XVI Bienal do RJ - Informações Gerais

Oi gente, falta pouquinho tempo para começar a XVI Bienal do Rio de Janeiro, que acontecerá no Rio Centro durante os dias 29 de agosto a 8 de setembro. Quem irá conseguir ir?? Eu vou!! Sim!! Minha querida mamãe comprou as passagens para mim de presente de dia das crianças. Ok, eu já tenho 28 anos, mas ainda ganho presente de dia das crianças da minha mãe todo ano. Bom demais, né?

Só que minha ida para o RJ será muito rápida, e só poderei ir na Bienal no dia 4/9, uma dia que descobri que não terá praticamente nada do meu interesse. Vou perder todo o fervo dos autógrafos dos autores famosos, os eventos com as Editoras e outros blogueiros e quiçá as promoções (espero que não, por favor!!). Mesmo assim não posso deixar de conferir esse tão sonhado evento e de conhecer algumas pessoas queridas.

Bom, farei alguns posts para vocês passando a programação de algumas Editoras durante a Bienal e enquanto eu estiver lá tentarei tirar o máximo de fotos e de repente fazer umas filmagens para quando voltar mostrar tudinho no blog, ok ;) Hoje começarei dando informações gerais sobre o evento, que também é de importância máxima.

MAPA DA BIENAL:


Algumas dicas:

- Tenham em mãos o mapa do evento, com os estandes que vocês mais querem ver circulados, isso poupará tempo. Baixe AQUI e imprima o mapa, ou coloque ele no seu celular. Se familiarizem com o mapa antes de chegarem ao Rio Centro;

- Leve uma lista já impressa dos livros que vocês desejam comprar com os preços de venda de livraria. Assim vocês poderão comparar preços e verificar se vale mesmo a pena comprar por lá ou não;

- Promoções: Estejam atentos. Elas podem ficar meio escondidinhas, então perguntem para os vendedores quais livros estão em promoção em cada estande. Ouvi dizer que na Bienal de SP do ano passado tinham livros de R$ 2,00 a R$ 10,00. Imaginam isso? Que sonho!;

- Autores nacionais e internacionais: Fiquem de olho na programação. Os autores tem dia e hora para participarem do evento. Geralmente para eventos que certamente irão lotar, há a distribuição de senha, então não bobeiem;

- Levem uma mochila para colocar coisas e livros. É muito ruim ficar carregando sacolas e elas podem arrebentar;

- Levem garrafinhas de água e a sua própria comida. Em eventos como esse a alimentação é caríssima e as filas quilométricas;

- Não levem documentos importantes que podem ser perdidos ou extraviados;

- Vão com uma roupa confortável e um sapato adequado;

- Não esqueçam de levar seu celular com a bateria 100% carregada, e se o seu celular consumir muita bateria, leve o carregador junto por precaução;

- Quem for levar máquina fotográfica que usa pilhas, levem pilhas sobressalentes. O mesmo vale para as máquinas a bateria. Recarreguem antes de sair de casa.;

- Por fim e não menos importante: Se socializem! A Bienal é um ótimo lugar para vocês fazerem novas amizades com pessoas que têm a mesma paixão que vocês. Combinem também de encontrarem os amigos, e se enxergarem aquele blogueiro ou autor que adoram, partam para o abraço!! kkk Isso vale para mim ok, quem quiser falar comigo, é só chegar, não mordo não!

Dito isso, deixa passar para vocês algumas informações básicas que vocês mesmos podem encontrar no site da Bienal, mas sei que todos gostam de coisas mastigadinhas neh, eu mesma adoro!! E aqui centralizando as informações fica mais fácil.

XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013 

Horário:

Dia 29 de Agosto: 13h às 22h

Dias de semana: 9h às 22h

Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento: 

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ  

Valor do Ingresso:

Inteira
R$ 14,00

Meia-Entrada*
R$ 7,00

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou durante o evento, nas bilheterias do Riocentro. Os pontos de venda indicados abaixo ficam localizados em lojas, postos de gasolina e agências de turismo. Cada pessoa (um único CPF) pode comprar no máximo 5 (cinco) ingressos. Agências de viagens podem adquirir até 30 ingressos. Também é possível realizar a compra pela internet, por meio do site www.ingressomais.com.br, onde é necessário efetuar um cadastro.

Ingressos Antecipados

Venda antecipada de ingressos já está disponível para o público através do site www.ingressomais.com.br.

Caixas Eletrônicos

No Pavilhão AZUL, área externa, próximo ao Jardim Central - HSBC, Itaú Unibanco e Banco 24 horas.
 

Confira os pontos de localização no mapa do evento.

Promoção Reembolso

Nas compras acima de R$ 70,00 (setenta reais) em um mesmo estande, ganhe, no ato da compra  mediante apresentação do seu ingresso, desconto do valor pago (entrada inteira - R$ 14,00 - meia entrada - R$ 7,00). A promoção não é cumulativa. O cliente terá direito ao reembolso de apenas um ingresso (entrada inteira ou meia entrada) a cada compra. Os estandes participantes da promoção são identificados através do cartaz da promoção fixado no estande. A parte do ingresso que dá direito ao reembolso será destacada e retida pelo expositor. Observadas as regras da promoção, cada cliente terá direito ao reembolso de 1 (um) único ingresso. Convites e ingressos cortesia não são válidos para esta promoção. Clique aqui e confira a lista dos estandes participantes.

Esta promoção é valida para as seguintes formas de pagamento: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou cartão de débito.
 

Atenção: A promoção é válida somente para estandes participantes, sendo estes locais identificados com o cartaz da promoção.

Amanhã volto com mais novidades para vocês.

Beijos

16 comentários

  1. Oi, mi!
    Vou entrar em depressão lendo a sua postagem. Na boa mesmo!
    Estava LOUCA pra ir na Bienal desde o ano passado, mas não pude. Esse ano não vou poder de novo, porque ninguém pode me levar e minha mãe não quer me deixar ir sozinha! =(
    Ia ser tão legal...
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jeni, sei como é porque jurava que não ia conseguir ir, mas minha mãe me surpreendeu com esse presente e quase morri de felicidade. Eu vou ir sozinha mesmo, meio com medo, mas seja o que Deus quiser.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Puts, gostaria tanto de ir à Bienal! Se divirta muito!
    Bom fim de semana e tá chegando!!!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!

    Menina vc vai?? Que legal, é uma pena, mas eu não me organizei. Quem sabe no próximo ano.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim!! To feliz da vida. Espero que você consiga ir na próxima. Beijos

      Excluir
  4. Ótimas dicas. Eu fui na bienal do ano passado e adorei. Mas me arrependi de não ter levado um mapa e de ter levado água e comida, que é um absurdo de caro lá. Realmente tem livros bem em conta sim, mas a maioria das editoras famosas, os livros estavam mais caros que na internet como Novo conceito e Record. Os melhores estão "escondidos" mesmo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, pelo visto o desafio será encontrar esses livros "escondidos". Minha esperança é que como vou em dia de semana, acho que as coisas podem estar mais tranquilas e mais fáceis de procurar. Beijos

      Excluir
  5. Queria muito ir na Bienal, mas esse ano faltou tempo e condições. Traga as novidades pra gente. Abraços, DuLapa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!

    Que pena, eu vou no dia 7, não encontrarei você. Quem sabe na Bienal de SP no ano que vem? :D
    Eu comprei livros por 2,00 e 5,00 na Intrínseca no ano passado! É realmente um sonhoooo!
    Gostei das tuas dicas, eu acabei esquecendo que a fila da comida é imensa, e me lembrei agora de fazer a lista dos livros desejados. Super obrigada! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que pena mesmo.. mas uma hora dessas devíamos marcar algo por aqui mesmo neh? hehe Pois é, vou preparar minhas marmitinhas para levar.. kkk Beijos e que bom que gostou das dicas.

      Excluir
  7. Pena que não irei te conhecer, ficará pra próxima.
    Vou salvar o mapa aqui, menina não teve sorteio de entrada esse ano, né?
    Chateada... Tem algum ingresso pra eu aí? rsr
    Beliscões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que pena mesmo, quem sabe ano que vem? Então, to por fora desse negócio de ingresso porque é a primeira vez que estou indo.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Ah Bienal como eu gostaria de ir cada vez que vejo algo sobre ela fico muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei tão feliz de poder ir.. se não fosse minha mãe, não ia dar.. hehe Só uma pena que perderei todo o fervo. Beijos

      Excluir