Dica de leitura - O Livro dos Espelhos

Sinopse: "A verdade de um é a mentira de outro. Um livro com uma trama tão perturbadora que bota o leitor num jogo de espelhos. Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon 

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de leitura, perfeita para os fãs de suspense e de thrillers psicológicos como eu. Conheçam O Livro dos Espelhos, escrito por E. O. Chirovici e publicado no Brasil pela Editora Record.

A primeira coisa que me chamou atenção nele foi essa capa, bem assustadora. Eu sempre tive medo de quebrar espelhos, por todo folclore a ele associado, e fiquei curiosa sobre como o autor irá trabalhar este elemento na trama.


Outra coisa interessante foi a imagem que a Editora utilizou para a divulgação da obra. Nela está escrito "Um suspense que pode confundir a sua mente", porém, de maneira errada, com letras trocadas. Foi uma grande sacada, pois quando li, eu li corretamente. Custei a perceber esse jogo mental que eles fizeram. Novamente uma forma de nos alertar que enxergamos de modo condicionado e percebemos apenas aquilo ao que o nosso cérebro está treinado.

Aproveitando essa fase sinistra literária na qual me encontro, mas posso esperar para ler essa história.

10 comentários

  1. Não curto thriller psicótico, por isso não curti muito livro.

    ResponderExcluir
  2. Não curto thriller psicótico, por isso não curti muito livro.

    ResponderExcluir
  3. Mi!
    Deve ser triste ter dificuldade para ler algo inovador.
    Confesso que a promoção do livro realmente chama a atenção e já fiquei daqui querendo acompanhar a leitura, porque deve ser um tremendo thriller...
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle, se você não tivesse colocado no texto embaixo eu não iria perceber o jogo mental rsrs e achei muito interessante, assim como a capa e a sinopse e mesmo não sendo de ler muitos thrillers psicológicos anotei a dica pra ficar de olho nas resenhas dele ;)

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante, já está na minha lista
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Não estava sabendo desse lançamento, mas instigante essa capa por si só, e a sinopse, então, nem se fala. Parece um daqueles enredos meio complexos e cheios de pontas por serem unidas que entrelaçam toda uma gama de diferentes personagens, bem cheia de adrenalina e tensão. Muito legal a sacada da editora quanto à imagem de divulgação mesmo, realmente li corretamente a frase e só percebi a confusão das letras depois que você comentou, já dá para ver que é uma daquelas histórias que não se pode acreditar ou deixar-se envolver tão facilmente com o que é narrado, um mistério bem intrínseco. Estou numa vibe de dar chance à romances policiais, e ainda que esse não seja muito o estilo, mais voltado para o suspense, então, mas fiquei curiosa e vou aguardar resenhas dele para conhecer um pouco mais da história em si. Valeu a dica! Espero que goste da leitura!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Não é um livro curti que muito, não gosto de Thriller psicológico, por isso não curti muito o livro, mas quem gosta deve ler pois deve ser bom.

    ResponderExcluir
  8. Se você não tivesse falado, jamais teria notado a inversão das letras no anúncio. Genial. Boa sacada da editora mesmo pra divulgar a obra.
    Gostei da sinopse do livro e esta é uma dica que vou aproveitar, com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu li e nem percebi que as letras não estavam no lugar, foi só quando eu li que você descreveu que eu percebi, muito legal isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei louca por essa capa! Com certeza está na lista de livros para ler, só não quero criar expectativas demais porque sempre me frusto com thrillers assim :/
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir