Resenha - A Garota do Calendário: Outubro

Sinopse: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira."
ATENÇÃO! Este livro possui cenas de sexo e linguajar obsceno. Não recomendado para os menores de idade. Leiam a resenha por sua conta e risco!  
 
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco!


A vida de Mia parece finalmente estar entrando nos trilhos. Sua dívida com Blaine está paga, Wes foi resgatado com vida das mãos dos terroristas religiosos e ela está segura em Malibu, ao lado do homem que ama. Quer dizer, mais ou menos.

Wes padeceu muito no período em que ficou em cativeiro e está sofrendo de estresse pós-traumático. Toda noite ele tem pesadelos e acorda totalmente fora de si. Fazer sexo com Mia - ou melhor, possuí-la - é a única coisa que o traz de volta à realidade e a jovem acompanhante não sabe mais o que fazer para ajudá-lo.

Outra boa notícia é que Mia finalmente poderá abandonar seu emprego na Exquisite Acompanhantes de Luxo. Ela só precisa atender a um último cliente, para evitar a multa contratual, e estará livre. O mais importante é que esse cliente é um badalado cirurgião de Hollywood e quer que, durante o mês de outubro, Mia tenha um quadro em seu programa de televisão, o que poderá alavancar a carreira da garota para sempre!

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Depois da emoção que A Garota do Calendário - Setembro trouxe, minha expectativa por outubro estava altíssima. Vocês devem pensar que, a essa altura do campeonato, eu já devia ter aprendido que essa série tem seus altos e baixos totalmente imprevisíveis. Pois é, eu sei disso e mesmo assim ainda me decepciono. E dessa vez, a queda foi ainda maior.

Audrey Carlan, nesse décimo livro, conseguiu fazer algo que eu não considerava possível: ela me fez odiar Wes. Entendo que ele sofreu horrores e que está traumatizado, mas sua nova personalidade é asquerosa. Ele está completamente obsessivo e ciumento, além do fato de estar tratando a Mia como um pedaço de carne, algo que ele nunca tinha feito antes. Acho que a autora foi bem infeliz em modificar completamente o personagem e a cada virar de página ler o texto se tornava um tormento.

O plot da narrativa se resume basicamente a isso, e a subtrama, que devia girar em torno do programa do cirurgião, quase não tem desenvolvimento. O show é uma espécie de Dr. Hollywood e Mia devia elaborar um quadro de 15 minutos sobre o assunto que bem entendesse, desde que se encaixasse na proposta da atração. E ela quase não pensa nisso. Tem a ideia e deixa que os outros vão elaborando-a enquanto ela transa com Wes em algum canto da emissora. Sério isso?!

O único ponto positivo foi o drama vivido por Gina, a ex-ficante de Wes. Ela estava com o grupo dele que foi raptado no Sri Lanka e teve seu corpo violado de inúmeras formas, tendo agora que se reerguer e voltar à vida normal. Gostei da delicadeza com que Carlan escreveu sobre essa questão, apesar de ter incluído o ciúme infantil de Mia que surgia sempre que Gina aparecia e estragava os momentos profundos da trama.

O final foi bem previsível e eu já estou completamente saturado dessa série. Mas né, brasileiro não desiste nunca e faltando apenas dois volumes para concluir, é claro que não vou abandonar a leitura agora. Já estou com Novembro e Dezembro em mãos e em breve conto para vocês o que achei.

A Garota do Calendário - Outubro é um tiro no pé e prova que o que está ruim pode ficar ainda pior. Todavia, se você já chegou até aqui, faça como eu: engula seu senso crítico e se jogue na leitura, para não deixar algo inacabado. Apenas por isso.

A Garota do Calendário: Outubro - Audrey Carlan
Livro 10
Série A Garota do Calendário
Editora Verus
160 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 1

7 comentários

  1. Oi, Leo!
    Complicada essa questão de ter esperanças com uma leitura que já tem altos e baixos e que acaba se mostrando ainda mais decepcionante do que as anteriores. Fato é que vi muitos elogios à essa série, mas a crítica estava sempre ali também. E, poxa, tenso isso da personalidade do Wes mudar tão drasticamente. Sem querer diminuir o que ele pode ter passado no cativeiro, mas, né, limites, pelo visto a autora não os teve tão bem como deveria. Mas legal a abordagem sobre sequestro e violação que ela impôs à trama com a Gina também. Enfim, faltam apenas dois livros mais, e ainda que este tenha sido ruim, mas vai que os dois últimos ou ao menos o final em si surpreendem, de repente, né? Boa sorte com as leituras!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Só acompanhando as resenhas dessa série, percebo que ela tem realmente altos e baixos, mas não sabia que ela tinha esse plot da guerra pelo meio e achei interessante, só fiquei triste que autora não soube conduzi-lo nesse livro :/ Ainda não tive vontade de ler os livros dessa série, mas gosto de acompanhar as resenhas, talvez em algum momento eu resolva lê-la ;)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que a autora não conseguiu suprir suas expetativas quanto a este livro. Li apenas o primeiro e ainda to criando coragem pra ler as demais obras.
    Agora já sei que é melhor não esperar muito e criar muitas expectativas quanto aos livros.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o livro não preencheu as suas expectativas, é uma pena mesmo pois parecem tão bons :(
    Mesmo assim ainda pretendo dar uma chance para essa série, tenho eles em e-book mas ainda não comecei pretendo em breve, mas queria mesmo era ter eles fisicos.

    ResponderExcluir
  5. Bem como ainda não li nada desta série e ouvi criticas negativas de alguns livros. Agora você também... Não vou começar a ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Leo!
    Agora está mais perto que longe de terminar, por isso: desiste não...
    Já notei pelas resenhas que a série é bem instável, espero que o autor consiga trazer um desfecho bem bom, caso contrário, toda badalação feita será em vão.
    Estarei no aguardo da próxima resenha.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma certa impaciência com séries muito grandes porque acho que isso de altos e baixos sempre acontece. Uma série que eu sou apaixonada (House Of Night) foi desse jeito, uns livros bons, outros nem tanto, até que o final foi o mais clichê possível. É uma pena ver que em outras sagas isso acontece também. Eu tenho curiosidade para ler essa série, mas tenho que dizer que até hoje não li pelas resenhas que, em sua maior parte, me desanimaram. Espero que o final da série seja bom e esperarei por novembro e dezembro pra ver se vou começar minha leitura! Beijos!
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir