto, a realidade é completamente diferente.Sinopse: No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais."
Nos últimos dez anos nossos heróis estão exilados em uma cidade prisão, vivendo em uma pacata fazenda como uma família comum a fim de disfarçar seus poderes e identidades enquanto não descobrem uma maneira de sair daquele lugar. Para Abraham a vida na fazenda tornou-se aceitável, ela já se acostumou com sua nova realidade e até mesmo encontrou alguém com quem deseja dividir a vida. Mas para Gail, viver presa a um corpo de criança quando na verdade já havia chegado à terceira idade antes do exílio acontecer, torna toda a situação inaceitável.
Gail era conhecida como Menina de Ouro, a super-heroína mais amada do país. Bastava dizer a palavra mágica e independente da idade, ela se tornava uma garotinha. Mas estar presa a esse corpo para sempre a transformou em uma pessoa amargurada, e perante a cidade, Gail foi rotulada como a neta pré-adolescente problemática de Abraham, que a todo custo tenta amenizar os atos da garota para manter o disfarce da “família”.
***
Nesse primeiro volume escrito por Jeff Lemire com ilustrações de Dean Ormston e colorido por Dave Stewart, Black Hammer nos introduz a história dos heróis antes e após a catástrofe que se sucedeu, ao mesmo tempo em que nos permite acompanhar a difícil convivência entre os personagens dessa família disfuncional que se formou.
O autor ainda utilizou flashbacks como ferramenta para auxiliar o leitor na compreensão da história de cada herói, desde o surgimento de seus poderes até a queda após a última batalha. Para quem ama histórias com super-heróis e aprecia um bom trabalho gráfico, essa HQ certamente irá agradar.
Minha única ressalva refere-se a pouca quantidade de páginas contidas na obra, gostaria de ter uma visão ainda mais completa de nossos heróis e do que precisaram renunciar para salvar Spiral City e sua população. Mal posso esperar para ter o segundo volume em mãos e adentrar ainda mais nesse universo de Black Hammer.











0 comentários
Postar um comentário