Resenha - O Mundo Depois

Sinopse: "Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada. Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos. Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver? Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série."
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do livro anterior. Leiam por sua conta e risco! 

Oi gente, aqui é o Leo, e hoje trago para vocês mais uma resenha em dupla, dessa vez com a Glaucia, do Blog Mais que Livros. O legal deste tipo de resenha é que na parte da crítica vocês podem acompanhar a opinião de nós duas. Vamos lá:

Penryn foi atacada por um dos demônios escorpião e dada como morta. Raffe deixou o corpo da amada com a família e partiu, com suas asas de demônio, em busca de vingança. Contudo, Penryn está viva, mais uma vez ao lado da Resistência e tentando processar os últimos acontecimentos de sua quase morte.

Paige, a doce irmãzinha de Penryn, foi capturada pelos anjos e transformada em um ser monstruoso. Com cicatrizes percorrendo todo o corpo e um instinto assassino, Paige não é bem vista pelos humanos que se abrigam com elas. Com o Apocalipse acontecendo lá fora, a última coisa que as pessoas querem é ficar com um monstro instável dentro de casa.

Porém, Penryn tenta a todo custo proteger a irmã, já que não foi capaz de salvá-la a tempo e sente-se culpada pela transformação. A mãe delas está cada vez mais senil, tendo as suas conversas com o Diabo e fazendo planos que parecem não levar a lugar nenhum. E Penryn precisa carregar tudo isso nas costas, além da responsabilidade de auxiliar a Resistência com informações acerca do que aconteceu na toca dos anjos.

Enquanto isso, Raffe segue em busca de Beliel, o demônio que roubou as suas asas. Penryn sente falta do anjo e guarda consigo a espada dele, que passa a lhe mostrar flashes de lembranças do seu passado. A garota precisa aprender a dominar o uso da arma, pois vai ser necessária nessa guerra que não tem fim. Mas estará ela preparada para lutar até a morte para impedir o Fim dos Dias?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

LEO: Sabem quando vocês amam tanto um livro que ficam roendo as unhas de ansiedade até a continuação ser lançada? E quando ela chega nas suas mãos, você querem passá-la na frente de todas as suas leituras? Então, aconteceu isso comigo. Eu simplesmente AMEI A Queda dos Anjos e estava morrendo de expectativa pelo segundo volume. O problema é que este não faz jus ao predecessor e se encaixa naquela temida maldição do segundo exemplar.

GLAUCIA: A escrita de Susan Ee segue fluida e envolvente. Porém, acho que a autora se perdeu ao desenvolver a trama nessa continuação. Eu já estava em quase metade da leitura e não tinha acontecido praticamente nada, era uma enrolação atrás de outra enrolação. Enquanto em A Queda dos Anjos teve bastante ação, O Mundo Depois ficou estagnado, apenas fornecendo algumas  informações sem importância ao leitor.

LEO: A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Penryn. Tenho muita afeição pela personagem  e pela sua garra em seguir em frente. A personagem não é nenhuma heroína, mas seu senso de proteção para com os outros é tão grande, que ela não pode ver ninguém em perigo que precisa se dispor a ajudar, independente do que isso lhe cause. Amo personagens assim.

GLAUCIA: Falando em personagens, Raffe teve pouca participação neste texto, mas a cada cena em que ele aparecia era um suspiro que eu dava. Que anjo maravilhoso! Mesmo com as novas asas e o instinto assassino, Raffe segue sexy e apaixonante. 

O bom dessa obra é que não focou tanto no romance e sim na questão política e do Apocalipse. Entendemos um pouco mais sobre a invasão dos anjos e os motivos de eles querem exterminar os humanos. Além disso, Susan Ee não poupa o leitor dos detalhes e choca mesmo, mostrando a crueldade com que os anjos tratam a raça humana.

LEO: O final foi de tirar o fôlego e valeu por toda monotonia do restante do enredo. Praticamente devorei as últimas páginas, empolgadíssimo para saber como tudo se encerraria. A autora construiu um clímax surpreendente e deixou uma parte importante em aberto. Agora vou roer as unhas até ano que vem, quando a conclusão da trilogia deve ser lançada.

GLAUCIA: Quanto à edição física, está bem trabalhada, mas confesso que não gostei muito da capa. Combina com a do primeiro, mas o tom de vermelho e a imagem central não me agradaram. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande.

LEO: O Mundo Depois pode não ter sido a melhor continuação do universo, mas seu desfecho com certeza valeu a pena e já quero End of Days para ontem. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação, mas também deixo alertado que as doses de monotonia são grandes.

O Mundo Depois - Susan Ee
Livro 02
Série Fim dos Dias
Editora Verus
308 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota: 3,5

14 comentários

  1. Oi Glaucia e Leo, tudo bem?
    Não conheço esta série ainda e estou curiosa para conhecer. É uma pena que o segundo livro não segue com a mesma qualidade do primeiro, mas espero que a continuação termine de forma maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção foi saber que não foca tanto no romance e sim no Apocalipse, é uma pena que não tenha sido a melhor continuação e tem monotonia e apesar disso diminuir um pouco a minha vontade de ler ainda assim pretendo ler algum dia, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia e Leo, é muito difícil um trilogia ou série não cair na maldição do segundo livro quando gostamos demais do primeiro, mas pelo menos temos um desfecho empolgante nesse livro. Ainda não comecei a ler essa trilogia e tenho que ressaltar que não tenho boas experiências com livros de anjos, mas vou continuar de olho nas resenhas e esperar o lançamento do terceiro e ver as opiniões pra resolver se me arrisco na história. ;)

    ResponderExcluir
  4. Leo/Glaucia!
    Realmente a maldição do segundo livro é cruel.
    Pena não ter tido tanta ação quanto o primeiro exemplar e a escritora ter perdido um pouco a mão, porém se o final foi extraordinário e compensou as folhas anteriores sem tanta aventura, acredito que valha mesmo a pena continuar lendo a série.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, não li o primeiro volume, mas depois da resenha do segundo e mesmo que não seja tão bom quanto o seu antecessor minha curiosidade foi aguçada. A autora criou um universo tão diferente que é difícil não ter vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa, que diferente, é a primeira vez que vejo uma resenha em dupla, rs. Achei bem legal e criativa a forma como vocês falaram sobre o livro. Eu não conhecia nem essa série nem a autora, mas não sei se achei a temática muito interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa trilogia. Já li os 3 e eu amei. Li os 3 livros em 5 dias. Passei na frente da lista também!!! Sim, deu uma caidinha no segundo. para quem ainda não se aventurou, entra de cabeça que vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo ;)
    Tinha acompanhado sua resenha e da Glaucia no blog Mais Que Livros, e adorei!
    Não conhecia a série antes de você falar, mas adorei a premissa. Li meio por cima, porque estou com medo de pegar spoilers!
    A trama é envolvente e os personagens parecem muito cativantes, já quero começar a ler!
    Abç

    ResponderExcluir
  9. Ola Léo, ola Glaucia!
    Que ideia maravilhosa de resenha! Fica show! Esse livro me chamou muito atenção! E olha que não gosto de livros de anjos e nunca tinha ouvido falar nele...
    Obrigada pela dica!
    Gisele, Fora dos Trilhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Léo e Glaucia!!
    Gostei muito da resenha feita em dupla achei que ficou bem dinâmica essa troca de opiniões sobre a história do livro!! Como não li o livro anterior fiquei bem perdida mas mesmo assim gostei bastante da resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu ainda não li o primeiro livro, mas ele ta na minhas listinha de desejados a tempos! Me desanimou um pouco saber que o segundo não tem a mesma "qualidade" que o primeiro, mas pretendo ler mesmo assim. Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Hey,

    Não li a resenha por medo de spoiler, do livro anterior que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro ainda, mas adorei a sinopse e resenha, ainda mais com os dois pontos de vista!
    Ai, sou doida por livros fantásticos de anjos e demônios.
    Gostei e me interessei, vou querer conferir, pelo menos o primeiro volume!
    Obrigada pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não curto livros assim, na realidade ja tentei ler mas nunca consegui chegar ao final, para mim é muito cansativo.

    ResponderExcluir