Resenha - Todas as Garotas Desaparecidas

Sinopse: "Ninguém simplesmente some. Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as garotas desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
E aí pessoal, aqui é o Leo e hoje trago para vocês mais uma resenha dupla, dessa vez com a Gláucia, que estará representando o Blog Mais que Livros. O legal dessas resenhas é que, na parte da crítica, vocês podem encontrar a opinião de nós dois sobre o que achamos do livro. Espero que gostem!

Aos 28 anos, Nicolette Farrell é uma mulher comum e até que bem resolvida. Ela está noiva de um advogado renomado, mora em um loft, tem um bom emprego como assistente social e quase não tem preocupações. Ela é o tipo de pessoa que prefere evitar qualquer tipo de conflito, tudo para ela está bom. Mas na verdade, Nic só quer viver sua vida, esquecendo feridas de seu passado.

Quando o irmão de Nic liga para ela, requisitando sua ajuda na reforma da propriedade da família, a jovem nem imagina como está prestes a ter uma reviravolta em seu caminho. A moça achou que só precisaria voltar e convencer seu pai a assinar os documentos para venda da casa, mas junto com ela, seu passado também voltou a assombrar a pequena cidade.

De volta à cidade, Nic se vê presa entre o passado e o presente, relembrando a situação que vivenciou dez anos atrás, quando sua melhor amiga, Corinne, desapareceu misteriosamente. Os principais suspeitos do crime tinham um álibi e, após algumas investigações, o caso foi encerrado. Essa é a maior dor de Nic e retornar para Cooley Ridge só piora isso.

Alguns dias após o retorno de Nic à cidade, Annaleise, a jovem que serviu de álibi para os suspeitos no passado, desaparece misteriosamente. Com esse sumiço repentino, Nic vai perceber que existe algo no desaparecimento de Corinne que ela deixou passar. Assim, a moça irá desenterrar seu passado e investigar o sumiço de Annaleise, que pode estar mais conectado à ela e Corinne do que imagina...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

LEO: Quando vi Todas as Garotas Desaparecidas, imediatamente me interessei. Resolvi solicitar a obra e ainda convenci Glaucia a pedir comigo, para lermos em conjunto. Contudo, com o passar do tempo, nosso interesse pela obra esfriou e, agora, quando finalmente pegamos para ler, as expectativas estavam lá no chão. E mesmo assim conseguimos nos decepcionar...

GLAUCIA: A escrita de Megan Miranda é fluida e bem desenvolvida. Assim como Fraude Legítima (de E. Lockhart, publicado pela Editora Seguinte), esta obra é contada toda de trás pra frente. Conforme a narrativa vai avançando, vamos conhecendo mais sobre o passado da protagonista e vendo os fatos se entrelaçando, deixando o leitor ansioso pelo desfecho do mistério.

LEO: Porém, a autora pecou bastante ao construir esse cenário de thriller. Minha vontade era de pular para as últimas páginas para ver a solução e depois jogar o livro de lado. Não consegui criar uma conexão com a protagonista, tampouco me sentir envolvido pelo mistério. Isso é péssimo quando se trata de thrillers, já que a emoção da jornada em busca de respostas é o que move o livro.

GLAUCIA: Além disso, senti que faltou algo na construção do enredo. A solução dada por Miranda é crível, sim, mas cadê aquele impacto? Fui com muita sede ao pote, esperando um banho de reviravoltas, e fui presenteada com uma narrativa morna e sem um pingo de ação... Decepção define!

LEO: A edição física está bem trabalhada. A capa, combinada com a sinopse e a diagramação, dá um tom mais mordaz à obra e deixa ela mais atraente. As páginas são amareladas e a fonte é de um tamanho agradável para leitura. A revisão está excelente!

GLAUCIA: Por fim, Todas as Garotas Desaparecidas é um livro que deixou bastante a desejar dentro do seu gênero. Nós, como fãs de thrillers, percebemos que a trama tinha potencial, só foi mal desenvolvida. Sendo assim, talvez novatos nesse gênero possam gostar da obra e se surpreender, então vamos recomendar. Mas se você é um leitor assíduo desse estilo de obra, passe bem longe desta.

Todas as Garotas Desaparecidas - Megan Miranda
Editora Verus
308 páginas
Nota: 2

0 comentários

Postar um comentário