XVI Bienal do RJ - Concurso Cultural de Fanfiction

Genteeee!! Quem aqui gosta de escrever? Alguém já escreveu fanfiction ou gostaria de escrever? Então não percam essa oportunidade porque está rolando um Concurso Cultural de Fanfiction na Bienal!!!

Mas Mirelle, o que é uma fanfiction?

De acordo com o Blog Acampamento na Bienal:

"FAN FICTION É literatura criada por fãs. Lev Grossman escreveu na revista Time (julho de 2011) que fan fiction é o que seria uma obra literária, caso ela fosse recriada pelos fãs depois de um apocalipse nuclear. Neste contexto, as novas histórias contadas a partir da memória e da imaginação de quem leu e gostou muito, ajudariam a perpetuar as obras originais perdidas."

"São versões diferentes das mesmas histórias, novas partes, detalhes, ou ainda complementos, envolvendo personagens e enredos conhecidos, que podem ficar muito melhores; só que recontados de forma original pelos fãs dos livros, HQs, jogos e filmes e não mais por seus autores."

"Fãs escritores não fazem fan fiction por dinheiro. Escrevem histórias e as compartilham pela pura e simples satisfação pessoal. Para que as aventuras não cessem, os herois não silenciem. Querem continuar dando vida aos personagens e vê-los crescer, namorar, conquistar novos territórios."

Agora sabendo o significado, bora participar??

Escolham seus livros favoritos e pensem numa parte que gostariam de desenvolver mais. Escrevam seus contos respeitando o limite de 5.300 caracteres. Publiquem seus textos através do formulário que vocês encontram AQUI.

Os contos podem ser enviados até dia 25/08/2013 e os melhores ganharão prêmios no último dia da Bienal!!

Eu vou tentar participar, e vocês?

Beijos

12 comentários

  1. Oi Mi,
    Nossa que legal, adorei a iniciativa... É um incentivo a mais para os que gostam de escrever. Eu não vou participar porque sou muito crítica comigo mesma e a minha não ia ficar pronta a tempo da bienal hehehe

    Boa sorte pra você, espero que consiga ganhar os prêmios :)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Del, eu achei super legal, mas sinceramente, também não sei se conseguirei participar a tempo, e estive vendo os contos dos inscritos que estão ótimos, acho que o meu não chegaria a altura.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Adorei o concurso, vou participar com toda a certeza. Sou escritora de fanfics há um tempão, e tenho uma ideia já do que vou escrever... Então, estou de dedos cruzados aqui!

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber Hannah. Depois me envie o link da fanfic que você cadastrar no site. Quero ler :) Beijos

      Excluir
  3. Ameii o concurso! Vou participar! Pretendo pelo menos! Amei a ideia, Mi!

    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  4. Vai ser um evento fantástico
    Pena que não poderei ir

    Já estou seguindo e curtindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, Mi :)
    Poxaaa, estava na minha irmã e sem net :s
    Gostaria de ter visto esse post antes seria capaz de me escrever, mas ficará para próxima.
    Beliscões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Mari, fico triste por você. Eu também vi mega em cima da hora. As inscrições na verdade iam até dia 20, mas por algum motivo eles adiaram até dia 25, sendo que eu vi só no dia 24.. muito em cima da hora.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Ah pena que vi tarde de mais, mas boa sorte para quem mandou, também nem tinha como meu computador estava com problema e só voltou essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não deu tempo de você participar. Beijos

      Excluir