Resenha - A Garota do Calendário: Setembro

Sinopse: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas."
ATENÇÃO! Este livro possui cenas de sexo e linguajar obsceno. Não recomendado para os menores de idade. Leiam a resenha por sua conta e risco! 
 
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco!

Agosto foi um mês repleto de emoções para Mia. A jovem acompanhante descobriu ter um irmão mais velho e também que a sua querida irmã, Maddy, não é filha do pai delas. Além disso, o estado de seu pops está cada vez mais crítico e os médicos dizem que as irmãs Saunders devem se preparar para o pior.

Setembro começou e Mia não sai do lado de seu pai no hospital. Por conta disso, ela não atendeu o cliente do mês e as consequências são maiores do que ela imaginava. O contrato exige que, se Mia não cumprir o acordo, deverá pagar uma taxa de 100 mil dólares para seu contratante. Ou seja, ela vai precisar atrasar dois meses o pagamento a Blaine para honrar com os seus compromissos.

Não obstante, Mia descobre que Wes está desaparecido. Logo agora que o seu relacionamento com ele estava tomando um bom rumo, o jovem surfista foi raptado por um grupo de extremistas religiosos em uma região da Ásia, enquanto participava das gravações de seu novo filme. Mia usa de seus contatos com Warren, seu cliente de junho, para conseguir informações, mas as notícias são desoladoras.

Com tanto acontecendo, a última coisa da qual Mia precisa é ter que encarar Blaine, mas seu ex é um homem deplorável e fará de tudo para derrubá-la, poucos meses antes de o acordo entre eles ser finalizado. O que Mia fará, já que Blaine não tem escrúpulos e pode machucar a todos a quem ela ama?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Após os acontecimentos mornos de Agosto, não sabia o que esperar de Setembro, e preciso dizer que isso foi uma coisa boa, pois fui surpreendido. Audrey Carlan abusou das reviravoltas e construiu uma trama intrincada, provando que pode sim ser má e trazer sofrimento para a vida de Mia.

Preciso mudar o que disse sobre o personagem Maxwell Cunningham. Em Agosto o achei bastante controverso, mas aqui ele se mostrou um ótimo rapaz, sendo uma luz na vida de Mia e Maddy nesse momento tão difícil, disposto a ajudar as irmãs que conheceu há tão pouco tempo e sempre com amor e gentileza. Adorei isso!

Uma coisa que me incomodou foi a parte do erotismo contida aqui. Sei que essa é uma série erótica, mas um livro tão intenso como Setembro poderia ter tido uma folga. Quer dizer, Mia está com o pai à beira da morte, seu ex está ameaçando a todos aqueles que ela ama por conta da dívida e o seu namorado foi raptado por terroristas na Ásia... Tipo, como ela ainda tem estruturas para pensar em sexo??

Com duas decepções seguidas a respeito dessa série, ter gostado bastante de Setembro me deu a força que eu precisava para concluí-la. Já estou curioso pelos próximos volumes e me pergunto o que Audrey vai aprontar, já que uma das principais questões da história já foi resolvida aqui.

A Garota do Calendário: Setembro foi uma agradável surpresa e mostrou que Audrey Carlan ainda tem cartas na manga. Não vejo a hora de conferir o que Outubro vai trazer para a vida de Mia. Com certeza recomendo a leitura!

A Garota do Calendário: Setembro - Audrey Carlan
Livro 09
Série A Garota do Calendário
Editora Verus
144 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 4

9 comentários

  1. OI Leo.
    Te entendo, realmente um livro com essa carga emocional não deveria ser tão focado em sexo, mas como você mesmo falou essa é uma série erótica, então né...
    É por esse e muitos outros motivos que não tenho interesse na série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mas essa série é uma montanha russa mesmo. Imagino como ela conseguiu fazer o sexo ter um papel interessante com essas coisas tensas acontecendo. Será que ficou estranho? Pela situação e as coisas que acontecem...parece ter ficado um pouco...er..sei lá, diferente?
    Só lendo pra entender mesmo. Mas até que achei legal. Pelo menos não fica sempre a mesma coisa e a autora está mostrando que outras situações e mudanças de clima podem acontecer com a garota...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi bem desesperador, com muito drama, ansiedade à mil e pura emoção.
    Bateu uma super pena da Mia nesse livro.
    Mas ver toda a família reunida foi bem bacana.
    Gostei muito da leitura desse mês.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que o ponto da série é justamente esse, a protagonista vive vários dramas pessoais mas tem que continuar com seu "trabalho", é algo um pouco incômodo para o leitor mas saber como Mia lida com isso é interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. É... até que esse volume conseguiu despertar um pouco da minha atenção. Ainda assim acho que não vale a pena ler 12 livros medianos por causa de uma coisinha ou outra que me deixou curiosa haha
    Alguém devia dar um tiro nesse Blaine
    Imaginativa essa Audrey, hein? Sequestro por grupo extremista? Parece que ela tem mesmo cartas na manga

    ResponderExcluir
  6. Leo!
    Tem gente que usa o sexo como fuga dos problemas, e talvez esse seja o caso nesse exemplar de setembro.
    Gostaria de saber como ela conseguiu enfrentar esse período conturbado.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Por ser uma série erótica, compreendo que tenha bastante sexo mesmo com os dramas envolvidos.
    Curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente estou louca para ler essa coleção, são tantas pessoas comentando sobre ela que aumenta ainda mais minha curiosidade. Espero esta lendo os livros em breve. Adoro esse romance quentes, quando autora sabe equilibrar tudo e coloca no momento certo as partes mais provocante

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desta serie de livros, mas não curti muito, não faz o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir