Resenha - A Promessa das Terras Altas


Sinopse:
"
Hannah Howell nos leva mais uma vez às Terras Altas da Escócia, onde um cavaleiro a caminho da batalha mais importante de sua vida descobre o amor nos braços de uma jovem em fuga. Após treze anos em disputa com a família do pai, Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito. Ao partir para enfrentar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois que a ajuda a enfrentá-los, Eric promete proteger os dois e levá-los para um local seguro. Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray. Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo enfrentar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entregar a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino."




A Promessa das Terras Altas fecha a trilogia dos irmãos Murray escrita por Hannah Lowell, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Após conhecermos mais a fundo Balford no primeiro volume e Nigel na sequência, chegou a vez de sermos apresentados aos dilemas de Eric, o irmão caçula e bastardo do clã Murray. 

Agora adulto, Eric está em busca de encontrar seu lugar e pegar o que é seu por direito. Por isso, cansado de esperar, ele decide ir atrás da família materna em busca de sua herança. No entanto, durante a viagem, seu caminho se cruzará com o da jovem Bethia, uma mulher de beleza peculiar que corajosamente tenta escapar de seus parentes para salvar sua vida e a de seu sobrinho. E é então que nosso herói decide ajudá-la. 

Com o passar do tempo juntos nessa jornada, Eric perceberá que Bethia tem dificuldades de autoestima devido a sua criação. Ela não se considera bela, pelo contrário, seu passado a marcou de tal forma que Bethia se sente inferior. Mas será que Eric pensa da mesma forma?

Com uma narrativa envolvente, personagens bem construídos e diálogos deliciosamente divertidos, foi impossível não torcer por Eric e Bethia, não apenas pelo romance, mas para que ambos se curassem de suas próprias feridas emocionais e se sentissem acolhidos da forma que mereciam. Terminei a obra encantada por esse romance, pela escrita da autora e por essa história que aqueceu meu coração.

A Promessa das Terras Altas - Hannah Howell
Livro 03
Série Os Murrays
Editora Arqueiro
256 páginas
Nota: 4,5






0 comentários

Postar um comentário