Vem aí - Resistência

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de leitura para quem curte histórias que se passam na segunda guerra mundial. Vem aí, Resistência, de Affinity Konar, que será lançado em 20 de março pela Fábrica 231, um selo editorial da Rocco.

Romance de estreia de Konar, Resistência foi inspirado nas histórias reais de experimentos feitos com gêmeos nos campos de concentração. Aclamado pela crítica, ele foi considerado um dos livros mais perturbadores, poderosos e criativos do ano.

Vejam abaixo a capa, a sinopse e o link de venda:


Compre na pré-venda aqui: Amazon

Sinopse: "Indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância – têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver."

9 comentários

  1. Eu pedi esse livro pra ler! <3
    Espero que seja maravilhoso, estou ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse achei ele bem legal, parece ter muita coisa no estilo que gosto.
    Vou tentar ver umas resenhas dele e quem sabe acabo lendo né. A dica é boa ^^

    ResponderExcluir
  3. UAU! Parece ser uma história bem intensa.
    Tudo voltado a Auschwitz me interessa e muito, fiquei super curiosa em relação a essa obra.
    E achei essa capa maravilhosa.
    Já vou colocar na minha listinha de leituras! Adorei a dica, Mi :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro livros que se passam em períodos históricos importantes, pois não é só uma leitura mas sim um estudo sobre a época abordada. Nem preciso dizer que Resistência já está na minha lista, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mi!
    Apesar do enredo se passar na segunda guerra, época que me atrai muito para a leitura, achei a capa bem singela e de uma delicadeza que chega a ser ambígua em relação ao enredo.
    Quero conferir.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Adoro livros que se passa em contextos históricos, principalmente a primeira e segunda guerra mundial, fiquei bastante interessada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Ultimamente tenho me interessado ainda mais por livros que se passam ou se relacionam com a Segunda Guerra Mundial, sendo baseado em fatos reais então, fico doida! Já ouvi falar nesses experimentos e super fiquei interessada na obra.
    Não entendi muito bem a capa, mas é linda hahah

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  8. Que capa maravilhosa, meu deus
    A editora arrasou com edição dela
    Li a sinopse, e fiquei bastante animada com o que li.
    Ansiosa para ler as resenhas, e ler se vale a pena ler

    ResponderExcluir
  9. Que capa é essa, muito bonita e um tanto curiosa. O livro parece ser muito bom me chamou muita a atenção, agora vamos esperar a resenha.

    ResponderExcluir