Dica de leitura - Como salvar um vampiro apaixonado

"Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles? Com romance, humor sarcástico, ação e muito suspense, a ansiosamente aguardada sequência de Como se livrar de um vampiro apaixonado chega para provar que às vezes uma princesa precisa dar o sangue – literalmente – para ter o seu “Felizes para sempre”."
Gente, hoje venho aqui para dar uma notícia preciosa para vocês: Finalmente, depois de 3 anos, a Arqueiro irá lançar no Brasil, no dia 07 de agosto de 2013, o livro Como salvar um vampiro apaixonado (livro 02), da Beth Fantaskey, continuação de Como se livrar de um vampiro apaixonado (livro 01).

Peraí que já volto.. preciso berrar, surtar, chorar!! Pronto, aliviei. Vocês não têm ideia da minha emoção e expectativa para ter esse livro nas mãos. Ok, talvez quem me conhece tenha. E justamente por isso estou louca de medo de não gostar. Será?? Rezando para que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro, e a julgar pela sinopse, tem tudo realmente para ser. Nem acredito que vou rever meu amado Lucius e a querida da Antanasia.

A capa original foi mantida pela Editora Arqueiro com uma única alteração, eles não colocaram na capa a frase que consta no original, que diz: "It's one thing to find out you're a vampire princess. It's a whole other thing to actually rule.", que pode ser traduzida mais ou menos como: "Uma coisa é você descobrir que é uma princesa vampira. Outra bem diferente é conseguir governar."

Não gostei da tradução do título do livro, que em inglês é "Jessica Rules the Dark Side", mas foi traduzido como "Como salvar um vampiro apaixonado". A impressão é que a Editora quis dar um viés bem romântico à história. Porém, tanto a frase que foi suprimida da capa quanto o título do livro em inglês são essenciais para percebermos a premissa da história, que ao meu ver não vai se focar no amor de Lucius e Antanasia, mas sim nos desafios que ela terá de enfrentar para ganhar o respeito e conseguir governar os dois clãs de vampiros. Bom, só vou saber melhor depois que ler. Conto para vocês, ok?!

Já tivemos um vislumbre da situação e dos temores de Antanasia no spin off O Casamento, então já consigo imaginar o que está por vir. Não preciso nem dizer que já comprei o meu exemplar em pré-venda. A previsão de chegada é dia 19/8. Já estou tendo um filho de tanta ansiedade.

Quem ainda não conhece essa série, confiram as resenhas abaixo que já fiz:



E agora, para alegria geral da nação, segue um trechinho do livro liberado pela Editora Arqueiro. Teremos que nos satisfazer com esse pequeno pedaço até o livro ser lançado!! Que agonia!! hehe

– Antanasia, o que nos espera, nas próximas horas, e talvez nas próximas semanas, pode ser muito ruim – declarou Lucius. – E até descobrirmos quem destruiu Claudiu, você vai ter que ser firme e forte, filha da formidável Mihaela Dragomir.

Eu me senti quase envergonhada ao ser comparada à minha mãe poderosa, porque começava a ­ficar óbvio que eu não era igual a ela.

– Será que a gente pode ganhar algum tempo? – sugeri. – Adiar a reunião, pelo menos?

– Não. Estamos tentando criar uma nova ordem entre os vampiros. Concordamos que precisamos do primado da lei. Um governante que desa­fia as próprias leis é um déspota.

Por que Lucius Vladescu teve que escolher esse momento para abraçar a democracia? Na Pensilvânia, ele falava incessantemente sobre realeza, autocracia e sobre como os “camponeses” precisavam de uma “mão ­firme”. Mas minha família adotiva o havia transformado. Ensinamos um príncipe a dobrar a própria roupa e acabamos mudando tudo.

Lucius sorriu, como se soubesse o que eu estava pensando. Depois me puxou para perto e insistiu:
– Chore agora, para que isso não aconteça quando eu for levado embora, pois no nosso mundo não existe ­fiança. Claro que serei detido, já que o crime é a destruição e as provas são contundentes.
Concordei, como se estivesse fazendo todo sentido, mas na minha mente eu ficava repetindo as palavras dele: Levado embora... Ele vai ser levado para longe de ‑ mim...

Depois de largar a vida no interior da Pensilvânia para viver na Romênia com seu príncipe Lucius Vladescu, Jessica Packwood percebe que o título de princesa não necessariamente a mergulha em um de conto de fadas. Agora ela precisa se preparar para se tornar rainha, vencer a resistência dos vampiros Anciãos do conselho, lidar com a ausência dos pais adotivos e biológicos e ainda por cima superar todos os seus dilemas do fim da adolescência.

Compre aqui: Saraiva

43 comentários

  1. Mi :)

    Preciso ler o primeiro livro! haha Adorei essa capa!

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Preciso aprender a gostar de histórias modernas de vampiros (as clássicas eu adoro, rsrs). E gostei da premissa dessa série, parece ser mais interessante do que Crepúsculo, hehe. Sério, fiquei com vontade mesmo!
    A resenha ficou magnífica!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, apesar de eu ser fã de Crepúsculo, achei essa série muito melhor, mais bem escrita, com um humor negro maravilhoso e cenas mais tensas, além de um ótimo romance. Super recomendo. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Fico mega feliz por você, sei bem o quanto é doloroso ficar esperando por uma continuação que nunca vem, espero que o livro supere todas as suas expectativas e agora que você me deixou mega curiosa vou procurar o primeiro para me familiarizar com a série até chegar o segundo :)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara, nossa, estou feliz demais da conta!! Eu tentei ler a sequência em inglês, mas na época não fui bem sucedida, então fiquei ansiosa aguardando o lançamento no Brasil. Leia o primeiro livro e veja se gosta. Vou ficar torcendo para que sim :o) hehe Beijos

      Excluir
  4. Oie...
    Primeiramente amei a capa do livro e livros que envolvem vampiros eu adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Você nem imagina o quanto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mi! Tenho certeza de que você vai adorar esse! Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi :)

    Eu não curti muito livros com a temática vampiros, mas com certeza anotarei sua indicação e tentarei quebrar essa tabu hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, espero que essa série faça você enxergar os vampiros com outros olhos.. kkk Beijos

      Excluir
  6. Um pulinho, dois pulinhos, três pulinhos, gira e GRITA!!!! Lucius e Antanasia de volta, finalmente!
    Nem preciso dizer que estou tão ansiosa quanto você não é?
    A capa é linda, mais sombria. Mas que coisa foi essa do título?? Era pra ser algo como Jessica governa o lado obscuro, eu preferia assim, acho que eles queriam deixar os títulos parecidos, tipo Amante Roubado, Amante vingado e por aí vai.
    Esse trecho aí nos deixa curiosas hein, mais mais mais. Sabe que eu nem li O Casamento ainda? Eu to louca para reler o primeiro, ele tá aqui na estante se coçando pra pular na minha mão, mas tenho que terminar os não lidos.
    Tomara que o segundo seja tão bom quanto o primeiro.

    Beijocas, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, e não é de pirar o cabeção, como diz o nosso Lucius?! Me abana que to infartando.. kkkk Você viu que título besta? Devia ter sido sim algo como você traduziu, sei lá, que fossem criativos, mas que não mudassem a essência do título.. aff viu.. Também acho que eles quiseram manter a semelhança entre os títulos até para ser uma fácil identificação entre os leitores, apesar de que não precisava, na minha opinião. O quê? Você não leu O Casamento?? Vou puxar os seus pés enquanto estiver dormindo, não creio!! Então quando você for ler o segundo, já aproveite para ler tudo numa sentada!! hehe Beijos

      Excluir
  7. Surtando em 3, 2, 1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
    Eu estou louca por esse livro! No dia que o meu cartao virá ele será comprado kkkkkkk

    Eu também não gostei da tradução, mas ficou coerente com a tradução do primeiro livro. se eles traduzissem corretamente agora ia ficar destoante =/
    aah, estou terminando de ler o casamento. estou amando ♥

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, isso aí Dreeh, vamos comprar e ler o livro porque o Lucius merece!! kkk Espero que você ainda consiga adquiri-lo por R$ 19,90.. tá um preço bem bom para lançamento. Sim, nesse ponto você tem razão, como a Greice disse, provavelmente a intenção deles era manter o título padrão. Eba, que bom que está gostando de O Casamento. Para mim o spin off chega ser tão bom quanto o primeiro livro.. kkk Beijos

      Excluir
    2. Eu já verifiquei no site, o lançamento vai ser a partir do dia 13, mas semana que vem ele já estará encomendado *-*
      Pois é, também acho. E com o buscapé ele sai a 17,71 rsrsrs
      Ficaadica ;D Coloque um livro do buscapé no carrinho da saraiva e todos ele ficam com 11% de desconto!
      =O Sério?! Oh God, preciso terminar logo.. é que ler no pc pra mim é tao ruim.. vai vou terminar o quanto antes =DD

      Excluir
    3. Nãoooo creio!! Agora você acabou comigo.. nunca mais vou comprar sem antes olhar no Buscapé!! aff.. hehe Beijosss

      Excluir
  8. Olá,
    a primeira coisa que eu tenho que dizer desse livro é UAU, nossa uma princesa vampira (estou impressionada!) Gostei muito da sua resenha, me despertou um certo interesse de ler o primeiro livro. Eu ja li os livros da saga crepusculo e ate tenho um certo ranceio com o livro. Mais parece que esse é muito bom!
    Abraços,Rebeka!

    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeka, digamos que essa série apesar de ser parecida com Crepúsculo em algumas questões, é bem diferente em outras e na minha opinião é melhor. Tem todo um lado obscuro e moral discutido na história. Bem interessante, além do romance que é fofíssimo, claro. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  9. Você vai rever seu marido hehehehee. Tomara que você continue casada, porque vai que ele mudou muito e você pede o divorcio hehehehe. Estou ansiosa também, adorei o livro e gostei que eles seguiram o mesmo padrão da capa.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Sil, não diga uma coisa dessas.. que medooo!! Tomara que isso não aconteça, não quero ser divorciada.. kkkk Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
  10. Não gosto de livros com vampiros... embora leia de tudo !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, porque esse é uma fofura e vale super a pena ser lido. Beijos

      Excluir
  11. Tanta gente já falou bem... Fico mais curiosa a cada resenha... Adorei a trama.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia assim que puder! Amo demais! hehe Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
  12. Finalmente!! Vi a notícia nem lembro onde, fiquei toda feliz, haha. Adorei que tenham deixado a mesma capa, acho ela linda. Apesar desse título ser até bonitinho, acaba com tudo, porque como você disse, a proposta dessa continuação parece não ter quase nenhum romance e sim todo o esforço da Jessica pra governar tudo. Mas só lendo pra confirmar mesmo, não é? Ansiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Duda.. super ansiosa para ler e ver afinal do que se trata a história. Beijos

      Excluir
  13. Olá
    Ainda preciso ler o primeiro...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler,embora não seja fã de vampiros e ainda tem essa capa linda!

    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ver o que irá acontecer no livro. Espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  15. Preciso deste livro pra ontem!
    Que bom que finalmente a editora trouxe pro Brasil.
    Acho que vou acabar comprando na bienal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Babi, a Bienal ainda vai demorar!! Não creio que você vai conseguir esperar até lá!! kkkkkkk Você também vai ir?! Que tudo! Ia adorar te conhecer. Beijos

      Excluir
  16. Oi Mi quanto tempo que não faço comentário por aqui sempre passo leio correndo e nem da tempo de comentar.
    Mas dessa vez tive que comentar porque sua felicidade é realmente contagiante vou só esperar o segundo lançar para comprar os dois juntos e me deliciar com a leitura.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada pelo recadinho! Ebaaa, mais uma que foi trazida para o fã clube do livro! Uhuuu!! kkkk Ok, corra para comprar e devorar os dois hein! Espero que goste. Mil beijos.

      Excluir
  17. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......
    Desculpe-me Mi, mas tinha que gritar!!!!Kkkkkkk....
    Um post só para a divulgação deste lançamento, não poderia faltar em seu blog!
    Estou ansiosa!!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, vai, eu deixo você gritar, mas só um pouquinho.. kkkkkkkkkkk brincadeira.. vamos todos gritar, bailar e pular!! Uhuuuu!! Realmente amiga, é clarooo que não podia faltar um post desses por aqui!! Lucius, me aguarde que irei te salvar!! Beijos

      Excluir
  18. Eu surtei muitoooooooo, quando vi uma amiga comentando sobre este lançamento no Facebook... Eu só li o primeiro livro a pouco tempo, tipo uns 6 a 8 meses atrás, e já tava aqui agoniada pela continuação, imagine quem leu, logo que foi lançado?
    Ainda não li o do Casamento, o que pretendo fazer ainda esta semana, e assim que receber meu pagamento compro o meu, pois com certeza não posso ficar sem este...
    Eu amei o casal Lucius e Antanasia, eles dois são muito fofos juntos, e gosto muito da maturidade dos personagens, mesmo eles ainda sendo adolescentes.
    Como você, também acho que este livro supera e muito a série Twilight, e sinceramente eu espero não me decepcionar com este segundo.
    Não sei se você lembra, mas logo que adquiri meu livro, passei aqui pelo seu blog, para ler a resenha e fiquei muito agoniada para iniciar logo a leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, que bom saber que você gostou do livro tanto quanto eu. Estou pensando seriamente em reler tudo de novo antes de começar o segundo, para ficar com a história bem fresquinha na mente e engatar uma coisa na outra. Sugiro que você faça o mesmo!! hehe E compre esse assim que puder, nós não podemos mais ficar tanto tempo sem o Lucius!! kkk E sim, eu sou uma das que leu no lançamento e quase morreu esse tempo todo esperando a continuação. Sim, acho que sem sombra de dúvidas, por mais que os personagens sejam adolescentes, são muito mais maduros e cheios de personalidade do que os do Crepúsculo. Não dá nem para comparar Antanasia com a insossa da Bella né?! hehe A Beth arrasou!! Beijos

      Excluir
  19. Muito show Mi, adorei a sinopse! =D
    Vou procurar o primeiro livro, + curiosa ainda dps que vc indicou ;D
    Eu achei legal o titulo que a Arqueiro colocou, apesar de eu não conhecer a série, pelo o que eu li na sua resenha manteve a relação com o primeiro livro...
    A capa é linda! *----*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sim, o título manteve uma identificação com o primeiro livro apesar de, na minha opinião, não ter sido traduzido corretamente. Procure essa série porque ela é apaixonante! Amo demais! Beijos

      Excluir
  20. Eu ja li o primeiro livro e agora estou louca para ler o 1.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque se você gostou do primeiro, vai amar O Casamento. Beijos

      Excluir
  21. Queria que houvesse uma continuação pra esse livro :(

    ResponderExcluir