Indique um Livro - Carolina Koplin

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora Carolina Koplin, do Rio de Janeiro/RJ.

Vamos conferir:

CANTE PARA EU DORMIR, de Angela Morrison
Editora Pandorga
Gênero Literário: Romance

"Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura."

Por que a Carolina indica esse livro?


"Cante para eu dormir é o livro para quem ama romance e chora muito lendo (como eu!). E com a história de Beth, é impossível não se envolver e não chorar. Uma menina que cresceu sendo Beth, "A feia", e que através do seu amor pela música, foi transformada em uma linda jovem, que não só conheceu o prazer de encantar as pessoas com sua voz, mas também conheceu o seu primeiro e arrebatador amor: Derek, um rapaz lindo, com uma voz incrível mas que também guardava um segredo que certamente abalaria a vida de Beth. O livro tem uma narrativa tão bem feita, que consegui conhecer profundamente a Beth e sentir tudo o que ela sentia. Vale a pena ler!"

Compre aqui: Saraiva

Ai Carol, depois de uma recomendação tão empolgada como essa, impossível não morrer de curiosidade para ler o livro. Faz tempo que tenho vontade de lê-lo, e sei que vou chorar muito, só está faltando tempo, mas valeu a dica!

CRASH, de Nicole Williams
Editora HarperCollins
Livro 01
Gênero Literário: Romance, Young Adult

"South Point High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que uma tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se manter longe de  problemas. Até agora. Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela deseja separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, será a única coisa da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los. (Tradução Livre)". Fonte.

Por que a Carolina indica esse livro?

"Bom, esse livro merece ser lido, primeiro por ser uma trilogia (amo romances que passam do primeiro livro! Rsrsrs...) que realmente nos envolve.  Lucy é uma jovem com sua crise familiar. Muda-se com os pais e acaba encontrando um amor: Jude Rider, um carinha barra pesada (que eu não me relacionaria de jeito nenhum, embora ele seja bem atlético e sexy..Hehehe...). Jude e Lucy se vêem num amor que pode acabar com os dois. De modo sofrido, descobrem que precisam manter a distância. Maaaaaasssss.... nem sempre saber é querer. E se tratando de jovens...Rsrsrsrs...  Foi bem diferente ler um romance onde o amado da mocinha não é um príncipe, e muito menos um certinho. Por isso, fiquei presa a história e envolvida com os conflitos que tinham. Com certeza quem ler, vai querer o segundo livro!" 

Compre aqui: Amazon 

Crash definitivamente tem sido muito elogiado pelo blogosfera, porém, infelizmente, ele no momento só está disponível em inglês. Não tenho certeza se alguma Editora Brasileira já comprou os direitos dele. Mas vale a pena já ficar de olho, né?! 

CLASH, de Nicole Williams
Editora Simon & Schuster UK
Livro 02
Gênero Literário: Romance, Young Adult 

"Na sequência de Crash, Jude e Luce começam uma nova etapa de suas vidas e do relacionamento, e a única coisa fácil em tudo isso é o amor entre eles. Algumas coisas continuam iguais, como o temperamento difícil de Jude, mas Luce está diferente, cada vez mais ciumenta com a atenção excessiva que Jude vem recebendo das garotas e especialmente de uma animadora de torcida. E com a pressão de ser bailarina principal aumentando, Luce sabe que ela deve escolher algo para deixar. Mas ela quer o dois. Necessita dançar e também precisa de Jude. Mas para Lucy Larson e Jude Ryder, amor pode não ser suficiente, e tudo está longe de ser perfeito."

Por que a Carolina indica esse livro?

"Simplesmente essa continuação de Crash, nos prende ainda mais. Jude e Lucy sabem que o amor que têm é verdadeiro, mas com a montanha russa que vivem, percebem que não é o suficiente. Com Jude, o "explosivo" e Lucy, a "ciumenta" , é impossível não se envolver na história e não ter momentos de raiva e ansiedade! Simplesmente amei andar na montanha russa deles e sair entorpecida de lá! Você também sairá dela com ansiedade de ler Crush, que ainda não chegou ao Brasil. :(" 

Compre aqui: Amazon 

Não preciso nem dizer o quanto quero ler, né?! Ótimas indicações Carol

Obrigada pela participação Carolina!! 

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!


Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos   

30 comentários

  1. Adorei as indicações!
    Raí ~ http://raiwrites.com

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o primeiro, eu tenho, mas ainda não li. Achei a capa do segundo bem legal e me interessei pela história, que pena que não tem em português.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora é ficar aguardando para saber quando será lançado por aqui. Dá nos nervos ficar esperando neh.. Beijos

      Excluir
  3. Sou supeeer curiosa pra ler Cante Para Eu Dormir *--*

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Amei as indicações e sou louca para ler Cante para eu dormir rsrs
    Os outros é bem falado mas não tinha me chamado atenção até agora.
    Beijos querida e vou indicar sim,com maior prazer algumas leituras ^^
    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, feliz que tenha gostado. Fico aguardando sua participação. Beijos

      Excluir
  5. Já conhecia todos e até tenho vontade de ler, mas com Cante Para Eu Dormir ainda não chegou o momento. E Crash só vejo comentários ótimos, mas sempre que paro e penso em ler, ela me parece tão fraca... Iria precisar de muitas opiniões pra ir mudando de ideia aos poucos.
    Mi, estou numa maré de azar tremenda, meu computador não tem mais jeito mesmo e não estou no momento de comprar outro, e quando tentei enviar comentário pelo celular, não ia mais (entrei em pânico), sobrevivendo de computadores alheios, e do meu e-mail, claro ;)
    Ai ai, triste, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Duda, sinto muito por essa onda de azar. Não sei o que faria sem meu computador, dá nervoso só de pensar. Espero que consiga resolver essa situação logo porque sinto sua falta por aqui.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Oie sua Mi, tudo bom?
    Gostei das dicas, aaaah, como amei e chorei ao ler " Cante para eu dormir" os outros não conhecia até então


    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, todo mundo fala que chora muito com esse livro! Medão.. kkk Beijos

      Excluir
  7. Eu já dei uma olhada nesse crash, mas foi pela internet. Agora o que eu preciso dizer é: LEIAM CANTE PARA EU DORMIR! LEIAM, LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!
    O livro é lindo demais e vale muito a pena. Não só por ser uma história de amor super tocante, mas por que boa parte da história se passa nos bastidores das competições entre os corais e a verdade é que esse tipo de cenário não é muito explorado na literatura. O coral do Derek, chamado Amabile, existe MESMO é muito renomado no cenário internacional. Aliás, com o sucesso do livro, a canção que a Beth canta no final foi gravada de verdade, com a participação de um coral e uma vocalista cuja voz é linda de doer. Ouvindo ela é que você chora mesmo, viu? Ficou perfeita! Quem quiser conhecer, esse é o link: http://www.youtube.com/watch?v=FDJKJJZrUao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, para tudo Laís!! Depois disso tudo que tu falou e desse vídeo no youtube você me convenceu! Preciso ler Cante para eu dormir!! E não é à toa que o povo se mata chorando hein?! hehe Beijos

      Excluir
  8. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros
    mas gostei bastante das dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Também espero poder lê-los em breve. Beijos

      Excluir
  9. Oie!
    Eu tenho o livro cante para eu dormir mas ainda não o li. To curiosa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Êba!!! Minhas indicações aqui!!! Amei Mi!!!
    Deu-me até vontade de ler os livros de novo!! Hehehe....
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga. Quando quiser participar de novo, fique à vontade. Beijos

      Excluir
  11. Adorei as indicações! Eu estou muito ansiosa pro meu exemplar de Cante Para eu Dormir chegar, muito mesmo! Mas eu não gosto dessa capa, óbvio que a história deve ser tão incrível e tocante e TUDO, isso não vem ao caso, mas é só a minha opinião, HAHAHAHA. Tenho certeza de que irei chorar - e MUITO! - com esse livro!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também tenho certeza de que vou chorar quando lê-lo. Sou muito manteiga derretida.. kkk Beijos e boa leitura.

      Excluir
  12. Ai Mi nem me fale estes livros estão na minha lista.E assim como você não vejo a hora de ler,e também sei que irei chorar muito.

    Bom assim que eu ler volto aqui para lhe dizer o que achei.E assim espero muito que você leia e traga as resenhas para nos nos deliciarmos.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom querida, venha e me diga o que achou. E pode deixar que assim que eu lê-los, trarei a resenha para vocês. Beijão

      Excluir
  13. Oi Mirelle,
    eu adorei essas indicações da Carol. Quero muito ler!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu também quero muito lê-los. Beijos

      Excluir
  14. ADOREI as indicações da Carol \o/

    Cante para eu Dormir é lindo demais, um dos meus livros queridinhos <3 E Crash, sério, nem tenho o que falar né? É New Adult, e eu AMO, (Jude seu lindo!) hahhah

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Pah, nem fala, me apaixonei por Crash por causa da sua resenha. Pena que ainda não consegui lê-lo. Beijos

      Excluir
  15. Eu quero muito ler Cante para eu dormir esse livro parece ser muito bom e lindo não vejo a hora de poder ler ele.

    ResponderExcluir