Resenha - Projeto Duquesa

 

Sinopse:
Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido. Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento. No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia. Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.


Lydia Fletcher se casou três vezes com duques e com isso se tornou mãe de três herdeiros de ducados. Com a morte do último marido, ela quer a presença de todos os filhos para o funeral. E assim conhecemos seu primogênito Fletcher Pryde um homem marcado pelo passado que o tornou inacessível mas ele se encanta pela protegida de sua mãe Beatrice Wolfe, sobrinha do seu padrasto que também já sofreu muito.

Um romance com o clássico cão e gato que se atraem, mas também com alguns mistérios a ser resolvidos. Ambos tinham mais em comum do que imaginavam. O passado foi algo que me deixou muito curiosa, que tipo de abusos eles sofreram nas mãos dos tios que os criaram e que os deixaram tão desacreditados ao amor.

Grey é um homem que ama a família mas que se ressente pela mãe ter cedido sua guarda ao tio. Beatrice queria assegurar seu futuro e de seu irmão Joshua (um homem conturbado por cicatrizes da guerra e que também despertou a minha curiosidade) e cair nas graças da tia foi um bom começo, só não queria se sentir tão atraída pelo seu filho.

Além do romance esse livro tem uma investigação sobre as recentes mortes de dois duques de Armitage em tão pouco tempo, foram acidentes ou assassinatos? E quem estaria por trás dessas mortes?

Um enredo sobre duas pessoas que para ficarem juntas tiveram que despir sua alma e seu coração um para outro, revelar seus segredos para serem felizes e nos mostrar que um passado sofrido pode ser superado. Imagino que muitos desses personagens secundários que me cativaram irão estar presentes nos próximos livros e já estou ansiosa para conhecer um pouco mais de cada um deles.


Projeto Duquesa  - Sabrina Jeffries
Livro 01
Série Dinastia dos Duques
Editora Arqueiro
256 páginas
Nota: 4,5


0 comentários

Postar um comentário