Resenha - Uma pergunta por dia para Mães

Sinopse: "Uma pergunta por dia, o livro-diário que já vendeu no Brasil mais de 100 mil exemplares, ganha agora uma edição especial exclusiva para as mães. Mais do que um álbum de fotos, mais do que um tradicional livro do bebê, Uma pergunta por dia para mães é o instrumento perfeito para registrar cada acontecimento não só do crescimento dos filhos, mas da intensa experiência de aprendizado, descobertas e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao ser mãe. Funciona assim: são 365 perguntas diferentes, uma para cada dia do ano. Você começa qualquer dia e, percorridos doze meses, volta para o início. E é aí que reside o ponto alto do diário, porque cada novo ano é um convite a rever as respostas anteriores, revisitar as mais diversas lembranças e refletir sobre como tudo já mudou e se transformou. Uma pergunta por dia para mães pode ser preenchido tanto por quem já é mãe quanto por quem está se preparando para a chegada do bebê. Em edição luxuosa, com capa dura, interior em duas cores, fitilho marcador de página e pintura prateada nas laterais, esse diário vai guardar para sempre as surpresas, sentimentos, sonhos e planos dos anos mais memoráveis da mulher e seus filhos."
Quem aqui se recorda do livro Uma pergunta por dia, de Potter Style, que foi lançado em 2015 pela Editora Intrínseca?

Desde que conheci esta proposta de diário, elaborada para compartilharmos pensamentos, sentimentos e emoções em um período de 5 anos, eu pirei! Primeiro, porque desde que me conheço por gente amo manter registros sobre a minha vida. Segundo, porque esta sistemática mais objetiva não só nos permite não deixar o nosso dia a dia passar em branco, quanto possibilita que comparemos as nossas experiências no decorrer de um certo tempo.

Pois bem, na época, fui procurar mais a fundo sobre o autor e descobri que lá fora ele tinha lançado vários modelos deste diário, e um deles era o Uma pergunta por dia para Mães e, desde então, fiquei esperando os minutos para que ele fosse publicado no Brasil.

Eis que a Intrínseca o trouxe em março deste ano e eu, afoita como sou, o solicitei de imediato, mas os correios me trollaram e ele levou quase 3 meses para chegar. Santa paciência!

Mas bastou abrir o pacote para eu cair de amores de imediato e praticamente preencher todas as páginas dos meses que já passaram!

O exemplar é lindo! Impresso em uma capa dura delicada e bela, com as bordas metalizadas em prateado dando um toque muito sofisticado ao volume, ele tem um tamanho compacto, perfeito para colocar na bolsa e levar para qualquer lugar. Contendo um delicado marcador de páginas de tecido, facilita sabermos aonde paramos de fazer as anotações.

E para quem é mãe, gente, eu lhes digo, é de compra obrigatória!

Todos os dias nós temos uma novidade para anotar. Uma palavra nova que o filho falou, uma descoberta, uma peraltice, um desafio. Porém, hoje eu não tenho mais tempo de pegar os meus cadernos e ficar horas a fio revivendo cada momento. Entretanto, posso muito bem em poucos minutos abrir este diário para mães e responder à pergunta ali escrita.

Assim, tenho certeza de que as minhas lembranças, que são rapidamente esquecidas por eu ter uma péssima memória, vão estar seguramente guardadas e poderão ser novamente acessadas quando eu quiser. Algo do qual vou agradecer quando a Úrsula já tiver crescido, afinal, também vou poder compartilhar isto com ela.

Portanto, se vocês são mães, não importam qual idade tenham os filhos de vocês, comprem, vocês vão adorar.

Se vocês ainda não têm filhos, deem de presente a alguma mãe, elas vão lhes agradecer.

Com certeza este é um mimo perfeito para se ter em casa e, quando o diário acabar, daqui a 5 anos, espero ter outros modelos para adquirir e seguir a minha jornada.. hehe.

Uma pergunta por dia para Mães - Potter Style
Editora Intrínseca
368 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

12 comentários

  1. Oi Mi, acho essa proposta muito legal. Eu nunca consegui manter um diário, anotar o que acontece de importante por dia sempre me deixava na dúvida sobre o que anotar e nesse tipo de livro podemos responder a uma pergunta e imagino que ajude a focar e não esquecer assuntos importantes e isso voltado para as mães deve ser ainda melhor :) Curti a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Deve mesmo ser uma delícia poder deixar tudo registrado sobre cada dia da Úrsula.
    No momento ando no aguardo dos netos, porque assim poderei presentear as filhotas, isso quando quiserem ter filhos, é claro.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mi, que livro chique! Capa dura e todo lindo hein! Assim sobrevive 500 anos e olha lá! haha
    E é mesmo uma proposta muito boa! Você deve estar aproveitando muito, anotando cada coisa, eu estaria! Vou ficar com o outro... Mas estou pensando em dar pra minha mamis... Uma boa ideia...
    bjus
    Gisele, Fora dos Trilhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?
    Não sou mãe, mas já quero um deste para mim. Quando eu vi o lançamento desta edição maravilhosa fiquei encantada com o trabalho que a editora fez, e reconheço como é importante termos um lugarzinho especial para recordar momentos também especiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!!
    Achei super legal a ideia!! Minha sem dúvida adoraria um livro lindo como esse!! É um excelente presente!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi ;)
    Tenho o livro normal, o Uma Pergunta Por Dia e adoro ele! Confesso que estou há um tempo sem escrever, porque sempre esqueço kkkk tem que ter disciplina e tempo pra ir escrevendo todos os dias!
    Adorei esse, com estilo de perguntas para as mamães, é mesmo uma ótima forma de presentear mães!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei esse livro. Deve ser sensacional abrir ele daqui alguns anos e ler cada memória registrada! Pretendo comprar! Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Olá, os livros do autor apresentam uma proposta interessante e agradável, desta forma damos mais significado ao nosso dia a dia. As obras também são perfeitas para presentear. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hey

    Não tinha conhecimento dos modelos de livros desse autor, mas fiquei bem interessada com certeza vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  10. Ooown, que amor!!
    Quero pra mim!!
    Capa perfeita e adorei essa proposta de diário, adoro diários também!
    Acho que comprarei pra minha mamy de presente! Ela também adora escrever!!
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gente, acho a ideia desse diário um amor! Acho que eu teria enlouquecido de esperar três meses pra minha encomenda chegar, mas valeu a pena pelo menos, né? Espero que você tenha muuuuitas recordações gostosas pra compartilhar com a sua filha no futuro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tenho um livro assim, para ler algo todos os dias do ano, mas nunca consegui manter. Sempre esquecia um dia e isso me desanimava. Esse das mães talvez eu consiga, ja que sou mãe, posso aprender mais com esse livro.

    ResponderExcluir