Semana Bling Ring - Quotes de Bling Ring: A Gangue de Hollywood - Dia 4

Quotes
E aí, estão curtindo a Semana Bling Ring. Não deixem de acompanhar os posts anteriores sobre o livro. Hoje irei postar para vocês diversas quotes que me chamaram atenção no decorrer do texto.

Quem não curte saber muitos detalhes de um livro que ainda não leu e considera as citações como spoilers, fiquem à vontade para não lê-las, ok!!

"(...)Eram pessoas famosas por serem famosas, um novo tipo de celebridade relacionado à presença no Facebook e no Twitter e a calcinhas expostas acidentalmente - mesmo que seja pelo Instagram."
  
"(...) essa era uma história sobre um mundo bem mais cafona, no qual os ricos ostentavam sua riqueza de forma grosseira e espalhafatosa... (...)"

"Falávamos sobre o processo de celebrização de tudo, e que parecia ter acontecido de repente, durante a última década. Eu disse que considerava que o marco desse fenômeno era a ascensão de Paris Hilton. Sofia acreditava que foi a explosão do jornalismo sensacionalista."

"- Com o Twitter - disse ela - é loucura o modo como essas estrelas ficaram acessíveis. - Tão acessíveis, ela acredita, que os jovens da Bling Ring "pensaram que conheciam essas pessoas porque sabiam o que elas comiam no café. Então se sentiram à vontade para entrar na casa delas".

"Os jovens da Bling Ring iam muitas vezes "às compras", como se referiam aos seus roubos, munidos de listas de roupas que pertenciam às suas vítimas famosas, itens selecionados a partir de suas pesquisas na internet."

"Por que a Bling Ring fazia aquilo? Por que roubar coisas de gente famosa?"
  
"- Adoro aquela frase - falando sobre um trecho das transcrições - em que Nick [Prugo] diz [a respeito de Rachel Lee, outra acusada] que "ela queria fazer parte daquele estilo de vida, o estilo de vida que todos nós mais ou menos queremos ter". Eu achava que era muito importante colocar isso no filme, o fato de ele ter presumido que todo mundo deseja esse estilo de vida."

"- Rachel acreditava - disse ele - e, acho, eu também, que Paris era uma idiota. Tipo, quem deixaria a porta destrancada? Quem deixaria um monte de dinheiro bem à vista? Usando a lógica, qualquer um nos Estados Unidos provavelmente chegaria à conclusão de que, se vai tentar algo com uma celebridade, então melhor que fosse alguém, digamos, não muito inteligente..."
  
"Os limites entre "celebridade" e "realidade" estavam desaparecendo a um ritmo vertiginoso. Celebridades estavam agora agindo como pessoas de verdade - tornado-se acessíveis praticamente em tempo integral; (...) - e pessoas de verdade agiam como celebridades, dispondo de várias contas de Facebook e Twitter e às vezes até registrando suas vidas - reais ou roteirizadas - em programas de TV. Tudo estava acontecendo numa velocidade enlouquecedora, afetando a cultura americana no seu nível mais básico e, se for para filosofar, levantando a antiga questão: "O que é o eu?" (E, "se postei algo no Facebook  e ninguém "curtiu", eu existo?")".

"Aquilo me fez pensar na canção de Lady Gaga, "Paparazzi" (2008), que continuava a tocar nas rádios por aquela época. Parecia um hino à nossa era obcecada por celebridades, ou pelo menos um hino apropriado a essa matéria na qual estava trabalhando. Gaga compara o amor moderno ao amor pela fama - se apaixonar é perseguir obsessivamente uma celebridade, é ser um paparazzo: "Sou seu maior fã / Vou te seguir até você me amar / Papa-paparazzi..." Agora era como se todo mundo tivesse se transformado no maior fã de si mesmo. Todos se exibiam nas redes sociais. Todo mundo era o seu próprio paparazzo."
  
"(...) a fama está no seu coração, a fama está lá para nos consolar, para nos dar autoconfiança e reconhecimento, sempre que precisarmos."

"As garotas da Bling Ring cresceram no amanhecer da era chamada "cultura da vulgaridade", na qual mulheres que se portam como objetos sexuais são vistas como interessantes e poderosas."

"(...) meninas estavam sendo sexualizadas por uma série de mídias (...). São imagens, mensagens e produtos que retratam meninas em um contexto sexual impróprio para a sua idade, promovendo a ideia de que elas podem ou deveriam ser "sensuais". Os efeitos adversos para o bem-estar das meninas (...) incluem ansiedade e baixa autoestima, "insatisfação com o corpo e preocupação em relação à aparência", além da depressão - todos os sintomas que levam a distúrbios alimentares, automutilação, consumo de drogas e álcool e tabagismo." 

Quem já tiver lido o livro e quiser contribuir com o post, coloque nos comentários a sua quote favorita.

Beijos e até amanhã.

24 comentários

  1. Olá.
    Mais são super bacanas os quotes ^^
    Ainda não li mas pretendo e muito.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Está sendo muito má comigo, colocando esses quotes, eu já li, já?rsrs acho que quer me dá o livro :p
    Ótimo fim de semana, sua linda *.*

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é para tentar ainda mais.. hauhuahua Beijos e bom finde para você também.

      Excluir
  3. eu to louca pra ler esse livro e ver o filme pra tirar minhas próprias conclusões. Parece ser maravilhoso!

    http://www.itsjustalinne.com/

    ResponderExcluir
  4. Sensacionais os quotes! Tão realistas que chegam a ser um tapa na cara. Adorei, fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro todo hehe

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só.. é de mexer com a nossa cabeça, né? Espero que goste da história. Beijos

      Excluir
  5. Você escolheu ótimas quotes. Adoro essa parte do "então ela escolheu alguém que não fosse, digamos, inteligente." AEHAUEH. Chocante, mesmo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só.. chocante total!! Algo do tipo, "se vamos assaltar alguém, que seja alguém idiota o suficiente para deixar a chave embaixo do capacho quase como nos convidando a entrar.. esse tipo de pessoal nem merece nosso respeito!". Aff viu.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Eee você só aumentando a minha curiosidade sobre o filme e o livro né espero poder ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser show de bola, pode ter certeza! Parabéns pelo post, excelentes quotes!
    "(...)Eram pessoas famosas por serem famosas, um novo tipo de celebridade relacionado à presença no Facebook e no Twitter e a CALCINHAS EXPOSTAS ACIDENTALMENTE - mesmo que seja pelo Instagram."
    hahahaha Mto boa! Essa é a cara de você já sabe quem né? Lindsay Lohan, que vai ser atriz do filme! Tem tudo para ser sucesso, está sendo muito bem divulgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a realidade de todos que querem se expor na mídia e ter seus 5 minutos de fama. Infelizmente é o que mais temos visto por aí atualmente. Beijos

      Excluir
  8. Adorei os quotes! Muitos me fizeram pensar... de fato, muitas pessoas são obcecadas em obter fama, não importa de que forma, e eu acho isso até meio que ridículo. E também, a mídia exibe certos comportamentos inadequados para garotas que acham aquilo o máximo e tentam se espelhar em vulgaridades. Acho isso tudo tão triste na sociedade atual, acho que na verdade não precisa, as pessoas tem que ver que essas coisas são futilidades, e ao meu ver, não trazem felicidade a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei de ver novelas por isso Lorena. O conteúdo exposto está cada vez mais fútil, sexual e amoral. Não precisamos de injeções diárias disso nas nossas vidas. Beijos

      Excluir
  9. Como ainda não li o livro, preferi não ler os quotes para ter mais um gostinho de surpresa. Mas pela quantidade de frases, deve ter muitas passagens bacanas para serem anotadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade que eu tinha era de transcrever o livro todinho Vanilda.. porque ele é inteirinho reflexivo e cheio de passagens bacanas, surreiais e chocantes.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Legal, hein? Acho que muito neste livro tem a ver com o comportamento humano que é sempre tão complexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Regilene, na verdade não deixa de ser um estudo sobre o comportamento humano, principalmente dos jovens de hoje em dia. Beijos

      Excluir
  11. Adorei os quotes! Principalmente o que fala da Paris Hilton! haha Vamos combinar que é pura verdade, quem em sã consciência deixa a porta destrancada, com dinheiro a mostra, sem falar no fato de ser uma figura pública? Por favor né! Ela praticamente tava pedindo por isso! Infelizmente em lugar nenhum é seguro a ponto de você pode fazer isso, é a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, por isso soa de forma tão surreal. Beijos

      Excluir
  12. depois de ler os quotes tive mais ainda vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir