TAG: Top 10 - Meus Casais Literários Preferidos

E aí meus queridos, como estão? Na semana passada celebramos o dia dos namorados e muitos dos blogs que eu sigo postaram os seus casais literários preferidos. Não quis ficar de fora, portanto, conheçam os casais que eu mais amo!!

1º LUGAR: Antanasia Dragomir e Lucius Vladescu, de Como se livrar de um vampiro apaixonado, da Beth Fantaskey.

Acho que isso não é surpresa para ninguém, certo?! Todo mundo sabe que eu amo esse livro de paixão e que sou totalmente, perdidamente, irremediavelmente apaixonada pelo Lucius. Ele tem tudo o que eu aprecio num homem, além de ser um príncipe vampiro, o que mais posso querer? kkkk E surpreendentemente acho que a Antanasia faz um belo par romântico com ele. Geralmente eu nunca curto as mocinhas. Acho elas umas chatas e irritantes e sempre sinto pena dos personagens masculinos, mas dessa vez, nessa história, torci demais para que ambos ficassem juntos. Aliás, torci demais para ficar no lugar da Antanasia e casar com o Lucius.. kkk (sorry Junior). Estou em cólicas aguardando a continuação do livro que foi prometido para setembro pela Editora Arqueiro!!

* Confiram as resenhas de Como se livrar de um vampiro apaixonado e de O Casamento, spin off da história.

2º LUGAR: Edward Cullen e Isabella Swan, da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Sei que corro o risco de ser apedrejada, mas não tenho vergonha alguma de dizer que sou mega fã da Saga Crepúsculo e que amo os personagens de paixão!! Cada um deles têm um lugar especial no meu coração, até a sonsa da Bella, acreditem!! kkk Acho que Crepúsculo foi o primeiro livro de vampiros que li na vida, e sempre fui mega fã de vampiros, vi tudo que era filme do gênero, mas nunca tinha lido nenhum livro. Simplesmente me apaixonei pela história e devorei os quatro livros em questão de dias, sendo que Amanhecer já reli três vezes. É o meu volume favorito. Não me canso da linda história de amor de Edward e Bella.

3º LUGAR: Christian Grey e Anastasia Steele, da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, da EL James.

Ok, novamente a minha predileção pode dar o que falar, mas não me importo. Não tenho vergonha de dizer que li a trilogia e amei demais!! Não foi por causa das cenas eróticas na trama, sinceramente, isso para mim foi o que menos importou. Como uma grande fã de Crepúsculo fiquei curiosa para ler a fanfic tão falada da época e quis conferir as adaptações feitas pela EL James. Eu me apaixonei pelo CG, caí de quatro, muito mais do que pelo Edward. E não, não foi porque ele é sadista, dominador e machista, mas por todas os desafios que ele enfrentou e pelas superações e crescimentos que o personagem teve ao longo dos três livros. Para mim o CG tem um grande magnetismo, talvez pelo seu mistério ou pelo seu ar de sedutor, mas acho que se conhecesse um homem como ele no mundo real, não sei se conseguiria resistir e talvez acabasse sendo tragada pelo seu mundo obscuro sem nem pensar duas vezes da mesma forma que a Ana foi. Também gostei muito da Anastasia. Achei ela uma personagem divertida, impetuosa e com personalidade. Para mim os dois se completam e suprem perfeitamente as necessidades um do outro, sem contar que a história de ambos nos provou que quando se trata de amor tudo é possível!

4º LUGAR: Will Traynor e Louisa Clark, de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.

Esse casal é um dos mais lindos que já vi na vida. Eles só não subiram ainda mais no topo da minha lista porque os três primeiros realmente são meus favoritos e não podia destroná-los.. hehe Apesar de Will estar passando por um momento extremamente infeliz, de ser arrogante, prepotente e pedante, acho que na vida real eu também teria morrido de amores por ele assim como a Lou. Eu não sei explicar, mas tem algo nele que me atrai. Acho que definitivamente gosto de homens com postura de homem, bem másculos, seguros de si, inteligentes, engraçados, com humor negro, irônicos, mas que sabem ser românticos, que fazem suas companheiras se sentirem únicas, amadas e seguras. Se formos analisar friamente os quatro primeiros personagens masculinos da minha lista têm muitooo em comum! E como não amar a doce Lou? Torci do início ao fim por esse casal e por mais que tenha chorado muito pelo o que aconteceu na história, o simples fato de um ter feito parte da vida do outro já foi mais do que suficiente para fazê-los felizes e para que eles desfrutassem do amor verdadeiro, que foi efêmero e eterno ao mesmo tempo.

* Confiram a resenha de Como eu era antes de você.

* P.S. Quem quiser concorrer a esse livro clique AQUI. Promoção válida até dia 12/07/13.

5º LUGAR: Henry e Claire, de A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger.

Impossível não se apaixonar por esse casal tão inusitado! Nesse livro percebemos que o amor é capaz de romper quaisquer barreiras, inclusive a do tempo. Imaginem se apaixonar pela mesma pessoa diversas vezes, em épocas diferentes, em situações diferentes?? Henry sofria de um distúrbio que o fazia viajar no tempo assim, de repente. Claire sabia disso e o aceitou como ele era. Eu não posso contar muito do livro para não soltar spoilers, mas recomendo muito que o leiam!! Principalmente para que curte uma viagem no tempo e um amor verdadeiro! E digo que essa temática foi apresentada de uma forma muito original e criativa nesse livro! Ele é simplesmente perfeito! Prometo que ainda vou relê-lo e postar a resenha por aqui, porque ele vale a pena!

6º LUGAR: Lucas Delos e Helen Hamilton, de Predestinados, de Josephine Angelini.

E o amor pode surgir até entre quem mais se odeia!! Sim, Helen e Lucas eram inimigos históricos e estavam destinados a se destruir, mas o amor sempre fala mais alto, e mesmo sabendo que não podiam ficar juntos, pois isso despertaria a ira dos Deuses e iniciaria uma guerra, não conseguiram manter-se afastados. Simplesmente torci demais pelos dois e me apaixonei por ambos os personagens. Tudo no livro faz com que a gente se renda ao enredo: um misto de mistério, magia, sobrenatural, mitos, ação, assassinatos, conspirações e uma linda história de amor. Leiam!! A Intrínseca prometeu o lançamento da sequência no primeiro semestre de 2014. Estou ansiosa porque Predestinados acabou com um baita cliffhanger!

* Confiram a resenha de Predestinados.

7º LUGAR: Darcy Rhone e Ethan Ainsley, de Presentes da Vida, de Emily Giffin.

Vou ter que morder a minha língua para falar de Darcy. Enquanto simplesmente a detestei quando li O Noivo da Minha Melhor Amiga, morri de amores por ela quando li Presentes da Vida. Achei o romance dela com Ethan simplesmente perfeito e emocionante. Fiquei com a garganta presa da metade até o final do livro e deixei escapar algumas lágrimas de emoção. Enquanto Ethan fez aflorar em Darcy um lado mais responsável, racional e sincero, Darcy fez com que Ethan saísse da sua casca dura de arrogância e amolecesse, dando um novo sentido a sua vida. Lindo demais!! Casal fofo que amo!!

* Confiram as resenhas de Presentes da Vida (Livro 02) e O Noivo da Minha Melhor Amiga (Livro 01).

8º LUGAR: Poppy Whyatt e Sam Roxton, de Fiquei com seu Número, de Sophie Kinsella.

Não adianta, a Sophie é rainha de construir casais autênticos, engraçados e apaixonantes. O que mais gosto na Sophie é que os romances vividos nos livros dela não são clichês, não são melosos e não são impossíveis de acontecer. E o jeito que o amor nasceu entre Poppy e Sam, por meio de uma situação absurda e de muitos emails, torpedos e ligações trocadas foi demais!! Leiam, leiam!!

* Confiram a resenha de Fiquei com seu Número.

9º LUGAR: Príncipe Maxon e America Singer, da Trilogia A Seleção, da Kiera Cass.

Vai, me digam, quem não se apaixonou pelo Maxon?? Quem?? Gente, ele é uma fofuraaaa!! Um querido!! Amei demais!! Acho que também me candidataria para A Seleção só para tentar me casar com ele. Apesar da America ter passado por certos transtornos de personalidade oscilando entre dois amores e me deixando mega irritada, torci muito para que ambos ficassem juntos, pois um enaltece o que o outro tem de melhor. Casal mais que perfeito!! Oin.. saudades..

* Confiram as resenhas de A Seleção (Livro 01), A Elite (Livro 02) e O Príncipe, spin off da trilogia.

10º LUGAR: Magdalena Holloway e Julian Fineman, da Trilogia Delírio, de Lauren Oliver.

Ok, talvez aqui eu compre alguma briga com os fãs de Delírio! Sei que tem gente que vai querer meu fígado porque escolhi o Julian ao invés do Alex. Mas na minha opinião, acho que o Julian tem muito mais a ver com a Lena do que o Alex. Apesar da paixão do Alex e da Lena ter sido intensa, acho que ele foi apenas um catalisador para fazê-la acordar para a realidade. Alex foi o primeiro menino que a Lena se permitiu ter contato e maior intimidade. Tudo era muito novo para ela. Ela era frágil e estava suscetível a qualquer interferência. Já com Julian não. Lena tinha mudado. A dor, o sofrimento e a constante luta pela sobrevivência fizeram com que ela se tornasse uma pessoa muito mais dura e inacessível e o amor entre ela e Julian nasceu da forma mais inesperada possível. Para mim o amor de ambos é forte e verdadeiro, mas com certeza ficará estremecido com o que descobrimos no final de Pandemônio. #aiquenervoso!!

* Confiram as resenhas de Delírio (Livro 01), Pandemônio (Livro 02) e dos spin off Annabel e Hana.

É isso aí pessoal. Espero que tenham gostado do meu Top 10. Dividam comigo suas opiniões, para vocês, quais são seus casais literários favoritos?

Beijos

58 comentários

  1. Oi Mi :)

    Não curto muito Bella e Edward sei lá kkkkk, os meus preferidos são Rony e Hermione, Belle e Jimy e Katniss e Peeta :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Gabriel, sei que eles não são amados por todos.. kkkk Também gosto da Hermione e do Rony, mas não a ponto de ir para a minha lista de Top 10.. hehe Conheço a Kat e o Peeta só do filme, não li o livro para saber o que de fato aconteceu entre eles. Já o outro casal não conheço. Beijos

      Excluir
  2. Adorei conhecer os seus preferidos, como se eu já não soubesse quem estaria no topo da lista né. Lucius ♥ Antanasia (que eu continuo lendo Anastacia, não sei porque)
    De todos, conheço o Edward ♥ Bella, e o meu mais novo casal favorito Maxon ♥ America!
    Os demais não conheço a relação porque ainda não li. Mas não vejo a hora de conhecer a estória de Will Traynor e Louisa Clark e da Lena e do Julian, ou do Alex né, não sei.
    E na minha lista de favoritos nunca irá faltar o Gus e a Hazel, como me apaixonei por esses dois!
    Acho que eu conseguiria fazer uma lista de pelo menos 30 casais que são meus favoritos hehe.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sua figura.. sabe que me adaptei rapidamente ao nome Antanasia? E conseguia escutá-lo perfeitamente na voz do meu querido Lucius.. kkkk Eu também gostei do Gus e do Hazel, mas não entram no meu Top 10.. hehe São tantos que amamos, né, que também acho que preencheria facilmente uma lista enorme de casais favoritos.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Tem alguns aí que não li, mas darei minha opinião sobre os que eu conheço: não sou fã da Bella e do Edward. Sei lá, acho sem sal demais, açucar demais, enfim... Henry & Claire são fofissimos, mas nao estao entre meus favoritos. Maxon & America <3 amor infinito. Quanto á Delírio, eu me apaixonei pelo Julian, e também acho que ele combina mais com a Lena, mas eu gosto tanto do Alex! Pela primeira vez na minha vida, fiquei dividida entre os dois mocinhos!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, não vou tirar sua razão, o romance entre a Bella e o Edward não é tão avassalador assim, mas, foi um casal que me marcou.. e fiquei muito tempo suspirando por Edward até outros mocinhos aparecerem.. kkkk Quanto a Delírio, gostei muito de Alex no primeiro livro, mas confesso que o substitui rapidamente por Julian assim que o conheci.. hehe agora é ver a confusão que será em Requiem.. kkk #ansiosademais!! Beijos

      Excluir
  4. Eu acrescentaria o casal Landon e Jamie de um amor para recomeçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não conheço esse casal, que pena. Mas valeu a dica. Beijos

      Excluir
    2. Você não assistiu o filme Um amor pra recordar???Tão lindo!!!

      Excluir
    3. é recordar e não recomeçar! :P

      Excluir
    4. Não, não vi o filme.. hehe Vou procurar sobre ele então. Beijos

      Excluir
    5. Eu acho injusto colocar a Anastasia e o Cristian Grey na lista e não colocar o Gideon Cross e a Eva da série Crossfire...eles são iguais!!rs beijos

      Excluir
    6. Ah, então Dea, eu não pus porque nunca li a Série Crossfire, então nem sei como eles são.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Adorei os casais!
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirelle
    Tem alguns casais que ainda não conheço como o casal do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado que é uma vergonha pois já peguei duas vezes o livro para comprar e acabo dando prioridade para outros livros. Mas coloquei ele na minha lista de livros que tenho urgência de comprar. Agora me desculpe, mas eu não daria o 2º lugar para Edward Cullen e Isabella Swan mesmo já ter lido os livros e ter assistido todos os filmes. Acho um casal muito fraco em vista de outros casais literários e ainda mais casais sobrenaturais que já conheço.
    Gostei bastante da sua lista e espero que faça mais listas com outros temas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, se você gosta de vampiros então LEIA Como se livrar de um vampiro apaixonado. É bom demaissss!! kkkk Eu sabia que ia dar polêmica colocar a Bella e o Edward na lista.. kkk sei de todos os problemas desses personagens, mas é que para mim eles têm uma história por trás que marcou minha vida, então não adianta, serão sempre inesquecíveis.. hehe Ah, legal, vou pensar em fazer outras listinhas, então. Beijos

      Excluir
  7. Em meio a essa onda de protestos e redescoberta do direito de mobilização, gostaria de dizer que a Bella em Crepúsculo #nãomerepresenta (tô brincando). É que eu não gosto do comportamento dela e não aguentaria namorar um cara que desconecta os fios da bateria do meu carro nem aqui nem na China. Pra cima do meu carrinho, não! Will e Louisa ♥ !!!! Maxon e America ♥!!!! Agora, para tudo que eu tenho que te perguntar: você já leu Fiquei com seu número????!!! Ai, meu Deus!!! Vou ler tua resenha. A parte em que eles (SPOILER, SPOILER) se perdem um do outro e ficam trocando torpedos até se encontrarem é uma das coisas mais fofas que já se viu! E quando imprimem as mensagens e a Sophie (DIVA) resgata os melhores diálogos deles no final? Quase chorei. Liiindo demais. Da Emily Giffin, eu prefiro Marian e Conrad, de Laços Inseparáveis (um dos finais que mais me enlouqueceram NA VIDA). E acho que Landon e Jamie que sugeriram aí em cima são de "Um amor PARA RECORDAR". =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk adorei o protesto e super entendo.. mas não adianta, né?! Tem coisas que marcam as nossas vidas e se tornam inesquecíveis, por melhor ou pior que sejam.. kkk
      Nem me fala de Fiquei com seu número, é mais do que perfeito, né?! Gente, quase surtei naquela parte que eles imprimem todos os emails e torpedos trocados que retratam o nascimento da história de amor deles, que coisa mais linda, né?!
      Não li ainda outros livros da Emily, então não conheço Marian e Conrad, mas já virei fã dela e quero ler tudo o que ela já escreveu.
      Beijos

      Excluir
  8. Então 1°LUGAR: Will Traynor e Louisa Clark, de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.
    Depois não tiro suas razões claro...absolutamente compreenssivo todas as outras...kkk

    ResponderExcluir
  9. Desses só conheço o principe Maxon e Edward, acrescentaria,
    Dominic e Abby, Abby e Travis
    Adorei a tag... Amo meus casais literários.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe maria, tenho pavorrrrr da Abby, então jamais conseguiria gostar de qualquer par romântico feito com ela.. kkkk Mas, respeito o gosto de cada um.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Edward e Bella. Maxon e America, um casal mais que perfeito, *-*!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo louquinho por Maxon e America - o que me lembra da TORTURA que vai ser esperar tanto pelo próximo livro. Se Kiera Cass fizer bobagem, vou pegar uma dessas máscaras de V de Vingança e sentar no telhado da mansão dela. Digo é nada.

      Excluir
    2. Aff, nem me fala.. se isso acontecer a gente monta um grupo para se rebelar.. kkk mas espero que ela não ferre tudo no final! hehe #morrendodeansiedadeportheone.. kkkkk Beijos

      Excluir
  11. Olá Mi adorei esta tag top 10, um arraso, ainda não tinha visto e ameiiii, vou fazer no nosso blog também (Jean acha o Edward e a Bella sem sal, mas gosto não se discute) um beijão. Kívia Layse http://www.cabanadoslivros.com.br/ (Te vejo lá - comenta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kívia, que bom que gostou!! Respondam a TAG sim, vou adorar ver. Querida, sigo visitando o blog de vocês como sempre fiz, mas infelizmente faz dias que não consigo mais usar aquele Disqus que me irrita profundamente. Nem no seu blog e nem em nenhum outro que use ele. Já tentei logar de várias formas, mas sempre diz que meu email já está em uso e não me permite comentar, não sei mais o que faço :o( Se souber me ajudar, agradeço. Beijos

      Excluir
  12. Oi Mi! Revivi os livros lendo sobre os casais, não vou falar de cada um, mas de Lena e Julian eu preciso. Eu sou team Alex e vibrei com o final de Pandemônio, a tristeza e lágrimas do final de Delírio foi compensada ali, mas acho que ele não voltará tão doce quanto era.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILER, SPOILER, SPOILER! QUEM NÃO LEU PANDEMÔNIO, NÃO LEIA ESSE COMENTÁRIO!!

      Cida, confesso que chego a ter medo do Alex com aquele final. Ele parecia meio diabólico, não parecia?! Também, não o recrimino, ele deve ter passado por poucas e boas e a decepção dele deve ter sido indescritível com o que ele "ficou sabendo" sobre a Lena.. tadinho.. agora é esperar para ver como esse triângulo vai ficar.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Mi já fui muito criticada por gostar de Crepúsculo também! Mas o gosto é nosso, ninguém tem que se meter né?! kkkkk não gosto da Mosca-Morta-Bella, mas o Edward é perfeito demais <3
    Ana e CG não me convenceram, mas nao da pra negar que a evolução dele ao longo dos livros foi muito bom..
    Eu não conheço a maioria dos casais que você escolheu rs que vergonha >.<
    tenho que mudar isso imediatamente Mi!! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dreeh, então corra atrás para ler os livros que citei, são bons demais!! hehe Beijos

      Excluir
    2. Miiiiiiiii!
      Comprei Como se livrar de um vampiro apaixonado <3

      Excluir
  14. O engraçado é que quanto mais a lista ia chegando ao fim os comentários iam ficando menores rsrsrsrsrsr é eu sei nó leitores temos o sestro de falar demais dos nossos personagens favoritos...

    Bom,eu colocaria em primeiro lugar Patch e A super fofa da Nora.Amo demais hush,hush...Muuuuito mesmo e eu não ligo para o que falam da série.E o segundo lugar eu daria para Jacobe e bella ou reneesme e jacobe ou bella e Edward(sim eu torce para o jacob ficar com a bella...torci muito!kkk estranho?) e o mesmo eu falo para o casal e a saga:Não me importo "de ser apedrejada" ,como vc disse.Acho que este foi o primeiro livro de vampiro que li...

    Pretendo ler,ainda este ano,"Como se livrar de um vampiro apaixonado" e espero me apaixonar pelo casal assim como vc .

    Ahhhhhhhh "como eu era antes de vc" parece ser um livro muito lindo,já li mais de 10(00000000000) resenhas,para vc ver como anda minha curiosidade kkkkk

    Quero muito conhecer,também, Príncipe Maxon e America Singer, da Trilogia A Seleção, da Kiera Cass.Parece ser um casal muito cute ^^

    Linda sua listinha!Eu não fiz nenhum post no meu blog sobre o dia dos namorados e agora que eu vim me tocar kkkk

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, então, acredita que ainda não li Hush, Hush? Que vergonha né?! Só escuto falar dessa casal, mas ainda não conheço.. kkkk Jura que você torceu pelo Jacob? Eu também até gostava dele, até ele se transformar em lobo e ficar um chato e metido.. hehe Mas eu sabia que a Bella tinha sido feita para o Edward e vice-e-versa, não podia ter sido diferente e aquele final do imprinting do Jacob com a Renesmé foi perfeito!! hehe
      Quando puder,leia os outros livros que citei, tenho certeza de que você também vai se apaixonar por vários dos casais comentados.. hehe
      Beijos

      Excluir
    2. Bom estes dias eu me peguei pensando nesta sua listinha e pensei no casal Luce e Daniel de Fallem...Não sei não mas acho que eles teriam uma disputa acirrada com Patch e Nora....

      Que pena que vc não leu,super recomendo a saga "hush,hush" eu só ainda não li "Finale" que o nome já diz tudo!

      beijos!

      Excluir
    3. Pois é, nunca li nenhuma das séries, mas sei que os fãs falam muito de ambos casais.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Concordo com alguns casais e outros não conheço. Fiquei feliz ao ver Christian e Anastasia!!!

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, curioso, achei que o fato de eu ter posto a Ana e o CG na lista ia dar o que falar, mas é a primeira vez que alguém comenta sobre eles, pelo que lembro.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Concordo muuuuito com o que você falou sobre 50 tons. Eu amo os dois! E é exatamente isso que vc falou, a história dos dois, tudo que ele supera, tudo que ele muda pra ficar com ela é tão lindo que a parte erótica vira um detalhe dispensável. <3 <3 <3 Fico tão feliz quando vejo alguém que teve a mesma impressão que eu!

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também adoro quando encontro alguém que compartilha das minhas opiniões. Geralmente ninguém me entende e só me condena por eu gostar da trilogia.. kkk Beijos

      Excluir
  17. Oush, uma pessoa que ainda é fã de Crepúsculo, rs. Eu meio que enjoei.
    Gostei das suas escolhas, mesmo não concordando com muitas.
    Foram bem legais os casais *-*

    Estou seguindo vc :} Espero sua visitinha.
    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu não negarei minhas raízes jamais.. kkk Obrigada pela visita. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  18. Crepúuuuuuusculo, Cinquenta Tons de Cinza, A Seleção, Como eu era antes de você !! Miii, nascemos para ser amigas literárias, muitos iguais, haha.
    Acho que vou responder essa tag tbm :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Ba, somos gêmeas literárias.. kkkk é tão bom quando encontramos alguém que gosta das mesmas coisas que a gente, né?! Isso, responde a TAG sim, quero só ver quem vai encabeçar a sua lista.. kkk Beijos

      Excluir
  19. Bem tenho que dizer que também amo Edward e Bella apesar de não gostar dela e Maxon e America são realmente uns dos meus queridinhos.

    Vou tentar responder essa tag no blog depois deixo o link.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso querida, responda também, quero ver quem são seus favoritos.. hehe Beijos

      Excluir
  20. Oi Mi.
    Que tag bacana essa e suas respostas mais interessantes ainda.
    Eu teria uma dificuldade enorme para selecionar os 10 rsrsrs.
    Os únicos casais que tive contato foram Edward & Bella e CG & Anastacia, quero muito conhecer América & Max, são super comentado.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. America e Maxon são os pombinhos do momento Pati, você tem que conhecê-los.. kkk Beijocas

      Excluir
  21. Não conheço metade desse top 10! Só 4, kkkk
    Mas em relação só ao casal eu conheço todos, só não tive oportunidade de ler os livros, fazer o que...
    Enfim, meus casais aí são Edward e Bella, CG e Anastasia, America e Maxon, Poppy e Sam *-* Casal mais fofo que esse último, impossível, eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Poppy e o Sam arrasam na fofura, né?! hehe Amo!! Beijos

      Excluir
  22. Estou um pouco sumida, mas voltei hehehe. Curiosamente acabei de publicar resenha sobre o livro do casal que está em primeiro lugar. Também amei o Lucius. Para mim homem tem que ser como ele, me fazer rir. Recentemente publiquei um top 5 de homens que eu namora e coloquei o Edward em primeiro e muita gente não gostou, mas fazer o que. Agora quanto ao Christian Grey e Ana, eu não concordo. Não tem nada que salve na trilogia em questão.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua resenha sobre o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado. O Lucius é tudo de bom e mais um pouco, né?! hehe Ah, pois é, sinto muito se as pessoas não concordam com as nossas listas. Os gostos são muito particulares e devem ser respeitados, né?! Quanto ao CG e a Ana, não adianta, sei que a trilogia é polêmica e tem dois grandes grupos divididos entre quem ama e quem odeia. É difícil encontrar alguém em cima do muro. Eu amei demais e tenho muitos motivos para isso, mas ninguém precisa concordar, né?! Ainda quero um dia fazer um post e resenhas sobre os livros, mas acho que vai ser muito difícil externalizar a minha opinião.. hehe Beijos

      Excluir
  23. Eu também gosto de 50 Tons de Cinza! Poucas pessoas gostam :( É como você disse: não é pelo erotismo, é por outra coisa. Acho fofo o desejo de Ana de querer cuidar de Christian. E até a forma obsessiva dele de proteger sua amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo o amor tão intenso que o CG tem pela Ana. Um amor que é tão cheio de oscilações, que até para ele é difícil de admitir. Saudades da trilogia.. hehe Beijos

      Excluir
  24. Adorei suas dicas....já tinha lido crespusculo e 50 tons e depois li outros indicado por vc...gostei muito, nosso gosto por romance, são muito parecidos...hj terminei "Como eu era antes de vc" e acho que nunca chorei tt por um casal..foi tão doído despedir desse livro..agora vou pra 'seleção" e se tir algo pra me indicar...daqueles romances que mexem com a gente, que nos prende, nos apaixona, que vicia...vc sabe o que eu digo...Obrigada pelas dicas e por dividir isso conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado das indicações. Se você curte romance, indico todos os livros que estão nessa minha lista. Predestinados é um romance teen bem fofo, enquanto A Mulher do Viajante no Tempo é um romance lindo aliado a uma história de superação. E se você curte vampiros, não pode deixar de ler Como se livrar de um vampiro apaixonado, é um romance mega fofo. E tenho certeza de que você vai se derreter por A Seleção, é delicioso demais :o) hehe Legal que você gostou de Como eu era antes de você, apesar de ser um livro tristíssimo, é uma belíssima história de amor. Grande beijo e volte sempre.

      Excluir