Feliz Dia do Blog #1 + Promoção

Promoção
Oi gente, para quem não sabe, hoje, dia 31/08, é o Dia do Blog. Confesso que descobri isso lendo um post da Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze.

Vamos descobrir um pouco mais sobre a história do Blog?

"Hoje comemora-se o Dia do Blog, essa mídia tão popular que começou como simples diários pessoais e rapidamente evoluiu para os chamados blogs de gênero que já fazem parte da vida dos leitores em todo o mundo. Os blogs oferecem os mais variados conteúdos: humor, notícias, opiniões e variedades, como literatura, contos, poesias, culinária, cinema e muito mais. Reunimos neste post algumas informações bem legais para comemorarmos este dia. O dia 31/08 foi escolhido porque seus caracteres lembram a palavra “blog”, uma brincadeira que faz bastante sentido, uma vez que o blog é sinônimo de uma escrita mais leve e descontraída. Depois de descobrirem a relação visual da data com o termo, os blogueiros passaram a aproveitá-la para divulgarem outros blogs interessantes, fazendo crescer ainda mais essa rede de informações úteis para todos. Afinal, há sempre um blog por aí que será aquela visita certa do dia." Fonte.

Confiram agora um pouco sobre a história do (nosso) Blog Recanto da Mi:

Sempre fui doida por livros/filmes/seriados/teatro, tudo que envolve uma boa história e que nos faça viajar para um mundo de fantasia. Além disso, desde pequena, sempre adorei escrever. Lembro dos livrinhos que criava na minha Editora que chamei de April. Escrevia histórias muito fofas e ilustrações feitas por mim :o) (eu também desenho, hehe). Mas nunca pensei em escrever profissionalmente sobre as coisas que vejo ou leio. Acabava guardando minha opinião para mim mesma ou para um grupo restrito de amigos/familiares. 

Até que um dia recebi um convite para resenhar em uma blog de uma amiga. No início achei que não fosse conseguir, mas deu tão certo e gostei tanto que em 25 de novembro de 2012 resolvi abrir meu próprio espaço, o Recanto da Mi. Meu recanto particular onde posso escrever sobre tudo que gosto e dividir minha opinião com vocês. Não é algo fácil, acreditem. Além de tomar muito do meu tempo, seja para ler os livros, resenhar (escrevo e reescrevo mil vezes as resenhas e posts) ou divulgar meu blog, além de visitar e comentar em blogs e redes sociais de amigos, ainda acabo me expondo, pondo a cara ao tapa dando minhas opiniões por escrito ou por vídeo, e vocês sabem né, isso não agrada a todos e as vezes temos que ouvir comentários nem um pouco agradáveis, mas faz parte.

Mas minha intenção com o blog é essa, ser sempre sincera no que eu escrevo, passar as minhas opiniões, meu sentimento para vocês. Faço tudo com muito carinho e dedicação. 

Seguindo dicas de algumas pessoas, tentei profissionalizar o blog, comprei domínio próprio, deixei ele com uma carinha bem fofa e com uma fácil visualização. Do jeitinho que vocês conhecem ele hoje.
O Blog se tornou uma parte muito especial da minha vida e acabou me dando coragem para seguir alguns sonhos e deixar para trás coisas que não serviam mais para mim. Além disso, tive a oportunidade de fazer amizades e conhecer pessoas muito especiais. Para mim, não tem coisa melhor do que dividir esse meu cantinho com vocês, bater papo e trazer sempre novidades fresquinhas. É uma honra tê-los aqui sempre comigo, e espero que esse nosso contato dure por muitos e muitos anos.

E claro que não podia deixar essa data passar em branco, né? Para comemorar esse dia tão especial, que tal um sorteio?
Promoção
PRÊMIO: 1 exemplar do livro Branca de Neve e o Caçador, de Evan Daugherty e Hossein Amini

Para participar é fácil, vocês devem preencher o formulário abaixo e cumprir as regras obrigatórias.

REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Informar um email válido para entrar em contato com o vencedor;
2. Seguir o blog publicamente pelo GFC (Google Friend Connect - fica na aba lateral direita do blog);
3. Curtir a fan page no facebook;   

Quem não souber como usar o formulário do rafflecopter, o blog Somos Criativos fez um tutorial ensinando.
a Rafflecopter giveaway  
PARTICIPANTES, FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES ABAIXO:

1. Período de duração da promoção: 31.08.2013 à 30.09.2013;
2. O vencedor terá 2 dias para responder o e-mail que será enviado, senão, será desqualificado e um novo sorteio será realizado. VERIFIQUEM SEUS EMAILS NO DIA SEGUINTE AO TÉRMINO DA PROMOÇÃO!!
3. O livro será enviado para o vencedor em até 30 dias por mim. Não me responsabilizo por eventual extravio ou problemas com o correio;
4. O resultado da promoção será divulgado no blog e no facebook assim que o vencedor entrar em contato.

P.S. O livro sorteado faz parte do meu acervo pessoal e já foi lido por mim. Ele está em perfeitas condições, sem rasura ou amassados. Mas quem tiver algo contra a receber um livro "usado", fique à vontade em não participar do sorteio.

P.S. Antes que reste alguma dúvida, todos os livros sorteados no blog são novos, comprados por mim exclusivamente para os sorteios, ou carinhosamente cedidos pelos autores e Editoras parceiras. Quando eu resolver sortear algum livro "usado", do meu acervo pessoal, irei comunicar a vocês assim como estou fazendo agora. Esta é a exceção a regra. Quando não houver nenhum recado do tipo, significa que o livro é novo, ok?! 

Aproveitando que é o Dia do Blog, que tal vocês ajudarem a divulgar seus blogs favoritos?

COMO PARTICIPAR: 

Clique em ADD YOUR LINK e adicione as informações. 

URL: Link direto para o seu blog favorito. 

NAME: Nome do Blog.

Adicionem quantos blogs quiserem, mas fiquem de olho nos links já postados para não repetirem, ok.

As inscrições no formulário abaixo estarão abertas do dia 31/08 até o dia 07/09.

28 comentários

  1. Nem sabia disso hehehehe. Não vou participar pois já tenho o livro. Hoje em dia tem tantos blogs em que os blogueiros só estão interessados em ganhar livros das editoras e conteúdo que é bom nada. Mas o seu objetivo é o mesmo que o meu. Conseguir passar o que senti lendo o livro e dizer o que achei do livro com clareza.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Sil. No nosso caso o livro ganhado em parceria é um brinde, um extra, e não o foco principal do nosso trabalho. Beijos

      Excluir
  2. Participando com certeza!

    Beijos Mi!

    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    eu também não sabia!!! Vou compartilhar no face!!!!
    Eu indiquei você para responder uma tag, espero que não se importe.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Hoje é dia do blog! :D
    Parabéns pro blog então, né! E pra você que é tão empenhada em manter ele :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi.
    Descobri que hj era dia do Blog quando entrei na Saraiva hj cedo, e graças a você finalmente descobri porque a data de comemoração é hoje, sem contar que o seu blog é uma das minhas visitas certas do dia.
    Já pensei em criar meu próprio blog mas também tenho medo de não conseguir fazer um bom trabalho e apenas ser criticada.
    Promoção maravilhosa, participarei concerteza.
    Beijos e Feliz Dia Do Blog pro Recanto da Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, obrigada pelo carinho.. Você viu na Saraiva? Alguma promo por lá por causa do dia de hoje?? kkk Olha, para ter um blog é preciso dar a cara ao tapa mesmo, nem tudo são flores, mas o prazer de cuidar desse cantinho e ter o carinho de vocês não tem preço! Tente um dia, quem sabe não dá certo também? Beijos

      Excluir
  6. Eu nem sabia que hoje era o dia do blog rsrs Adorei saber ;)

    boa sorte aos participantes da promoção!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Participando !!!
    Feliz dia do Blog !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirelle,
    Parabéns pro blog e que continue tendo muito sucesso com ele.Participando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Feliz Dia do Blog Mi!!!
    Adorei ver seus comentários a respeito desse cantinho que eu tanto admiro! Sabes que amo seu trabalho aqui e sua dedicação e carinho nos contagia. Muito sucesso, sempre!
    Adorei a promo. Tenho muita vontade de ler Branca de neve mas sei que não gostasse :(. Do filme eu gostei e ainda estou esperando a tal continuação, quando será??

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pelo carinho de sempre :o) Sabes o quão importante é para mim o retorno dos leitores. Então, realmente não gostei do livro, mas essa é a minha opinião né. Só você lendo para descobrir se vai gostar ou não. O filme vai ter continuação? E vai ser com a Kristen de novo? Socorro! Nem sabia e pretendo continuar sem saber.. kkkk brincadeira.. se eu descobrir conto para vocês. Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pelo blog!!!
    Eu sigo a pouco tempo, mas pelo o que eu já pude ver, ele parece ter um excelente conteúdo, é diferente dos outros. Espero que fique melhor a cada dia, vou continuar acompanhando, boa sorte!
    Estou participando da promoção mesmo sabendo que não vou ganhar, mas tudo bem asahsuashaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, primeiramente obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado do (nosso) cantinho. Em segundo lugar, não participe da promoção desacreditava. A sorte muitas vezes bate em nossa porta quando menos esperamos. Beijos

      Excluir
  11. Meus parabéns pelo blog. Ele é sensacional e através dele fico sabendo das novidades literárias. E as resenhas,então, nem se fala. São ótimas.
    Doida para ganhar esse livro. Já vi o filme, mas ainda não li o livro.
    Quem sabe eu não ganho?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine! Obrigada pelo carinho e boa sorte. Beijos

      Excluir
  12. Feliz dia do blog! Um pouco atrasado mas o que vale é a intenção, né? É a minha primeira vez no seu blog e achei ele demais! Obrigada por manter ele tão bem cuidado e com um bom conteúdo pra gente.

    mod.animes@hot..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D. Muito obrigada pelo carinho e pelo elogio. Espero você mais vezes por aqui. Beijos

      Excluir
    2. Antes de criar mais expectativas, preciso saber se posso participar com esse perfil. Se precisar, te mando face e foto minhas. É que to vendo o que vou fazer com esse blog ainda, enquanto não sei, vou comentando em blog's literários, só que tem uns que não aceitam que participe de promoções. A única coisa que quero saber é se posso participar ainda assim. xDD

      Excluir
    3. Oi D, na verdade não entendi qual seria a sua restrição em participar. Você só tem que se preocupar em cumprir as regras obrigatórias, ou seja, seguir o blog com este seu perfil que você comenta, seguir a fan page com o perfil de mesmo nome para que eu possa te achar por lá e deixar um email válido. As regras opcionais você decide se quer preencher ou não. Beijos

      Excluir
    4. Poxa, valeu! Pra ficar mais fácil, mudei o nome daqui pra ficar igual o do face. Obrigada por esclarecer, Mi. :B

      Excluir
    5. Ótimo, assim fica fácil checar seus dados depois. Beijos

      Excluir
    6. Não esqueça de seguir o blog com este perfil Law Kwon também :o)

      Excluir