Especial A Herdeira - Quotes - Dia 5

Quotes de A Herdeira Kiera Cass
Quando gostamos de uma história, temos vontade de grifar o livro todinho que estamos lendo para guardar na memória as lindas passagens com as quais nos deparamos. E não foi diferente enquanto eu lia A Herdeira (resenha AQUI). Para poupar meu exemplar de atrocidades, optei por registrar as melhores quotes que encontrei neste post e dividir com vocês. Confiram abaixo e depois me digam quais são as suas preferidas.

ATENÇÃO! Este post pode conter spoilers de A Herdeira. Leiam por sua conta e risco!

"Um dia o bem-estar do país vai recair sobre seus ombros, e você vai se surpreender com o que será capaz de tentar para evitar que ele desmorone. Nunca imaginei que teríamos outra Seleção, mas os planos mudam quando as circunstâncias exigem isso de você." 

"Você pode ser corajosa e ainda ser feminina. Pode liderar e ainda gostar de flores. E o mais importante: você pode ser rainha e ainda ter um marido."   

"— Toda essa situação tem sido péssima. Jogaram comida podre em mim em público, me julgaram por causa de um beijo. Um garoto me agarrou contra a minha vontade e outro me derrubou no chão. Não importa quanto esforço eu faça para acertar, a imprensa faz a festa com a minha vergonha constante." 

"Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa (...) é tão poderosa quanto você."

"Não sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer que às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê-lo ficar."

" Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade."

"Afinal, quem eu era? Metade de uma dupla de gêmeos. Herdeira de um trono. Uma das pessoas mais poderosas do mundo. A maior distração do país."

"— Só quero dizer que a Seleção pode ser boa para você. (...)
— Todos não param de dizer isso: pode ser bom para mim. O que isso quer dizer? Sou inteligente, bonita e forte. Não preciso ser salva.
— Talvez não. Mas jamais saberá se algum deles precisa."

"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa."

3 comentários

  1. A minha preferida foi: "Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa."
    Acho que nem precisa comentar!

    REDES SOCIAIS
    Perfil do Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009124973250
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/filosofodoslivros
    Blog: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/
    Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwERcNAl7UuKYL6gJrISoLw
    Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/2414346

    ResponderExcluir
  2. Mi,gostei muito de´´Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.``,isso é muito real,pois na maioria das vezes vivemos dentro de uma casca e fazemos coisas de forma repetida e mecânica,não nos expondo de verdade,mas quando o verdadeiro sentimento ele nasce ...tiramos as nossas defesas e descobrimos quem realmente somos e isso é maravilhoso quando o amor vai a frente de tudo.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimos quotes! :)

    Um que gosto muito:

    "Quando você sabe quem é importante para você, abrir mãos de algumas coisas, e mesmo de si própria, não parece um sacrifício."

    ResponderExcluir