Sinopse: "Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o
Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta para 1984 para proteger
Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro, uma mudança
inesperada nos acontecimentos cria uma linha do tempo fragmentada.
Agora, o Sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do
passado, onde ele encontra aliados improváveis, incluindo o Guardião
(Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e uma missão nova e
inesperada: redefinir o futuro."
Em 1997, o mundo foi destruído pelas máquinas, que se viraram contra os seres humanos. Os remanescentes foram capturados, presos e eliminados, mas mesmo assim, a raça humana persistiu, tentando sobreviver em meio ao caos.
John Connor, líder da resistência, era o único que sabia como derrotar os robôs assassinos. Todo o conhecimento adquirido sobre o assunto foi repassado por sua mãe, Sarah Connor, que lutou a vida toda para eliminar essa ameaça. Sua única esperança era invadir e detonar o "coração" da Skynet, o programa de computação que controlava toda a tecnologia existente no planeta Terra.
O problema é que, prevendo a iminente batalha, a Skynet se antecipou, e enviou um robô ao passado para matar Sarah Connor. Assim, John nunca nasceria e nunca poria em risco o controle das máquinas sobre nós. Preocupado com a mãe, John enviou Kyle Reese para o ano de 1984, com a missão de protegê-la.
Entretanto, chegando lá, Reese não encontrou a menina indefesa, despreparada e medrosa, como imaginou que Sarah seria. Ela definitivamente não precisava da ajuda dele, pois havia sido treinada e instruída desde criança por Pops, um guardião que, há muito tempo, havia sido programado para zelar pela sua segurança.
Agora, juntos, Sarah, Kyle e Pops terão que viajar no tempo para exterminar a Skynet antes mesmo dela entrar em funcionamento. Num mundo em que o destino não existe e o futuro é incerto, como fazer para salvar o mundo?
Querem saber o que vai acontecer? Então assistam!
***
Fui ao cinema com o Junior, em sessão exclusiva para a imprensa, assistir ao filme O Exterminador do Futuro: Gênesis, em 3D, que estreia hoje, dia 02/07/2015, muito temerosa de me deparar com uma trama cansativa, de pura ação, e com zero de história, mas, felizmente, me surpreendi positivamente com o resultado da produção.
Apesar de ser o quinto longa de sua franquia, e ter sido lançado doze anos depois do seu antecessor, O Exterminador do Futuro: Gênesis possui um enredo que engloba todos os demais filmes. Nele, temos a oportunidade de conhecer Sarah jovenzinha e entender mais sobre o seu passado, compreender como todos os ataques de cyborgs aconteceram ao longo das décadas e descobrir o que originou o fim do mundo.
Quando pensei que o longa se encaminhava para um desenrolar clichê, eis que me espantei com o vilão que foi criado para essa história, algo que, definitivamente, não imaginava, já que não vi o trailer e nem me atentei para a imagem do pôster de divulgação. Por um lado, fiquei triste, porque acho que, no fundo, torcia para que todos os personagens tivessem um final feliz, mas por outro, apreciei a ousadia dos roteiristas de mudar algo tão crucial na trama, depois de tanto tempo.
Uma das coisas das quais mais gostei no enredo, foi o fato de terem conseguido equilibrar bem as cenas de ação e de aventura, com momentos mais tranquilos, em que podíamos respirar e nos ater às informações que nos eram transmitidas. Além disso, o longa foi muito feliz em inserir no seu contexto uma pitada de romance e muito humor, aumentando as chances de agradar um maior e eclético público.
Neste filme, os holofotes recaíram sobre Sarah e Kyle, que se saíram bem nos episódios de combate e tiveram uma boa química entre si, protagonizando instantes doces de paixão velada, sem apelar para a vulgaridade, que costuma ser explorada quando temos atores jovens, bonitos e conhecidos no elenco. Mas, o destaque do longa naturalmente vai para
Arnold Schwarzenegger, que simplesmente arrasou em seu papel.
Em primeiro lugar, palmas para os efeitos visuais da produção. Foi incrível poder ver nas telonas
Arnold Schwarzenegger em três períodos diferentes, sendo ressuscitado como o robô malvadão do primeiro filme, aparecendo como o famoso T-800 ainda na flor da idade, e atualmente dando vida à Pops, já velhinho, mas não obsoleto, como ele gosta de dizer no longa. A despeito do roteiro possuir inúmeras referências aos clássicos, me fez falta a famosa e saudosa frase, "hasta la vista, baby", de Arnold, que poderia ter sido acrescentada.
Senti uma profunda nostalgia enquanto assistia a O Exterminador do Futuro: Gênesis. Não só ri muito, como me emocionei e também adorei as severas críticas que foram inseridas na trama a respeito da nossa extrema dependência à tecnologia nos dias de hoje. Conforme o filme, estamos rumando para a nossa própria destruição, e de maneira voluntária e irreversível.
Assistam ao filme, vão com seus amigos e familiares e divirtam-se com essa história eletrizante, que nos fará temer o nosso próprio destino.
* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.
Título original: Terminator Genisys
Roteiro: Gale Anne Hurd, James Cameron, Laeta Kalogridis e Patrick Lussier
Direção: Alan Taylor
125 minutos




Título original: Terminator Genisys
Roteiro: Gale Anne Hurd, James Cameron, Laeta Kalogridis e Patrick Lussier
Direção: Alan Taylor
125 minutos




TRAILER
Esse filme veio para destruir!!! Não sou daqueles que amam Extermínio do Futuro, mas os filmes são ótimos! Pelo visto, esse filme terá grandes surpresas. Sem falar que terá muita ação! Adorei a resenha!
ResponderExcluirOi, desde que assisti aos outros filmes e soube que ia ser lançado mais um estou querendo muito ler. Só vendo o trailer já vi que vai ser muito bom. Espero assistir logo, mas ainda não assisti o 4º filme. O Arnold com certeza é um ótimo ator. Bjus.
ResponderExcluirMi,com certeza esse filme me trará sessão nostalgia, principalmente quando ver novamente o ator Arnold Schwarzenegger,atuando agora como o idoso Pops,com certeza sentirei falta da famosa frase´´hasta la vista baby``,é bom saber que terá romance...e que a Skynet seja exterminada!Beijos!!!
ResponderExcluirEsse filme eu quero muito ver de verdade! Com certeza fez parte da minha vida e vai ser aquela emoção poder rever os personagens que fazem tanto sucesso.
ResponderExcluirEu acho o Arnold Schwarzenegger um fofo!! Hahaha..adoroo os filmes dele, seja de ação ou de comédia, cresci vendo muitos filmes dele e o velhinho ta super em forma ainda! Quem se cuida, tem futuro! Haha.
Já vi que vou gostar do filme com certeza, adoro a trama e a estória é daquelas que vc envolve mesmo. Bora todo mundo ver, que com certeza é sucesso!
A família inteira quer assistir! Foi só mostrar o trailer e pronto. Certeza absoluta que será ''MA-RA" esse filme! Alguém tem duvidas? E outra, morro de amores pelo Schwarzenegger, minha mãe falta dizer que vai largar as filhas e ir atras dele. Hahahaha! Só love.
ResponderExcluir