Resenha - Confesse


Sinopse: "Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado."
Confesse inicia nos mostrando Auburn no passado, aos 15 anos em um relacionamento com seu primeiro namorado, Adam, que marcou e deu rumo aos anos seguintes de sua vida.

Adam foi o primeiro namorado e grande amor de Auburn. O relacionamento deles foi breve, porém intenso, marcado pela perda trágica da vida do garoto, que morreu aos 15 anos vítima de câncer.


"-Eu te amo tanto... - Sua voz está ofegante e cheia de medo. - Vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais.Minhas lágrimas aumentam ao ouvir suas palavras.-E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não dever mais."Auburn e Adam."

Depois disso pulamos o presente. Auburn hoje com seus 20 anos, sendo obrigada a recomeçar do zero, incluindo uma mudança de Portland para Dallas no Texas. Trabalhando em um salão de beleza, a garota busca um outro emprego que possa complementar sua renda, para que assim possa pagar um advogado que resolva seus muitos problemas.

Um dia em sua caminhada voltando para casa, ela se depara com uma placa de “contrata-se” em um prédio que tem outra placa escrita “Confesse”. Ao entrar no prédio ela conhece o jovem artista Owen Mason Gentry – O. M. G –, que a contrata imediatamente, alegando estar desesperado por ajuda para a exposição que fará naquela mesma noite. 

Além do fato de ter a ajuda financeira que tanto precisa conhecer Owen desperta na garota sentimentos que ela não tinha desde a morte de Adam. O homem é um artista espetacular que pinta confissões deixadas em sua porta, transformando-as em belas artes que ele vende.

“Não escolhi ser artista. A arte meio que me escolheu.”

Owen não consegue acreditar que Auburn está em sua galeria, e mesmo que esteja irremediavelmente atraído por ela, não pode contar a ela sobre seu passado e como a viu pela primeira vez. A química entre eles é forte, mas essa relação é mais complicada do que parece, os segredos de ambos, e as escolhas feitas no passado, acabam atrapalhando o romance.

Auburn luta para parecer perfeita e impecável aos olhos de Lydia e Trey, a mãe e irmão de Adam, afinal eles possuem uma coisa que ela deseja tanto quanto a própria vida. Já Owen fez escolhas no passado que sabe que jamais vão permitir que ele fique com a mulher que ele tanto deseja.

"Ela olha para o corredor por cima dos meus ombros e assente. Em seguida, me acompanha pelo ateliê, seguindo até meu apartamento. É impressionante como as coisas estão diferentes entre nós dois. Duas horas atrás, tudo estava perfeito. E agora... É incrível como uma verdade pode distanciar duas pessoas." (Owen, pag. 178)

A história é repleta de surpresas. Colleen tem um talento incrível com as palavras e sabe nos deixar sem chão. É uma história que fala de amor, perdão, perdas e recomeços. Como em todas as histórias da CoHo, é impossível não se perder nas páginas e viver a história lado a lado com os personagens. 

Uma coisa que me emocionou ainda mais nessa história é que as confissões pintadas por Owen são verdadeiras, são reais. No livro há fotos de algumas das pinturas citadas na história. É realmente mágico, como Colleen mistura realidade e ficção para nos encantar. É impossível não amar qualquer livro dela.

Confesse - Colleen Hoover
Editora Galera
308 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário