Dica de leitura - Five Nights at Freddy's: Olhos Prateados

Sinopse: "No popular videogame criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto os animatrônicos perambulam e ganham ímpeto violento. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado... até agora. Olhos prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo e traz à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar. O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy's leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela. Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, aproveitando que estou num clima bem dark nas minhas últimas leituras, decidi trazer a dica de Olhos Prateados, de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley, que promete deixá-los com os cabelos da nuca em pé.

Quem aqui já ouviu falar de Five Nights at Freddy's? Quem não conhece, lhes adianto que se trata de um jogo de terror muito apavorante. Eu que amo games desse gênero, nuncaaa tive coragem de jogar, pois me bastava assistir a gameplays para já ter medo, berrar e pular de susto, tendo em vista que o roteiro mexe com o nosso psicológico.

E mal pude acreditar quando soube que o jogo havia se tornado livro, e que seria trazido ao Brasil pela Editora Intrínseca.

Pelo que vi, em Olhos Prateados descobriremos a origem dos amaldiçoados animatrônicos. Fiquei super curiosa para conferir essa história.

7 comentários

  1. Nossa, mas vi esse jogo hoje mesmo num vídeo de gente jogando. Achei interessante um livro assim, mas ler não acho que vou. Não curto muito esse tipo de coisa =/

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse jogo era desconhecido pra mim até então, mas fiquei super curioso para conhecer esses "seres", estou precisando de livros assustadores. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não curto terror, por isso não leria a obra não haha
    Nunca tinha ouvido falar do jogo também. Vou passar longe!
    Obrigada pela dica, acredito que muitos que gostam do gênero vão curtir.
    Uma pena que não é o meu caso ;D
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. OI Mi.
    Essa capa me deu um pouco de medo kkkkkk.
    Esse livro parece ter uma premissa bem interessante, mas não sei se essa é uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto deste tipo de livro, sou um pouco medrosa, mas não é só por isso, é que não gosto mesmo.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Como não sou muito ligada nos jogos de games, não sabia nem que tinha jogo de terror...kkkk Sempre acho que os games são mais voltados para ação e esportes, ignorância a minha, né?
    Bacana o livro, mas nem sei se é muito a minha praia.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também curto games mais dark, mas nem vi nada sobre esse. Fiquei curiosa, mas claro que não vou procurar olhar a essa hora kkkkkk se os gameplays me parecerem interessantes, vou procurar ler o livro. Jogar já é outra história kkkk (medo)

    Beijos

    ResponderExcluir