Resenha - Noiva até Sexta

Sinopse: "Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração."
E aí pessoal, aqui é o Leo e hoje trago para vocês mais uma resenha dupla, dessa vez com a Gláucia, que estará representando o Blog Mais que Livros. O legal dessas resenhas é que, na parte da crítica, vocês podem encontrar a opinião de nós dois sobre o que achamos do livro. Espero que gostem!

Após o casamento de Eliza com Carter, Gwen ficou responsável por cuidar da Alliance. Com o auxílio de Karen, uma das clientes da agência, a bela moça tenta angariar novos homens para a empresa em eventos sociais, assim como tenta mostrar que consegue ser independente.

Contudo, Neil MacBain, guarda-costas de seu irmão, discorda dela. A vigilância do segurança triplicou depois que Gwen foi morar na casa de Tarzana com Karen. O equipamento de segurança conta com câmeras, alarmes, sensores de movimento e tudo mais. Neil, apesar de não assumir, preocupa-se demais com Gwen, o que a deixa cada vez mais eufórica - e confusa.

Quando Karen finalmente consegue um contrato de casamento, as coisas começam a mudar. A bela vai se casar com o astro de cinema Michael Wolfe, o que gera um grande burburinho na mídia. Após esse anúncio, cadáveres de pássaros começam a aparecer no caminho de Karen e Gwen e todos acreditam que tem alguém tentando assustar a futura sra. Wolfe.



Porém, Neil pensa diferente. Em seu passado, ele era um fuzileiro naval que participou de diversas missões secretas. Ele acredita que os pássaros são uma mensagem para ele e que alguém está tentando usar Gwen para atingi-lo. 

Para proteger a mulher que ama, Neil precisará usar todo seu conhecimento para fugir e montar uma armadilha para capturar seu perseguidor. Mas será que isso é tudo verdade? Ou não passa de um devaneio da mente traumatizada do segurança?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

LEO: Após a leitura dos dois primeiros volumes de Noivas da Semana, eu estava muito empolgado pelas continuações. Quando vi que Gwen era a protagonista desse terceiro livro, minha ansiedade só aumentou. Conhecemos a donzela lá em Casada até Quarta, como a irmã mais nova de Blake, e ela foi uma parte fundamental de Esposa até Segunda. E devo dizer que o livro dela foi o melhor até então!

A escrita de Catherine Bybee segue leve, fluida e muito envolvente. Já gosto do seu estilo de narrativa, daqueles que te prende logo de cara e você não precisa pensar muito para entender, só usufruir da suavidade. Contudo, eu estava esperando mais um romance água com açúcar e Bybee me surpreendeu com um suspense de tirar o fôlego.

GLAUCIA: A narrativa é em terceira pessoa, alternando diversas perspectivas, mas, obviamente, focando mais em Gwen e Neil. Desde o primeiro livro percebemos a atração entre os dois, mas nenhum deles dá o braço a torcer. Quando a situação de perigo se arma, o homem se torna ainda mais protetor e deixa todas as preocupações de lado para focar na segurança de Gwen.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos. Gwen é o tipo de personagem que te cativa de um jeito único. Ela tem aquele lado princesa, mas ao mesmo tempo é uma garota forte e sem frescuras. Gostei muito de tê-la como protagonista. Já Neil é aquele tipo de brucutu com um coração enorme. Acho que me apaixonei, haha. 

LEO: A ação é um elemento constante na narrativa. Bybee criou todo um cenário de guerra, com direito à perseguição, disfarces, lutas e tudo mais. Cada virar de página era uma reviravolta. Em várias cenas eu fiquei de queixo caído e tirei o chapéu para a autora. Surpreendente.

A edição física está sensacional. Acho que o vestido da capa é um dos meus favoritos e combinou bem com a paleta de cores. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é bem agradável para leitura. Além disso, a revisão está impecável. Um excelente trabalho da Verus Editora.

GLAUCIA: Por fim, Noiva até Sexta é, sem dúvidas, meu livro favorito até aqui e espero que a série continue evoluindo. Já estou ansiosa pelos próximos volumes. Deixo aqui minha recomendação a todos e a garantia de que vale sim a pena!

Noiva até Sexta - Catherine Bybee
Livro 03
Série Noivas da Semana
Editora Verus
308 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário