Resenha - A Chama Dentro de Nós

Sinopse: "Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?".
Os mundos de Logan e Alyssa são completamente opostos. A mãe dele é viciada, seu pai é um traficante abusivo e ele passa seus dias se dividindo entre ficar chapado para esconder a fome e juntar as moedas para pagar o aluguel. Ela, por outro lado, é uma brilhante pianista, com um futuro promissor, mas também tem problemas em casa.

Aparentemente, os dois não têm nada em comum, mas suas dores os unem. Após um gesto inusitado de Alyssa, uma forte amizade nasceu entre eles e um se tornou o porto seguro do outro. Sem julgamentos, sem brigas, apenas havendo apoio mútuo. O problema é que essa proximidade está despertando sentimentos que nenhum dos dois estava preparado para vivenciar e que podem colocar esse companheirismo em risco.

Alyssa sabe que Logan vai magoá-la e ele tenta evitar isso a todo custo, mas chega um certo momento que fica impossível de resistir à paixão que sentem. Decididos a arriscar, os dois entram em um relacionamento que mostra ser a melhor coisa que podia acontecer em suas vidas. Isso até uma questão colocar tudo a perder.

A poucos dias de ir pra faculdade, Alyssa descobre que está grávida e sua mãe diz a Logan que ela vai abortar. Transtornado, o rapaz se afunda ainda mais nas drogas e provoca um grave acidente, que vai mudar o destino de todos aqueles que são próximos ao casal. Será que eles conseguirão perdoar um ao outro e seguir em frente?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando li O Ar que ele respira no ano passado, me apaixonei pela escrita de Brittainy C. Cherry e já fiquei ansioso pelo próximo volume da série, que não tem ligação nenhuma com o primeiro. Quando a Record anunciou o lançamento de A Chama Dentro de Nós, fiquei bastante empolgado e assim que possível solicitei um exemplar e iniciei a leitura. E, mais uma vez, a tal da expectativa acabou com tudo.

A escrita de Brittainy segue fluida e envolvente, me prendendo logo nos primeiros capítulos. Contudo, acho que a autora não foi muito feliz ao escolher o plot desse novo romance. Sempre que a dependência química está envolvida um risco e achei que aqui a autora se perdeu ao construir essa questão, dando vida a personagens detestáveis e pelos quais não criei nenhuma empatia.

Quando você lê um romance, quer se apaixonar pelo mocinho ou pela mocinha e não consegui sentir isso aqui em momento algum. Pelo contrário, finalizei a leitura detestando ambos os protagonistas. Logan destruiu a vida de Alyssa de um jeito impossível de remediar e simplesmente abandonou-a para, cinco anos depois, quando ela está finalmente se reerguendo, voltar e acabar com tudo de novo com a sua inconstância. E o pior foi ela deixar isso acontecer e não levantar nenhuma proteção contra ele.

Todos os outros personagens são detestáveis. Principalmente a mãe de Logan, que transformou a vida do filho num inferno desde sempre (mas isso não é motivo para as atitudes dele) e a mãe de Alyssa, que não tem empatia nenhuma. Os únicos que se salvam são os irmãos dos protagonistas, Erika e Kellan. Se tem alguém sensato nesse livro, é Erika. E olha que ela é considerada louca! Já Kellan é aquele de quem é impossível não gostar.

O final foi bastante previsível e com uma boa carga de emoção, característica das obras de Cherry. Não posso dizer que não gostei, mas também não adorei. Esperava algo diferente, pelo menos surpreendente, mas Brittainy preferiu seguir pelo óbvio. Uma pena, porque sabemos o potencial dela.

A edição física está bem trabalhada. A capa não é uma das minhas favoritas da coleção, mas tem seu charme. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está boa. Encontrei um ou outro errinho, mas nada que prejudique a leitura.

A Chama Dentro de Nós me decepcionou, mas não deixa de ser uma boa opção de entretenimento. Por isso, deixo aqui a minha recomendação. Talvez vocês se envolvam mais do que eu e aproveitem ainda mais o que a leitura tem a oferecer.

A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry
Livro 02
Série Elementos
Editora Record
322 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 4

9 comentários

  1. Oi Leo, também acho que esse tema, drogas, é complicado pra ser abordado, não curti quase todos os livros que já li com essa temática, mas a escrita de Brittainy é fluida e por isso mesmo gritando mentalmente "que idiota" não consegui largar o livro e no final acho que o saldo foi positivo. Kellan foi disparado meu personagem favorito, é impossível mesmo não gostar dele rs. Boa resenha, espero ter logo o próximo livro, pois apesar de não ter amado esse livro, acho que a série tá valendo a pena ter na estante ;)

    ResponderExcluir
  2. Também li O ar que ele respira e amei. Pena que este livro te decepcionou, mas vou ler assim mesmo, pois já estava na minha lista, quero conhecer Logan e Alyssa, ver como foi a descoberta do amor que nasceu entre eles e o que Logan fará para reconquista-la após 5 anos.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leo!
    Tive muita curiosidade em Sr. Daniels, da mesma autora, mas essa série dela em particular já não me chamou tanto a atenção, principalmente pelo teor mais adulto em comparação ao livro anterior. Depois de ter gostado tanto do primeiro, uma pena que esse segundo não tenha conseguido suprir suas expectativas, e é complicado mesmo gostar de uma leitura quando não se consegue criar empatia por nenhum dos protagonistas. Tratar sobre dependência química é tenso mesmo e deve ser feito com muito cuidado, ainda que eu não tenha lido nenhum livro que tratasse especialmente do tema, mas chato saber que a autora não conseguiu inovar e seguiu pelo caminho mais clichê da premissa. Ainda assim, ao menos não foi uma leitura totalmente ruim, e há quem consiga se envolver bem mais com a leitura do que você. Espero que venha a gostar bem mais dos próximos volumes!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Ai Leo!
    Tão triste quando uma autora tão boa, não consegue tornar o enredo de seu livro aprazível para o leitor.
    Devo concordar que ao se colocar drogas como plot principal de uma obra,tem de ter muito embasamento e escrever personagens fortes, oq eu pelo jeito, não foi o que aconteceu aqui...
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro da serie, mas tenho uma certa curiosidade em ler, pois dizem ser muito bom. Vi que comentou que não é um livro que vc adorou, mas tambem nao odiou, e que não é um livro que se apaixona pelos personagens, muitos te deram raiva. Deste modo fiquei bastante curiosa kkkkkk Quem sabe algum dia eu leia...

    ResponderExcluir
  6. Quando li a sinopse desse livro me apaixonei instantaneamente. É diferente do que vemos nos livros de romances por aí, e apesar de não curtir o gênero, me vi desejando esse livro insanamente.
    É um dos meus desejados e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não gosto, e quando voce colocou que Loga destruiu a vida dela e voltou apenas anos depois quando ela esta finalmente melhorando, ja sei que não irei gostar disso, acho que quando é amor de verdade não importa os problemas que tenham eles não abandonam um ao outro, que pena mas não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quando li a sinopse desse livro fiquei muito empolgada! É uma pena que você não tenha curtido e que os personagens tenham sido tão ruins. Eu acho difícil se apegar a um livro que não possui personagens com os quais nos identificamos ou torcemos para que fiquem bem e etc. Continua na minha lista de leitura, mas acredito que demorarei pra ler depois das resenhas que tenho encontrado!

    ResponderExcluir