Resenha - Seriado Continuum 1ª Temporada

Olá pessoal, essa semana o Junior me apresentou a uma nova série Canadense de ficção científica chamada Continuum. Eu simplesmente amei e viciei. Já terminamos de assistir a primeira temporada e em breve começaremos a ver a segunda, porque a minha curiosidade é imensa e preciso saber o que aconteceu!

Num futuro muito distante, no ano de 2077, vive a nossa heroína, Kiera Cameron. Kiera tem uma vida de grandes emoções, pois ela trabalha para o Governo como Protetora - uma espécie de policial do futuro - caçando um grupo rebelde chamado de Liber8.

Certo dia, os rebeldes explodem os prédios do Congresso matando milhares de inocentes no intuito de vencerem à ditadura imposta pelo Governo e pelas grandes corporações, mas acabam sendo presos e sentenciados à morte. Mas eles tinham audaciosos planos de fuga que mudariam a vida de todos os envolvidos.

No dia da execução, um dos integrantes do grupo consegue ter acesso a um dispositivo que os leva para o ano de 2012, 65 anos antes, o problema é que sem querer Kiera acaba indo junto, algo que nenhum deles esperava. Kiera fica desesperada. Ela se vê dividida entre a sua obrigação de deter os maléficos planos do Liber8, que pretende corromper e controlar o presente a fim de ganhar o futuro, e do seu desejo de voltar para casa, para seu marido e seu filho. O problema é que ela não tem certeza de se isso é possível se a história for modificada.

O que Kiera irá fazer longe de casa, numa época para ela desconhecida, sem rumo e sem ajuda? Assistam e descubram!!

***

Vocês não têm ideia da dificuldade que foi fazer essa resenha, de torná-la atrativa sem soltar spoilers, porque o seriado tem tantos detalhes e acontecimentos que é difícil falar sobre algo sem efetivamente falar muito, entendem?! hehe O que posso dizer é que ele é extremamente viciante e muito bem elaborado, me tornei fã!

Em todos os episódios conhecemos um pouco do passado de Kiera e descobrimos algum segredo envolvendo o Liber8 e sua vinda para 2012. Mas a trama não gira só em torno dela, vários personagens secundários são inseridos na história, o que a deixa muito mais divertida e dinâmica. Apesar de ter muita ação e drama, me peguei rindo diversas vezes em várias cenas e diálogos, o que praticamente eu adoro, porque dá uma quebrada na tensão da série.

Infelizmente não tem romance no enredo, o que senti falta, queria tantoooo que a Kiera se envolvesse com o Carlos (suspiros), mas ela não pode porque é casada. Então por mais que eles tenham uma química perfeita e que a gente fique torcendo para que algo entre eles aconteça, não rola nada :o( hehe

Eu simplesmente amo a temática "viagem no tempo" e o seriado não deixou a desejar nesse quesito, pelo contrário, a diferença e as semelhanças entre 2012 e 2077 são muito bem exploradas, além disso, somos apresentados a tecnologias futuristas maravilhosas e conhecemos teorias científicas mirabolantes que as vezes chega a nos deixar zonzos.

O desenvolvimento da história é fluído e apesar do seriado já contar com uma segunda temporada (e a terceira já foi confirmada), a primeira temporada tem um início, meio e fim extremamente satisfatório. E os últimos episódios nos deixam com um mega gosto de quero mais, porque claro que descobrimos ainda mais mistérios que nos deixam aflitos querendo saber o que aconteceu de verdade. Adoro aquele clima de que "nem tudo é o que parece ser", sabem?!

O que mais gosto num seriado ou livro são as diversas reviravoltas que existem na história, que faz com que a gente crie um milhão de teorias tentando adivinhar o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens, e é exatamente assim em Continuum. Assistam, porque vale muito a pena!!

Continuum
Canal Space
1ª Temporada - 10 episódios
  
TRAILER

30 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas como não é novidade você me deixou super curiosa. E a resenha e a temática vieram bem a calhar nesse clima de rebelião contra o governo.
    Essa coisa de viajem ao passado é muito legal, aliás é o terceiro post em que nos leva a pensar nisso, adoro!
    Além de viajar ao passado ainda somos apresentados a um possível futuro real do mundo? Interessante!
    Pena que não tem um romancezinho aí né, fica tão mais legal rsrs.
    Assim que retomar minha vontade de assistir séries vou com certeza assistir essa.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Greice, coincidentemente a série veio a calhar nesse momento de rebelião que estamos vivendo. Hoje faltou luz aqui, em boa parte da cidade, e já fiquei pensando se era algo premeditado, cheia de teorias de conspiração na cabeça.. olha o que as histórias fazem conosco.. kkk Sim, em Continuum também temos um vislumbre do futuro, que sinceramente, não foge muito do que possa vir a nos acontecer levando em consideração tudo o que está acontecendo hoje. É bem interessante. Bom, já ficou óbvio o quanto eu gosto dessa temática viagem no tempo, né?! Então adoro quando encontro algo assim, e essa série foi uma ótima surpresa para mim!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
    2. Pois é. Mas não foi por causa de protesto não né? As histórias sempre nos deixam com um pé atrás quando algo começa a acontecer, às eu associo alguns acontecimentos à coisas que li ou até mesmo vi em filmes. Achei muito legal o cartaz de um rapaz com a frase da saga Jogos Vorazes: Toda Revolução Começa com uma Faísca. É então que vemos que a literatura muda sim a forma de pensar das pessoas. Só espero que a presidência não tenha assistido ou lido JV e queira nos levar pra arena, afinal eu não sou de maior rsrs. Meu professor de geografia está organizando um protesto aqui na minha cidade mas são só 59.000 habitantes e duvido que haverão 1.000 nas ruas, porque o povo quer mudança mas não sai do sofá. Claro que defendo um protesto sem violência e destruição. Enfim espero mudanças significativas na saúde e educação e um governo de transparência política.
      Fiquei com vontade de falar rsrs
      Vou ver se assisto a série nesse fim de semana.
      Beijos.

      Excluir
    3. Acho que não, pelo menos não escutei nada a respeito. Ontem teve uns 5 ou 8 mil manifestantes na passeata de Poa, eu não estava na cidade, então não participei, mas estou muito orgulhosa de finalmente ver o povo se mexendo para algo. É uma pena que existam alguns focos de violência, mas considerando as atuais circunstâncias, acho que prefiro que o povo reaja do que fique complacente na frente da TV vendo Globo. Beijão

      Excluir
  2. Adoro seriados! Não conhecia esse, mas com certeza vou começar a assistir... A temporada dos seriados que eu assisto acabaram, então tenho tempo para começar a assistir outro. Gostei da sua resenha!

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com/
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, também estava me sentindo órfã de séries, as que acompanham também terminaram, então Continuum veio muito bem a calhar.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o seriado e agora fiquei com super vontade de ver RSRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa série no site onde baixo as que acompanho, mas nunca parei realmente para ler a sinopse dela e baixá-la (até porque já acompanho 23 séries #alouca).
    Mas depois dessa resenha que fizesse, vou começar a baixa-la e assim que acabar a temporada de alguma das que acompanho, encaixarei ela e verei *-*

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myris, como isso é possível?? kkk 23 séries? Me diz o segredo, vai!! hehehe Veja porque vale a pena. Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha.
    Estava realmente procurando uma série para assistir, já que terminei de ver Prison Break, é ótima. Já assistiu?
    Ficarei com sua dica.

    Adorável o blog.

    M&N | Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca parei para ver Prison Break. Os únicos episódios que vi foram nas madrugadas da globo, mas quem vê adora, né?! Valeu a dica. Beijos e voltem sempre.

      Excluir
  6. Tinha visto a série, mas nunca parei pra saber sobre o que era, já assisto séries demais :s Mas parece muito boa, e essa temática é realmente interessante pra mim. Meio que distopia, o que eu adoro. Se der tempo, assisto, espero rs.
    Pontos negativos: Não te romance?! Aposto que vou ficar com aquela cara: Porque não rola nada, porquê?? :(
    Se conseguir assistir. volto aqui pra comentar! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Duda, também tive a impressão da série ser um pouco distópica.. adorooo!! Então, também fiquei com a cara de "por favor, se envolva com o Carlos!!" kkkk.. mas talvez esse não seja o propósito da série, né?! Já tem muita coisa para nos entreter, muitos detalhes e acontecimentos, tanto é que essa coisa da falta do romance acaba nem pesando. Beijos

      Excluir
    2. Pois é, existem séries/filmes/livros que deixam o romance totalmente de fora, e talvez nem faça muita falta já que há tanto para entreter. Olho o site onde baixo séries e a primeira que apareceu foi Continuum, haha, é um sinal, já comecei a baixar, só falta conseguir o tempo.

      Excluir
    3. Eba, que bom que conseguiu. Adicione esse afazer para as férias. Pelo visto tuas férias serão tão cheias que é capaz de você chegar cansada no volta às aulas.. kkk Beijos

      Excluir
    4. Acabei de assistir o primeiro episódio e adorei! Acho que vou terminar essa primeira temporada hoje, rs. Sobre a temática de viajem no tempo não deixa a desejar mesmo. No alívio e tristeza talvez eu não fiquei com muita afinidade pra Kiera e Carlos não, senti a química toda lá, mas não cheguei aos suspiros, como não vai ter nada mesmo é até um alívio, ai ai.

      Excluir
    5. Eba, que bom que você gostou! Depois que terminar de assistir todos me conta o que achou. Ai, eu amei a Kiera e o Carlos, principalmente o Carlos.. kkk Ele faz bem meu tipo!! E claro, o Alex, que é um fofo!! hehe Estou louca para descobrir os mistérios por trás de tudo!! Beijos

      Excluir
  7. Gente, parece muito interessante! Talvez não tenha romance só por enquanto, Mi. Esse marido e o filho podem aparecer. Aliás, como funciona o episódio? Mostra 2012 e 2077 paralelamente ou foca só nela entre nós? De qualquer forma, só a premissa da série já abre um leque de possibilidades. É de mexer com a imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, então, em cada episódio temos vislumbres de 2077, sobre como as coisas funcionam naquela época e sobre algumas coisas que aconteceram e culminaram certas ações no presente. Mas o foco principal é 2012. Concordo, o seriado em si já tem possibilidades demais e talvez o romance acabasse poluindo o contexto, mas também acho que alguma coisinha vai ter que acontecer na 2ª temporada. Quanto ao marido e ao filho dela, eles aparecem diversas vezes quando nos mostram 2077 e vamos descobrindo mais sobre a vida de casada que ela tem. Mas ainda assim sem muito romance.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Acredito que eu já ouvi falar desta série... Amo ficção científica,tanto em livros,nas telonas e ,recentemente,até em mangás.Pena que não tem um romance,mas acredito que a história supre a esta necessidade.

    sem mais delongas,eu amei e irei assistir!

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, no fim também acho que o enredo em si supre a necessidade do romance.. se bem que sempre faz um pouquinho de falta, né?! hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia essa série e eu amoo seriados com essa tematica do futuro!!
    Vou apresenta-la ao meu namorado urgentemente e tenho certeza que no final de semana ela irá aparecer aqui em casa com todos os episodios da primeira temporada kkkkkkk. Obrigao pela dica Mii!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, divirta-se assistindo!! Espero que goste. Depois me conte. Beijos

      Excluir
  10. Não conhecia essa série, e olha que gosto bastante
    Mas ultimanente ando tão por fora
    E essa parece ser muito bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida. Assista quando puder. Beijos

      Excluir
  11. Oba, oba, oba, meu problema é que quando começo não paro mais, aí me deparei com Revenge 44 capítulos...complicou tudo...mas tô querendo partir pra outra dessa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igualzinha, por isso tento assistir poucas séries de cada vez, porque quando começo também não quero mais parar.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Sempre gostei desse tipo de seriado que se passa daqui a muitos anos em um futuro desconhecido, tenho assistido Revolution e me viciei, assisti o primeiro episódio de Continuum e confesso que não me prendeu a primeira vista, acho que vou dar mais uma tentativa depois de ler sua resenha, me incentivei a ver de novo o pilot! Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, não conheço Revolution para traçar um comparativo, mas se possível, dê mais uma chance a Continuum. Eu realmente gostei do seriado. Espero que você também passe a gostar. Beijos

      Excluir