Resenha - Algo Belo

Sinopse: "America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo. Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!"
America e Shepley sempre estiveram presentes na vida de Abby e Travis, vendo esse casal passar por todos os altos e baixos da relação e algumas vezes sofrendo com as consequências de algumas atitudes tomadas. Mas agora eles são o foco da narrativa. E as coisas podem não ser tão simples...

Shepley pediu America em casamento duas vezes e ela não aceitou. A jovem é apaixonada pelo seu Maddox, mas não estava preparada para colocar uma aliança no dedo, mesmo já morando junto com ele há um tempo. De uma hora para a outra, a relação deles esfriou e Mare não sabe mais o que fazer para voltarem a ser o que eram antes.

Determinada a salvar o seu namoro, America decide finalmente dizer sim. O problema é que depois da segunda negativa, Shepley nunca mais a propôs. Desde então, Mare está lançando várias indiretas ao amado e acha que o final de semana na casa dos seus pais será definitivo para eles. Viajando do Michigan para o Kansas, os dois enfrentarão uma tempestade avassaladora, que colocará tudo à prova quando o medo de perderem um ao outro começa a falar ainda mais alto.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando Jamie McGuire anunciou a publicação de Algo Belo, fiquei bastante empolgado. Quem me conhece sabe que, tirando a história de Travis e Abby, adoro os livros dos Maddox e America e Shepley sempre foram os meus queridinhos. Solicitei a obra para Editora e li assim que possível. Uma pena, porque as minhas expectativas estavam altas e a história foi bem decepcionante.

A escrita da autora segue daquele seu jeito fluido e envolvente. Alternando as narrativas de Shepley e America em primeira pessoa, McGuire vai desenvolvendo a trama de ambos aos poucos. O começo me incomodou bastante, porque, para variar, Jamie focou demais em Travis e Abby. Acho que ela esquece que eles não são mais os protagonistas e isso me irrita muito. O mundo não gira em torno desses dois, mas a autora faz de tudo para protagonizá-los por mais alguns instantes.

America sempre foi um orgulho para mim, pois ela abria os olhos de Abby para as suas besteiras, mas nunca deixou de defender a amiga, com seu jeito audacioso. Aqui, parece que a garota que eu tanto admirava desapareceu. Ela está complacente demais, chegando a ser chata. E Shepley não fica para trás. Ele perdeu seu jeito de bobo apaixonado e está só bobo mesmo.

O que salvou o livro de ser um fracasso foi o clímax construído pela autora. Na estrada a caminho da casa dos pais de America, o casal pega uma forte tempestade que se transforma num tornado e os perigos os rodeiam a cada segundo. Gostei muito da forma que Jamie elaborou as cenas de tensão, inserindo doses certas de drama e suspense.

O final foi bem típico da autora, daqueles bem "último capítulo de novela das nove" e mais uma vez Travis e Abby roubaram o momento. Sinceramente, se é para as coisas continuarem assim, com Jamie escrevendo mais vinte volumes sobre esse casal sem sal, aí sim que farei questão de passar bem longe. Se o objetivo era escrever um spin-off, ela fez algo bem errado.

A edição física está bem trabalhada. A capa é lindíssima, uma das mais bonitas da série. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão deixou um pouquinho a desejar, já que encontrei alguns erros durante a leitura, mas nada que prejudique o entendimento do enredo.

Algo Belo foi um tanto decepcionante. Jamie desperdiçou dois excelentes personagens nessa novela que poderia ter sido um romance maior, porque conteúdo para escrever ela tinha. Mesmo assim, deixo aqui minha recomendação. Acho que, quando se trata dos Maddox, toda experiência é válida... Quer dizer, exceto quando falamos de Travis.

Algo Belo - Jamie McGuire
Uma Novela da série Belo Desastre 
Editora Verus 
126 páginas 
Comprar: Saraiva / Amazon 
Nota 3,5

7 comentários

  1. Eu fui ler cheia de expectativa também, mas muita coisa me irritou. O negócio de sempre mostrar o outro casal me dá nos nervos às vezes. Tá bom gente, eles estão juntos, se amam, blá blá blá...mas quero que foque no casal do livro e não que fique repetindo a mesma coisa com esses dois em todos da série. Ah, sei lá, me irrita.
    E confesso que aquele negócio da tempestade foi o troço mais forçado do mundo. Aquilo foi falado em outros livros da série? Porque quando li achei tão sem noção. Ela brinca com o tempo nos livros dela, de mostrar uma coisa do passado, outra do futuro e fica nessa doideira conforme a gente lê. Mas quando vi aquilo acontecendo achei muito doido porque em nenhum outro livro me lembro de isso ter acontecido, dela ter falado disso e sei lá, achei muito sem noção mesmo. Pra mim o que salvou essa história foi só a escrita dela e como mostrou um pouco mais dos personagens e o que eles sentem. Mas o que ela fez de história para eles me desejou a desejar e muito =/

    ResponderExcluir
  2. Não me cativou, o livro não faz muito meu tipo de leitura, por isso não tenho interesse em ler. Pelo que parece este livro deixa muito a desejar.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Li só Belo Desastre, mas tenho uma certa curiosidade em relação aos outros livros.
    Estou tentando adquirir todos, para ler de uma vez só.
    Uma pena que você se decepcionou com a história, do livro em questão.
    Mas meu interesse continua e espero conferir em breve esses livros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. OI LEO.
    Uma pena que você não curtiu muito, eu sou apaixonada por essa série, e sinceramente amei esse livro, achei o relacionamento deles meio o que? mas no final eles sim, se tornaram meus queridinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, infelizmente a autora não saiu de sua zona de conforto e nos entrega algo pouco original, algo que realmente causa frustração. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eita Leo!
    Não imaginei que esse exemplar fosse tão abaixo do nível e por pouco se livrou por causa de um ou outro trecho mais forte.
    Li apenas o primeiro exemplar da série, mas quero ler todos.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, não... desisti desses livros há muito tempo. Até tenho Belo Desastre na estante, mas acredito que vou acabar trocando ou sorteando. Mesmo sem ler, eu sinto que a autora tá escrevendo mais livros do que deveria, sei lá.
    E isso de ir com muita sede ao pote quase sempre rende decepção. Uma pena que a autora não tenha aproveitado bem o que tinha em mãos.

    ResponderExcluir