Resenha - Herói nas Highlands

Sinopse: "Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo... Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?"
Nesse romance de época, somos apresentados ao Major Gabriel Forrester. Ele é um verdadeiro combatente, gosta de lutar ao lado dos seus soldados, estar no campo de batalha contra seus inimigos. Com a fama de destruidor que Gabriel conquista durante a guerra, muitos o chamam também de Fera de Buçaco.

Após a morte de um tio distante, Gabriel é nomeado seu único herdeiro e, com isso, se torna o Duque de Lattimer. Disposto a não se dedicar ao título, a ideia é apenas assumir, designar obrigações e voltar para o campo de batalha, que é o local que ele acredita pertencer. 

Porém a sua maior propriedade encontra-se em problemas com o atual administrador e Gabriel precisa ir pessoalmente resolver. Chegando nas Highlands, ele descobre que o atual administrador na verdade é uma jovem teimosa e orgulhosa chamada Fiona, que assumiu o lugar do seu irmão depois que ele desapareceu misteriosamente, cuidando do local há anos. 

Em um encontro inusitado, ela mostra que não será fácil para um soldado inglês ser aceito nas terras escocesas e não facilita a vida de Gabriel durante o processo. 

“Ele era um duque. Não só no nome, mas de fato. Pelo resto de sua vida. O primeiro de uma linhagem que naquele momento possuía apenas um membro. Sem herdeiros.”

Comecemos pelos personagens: os nossos protagonistas são muito bem construídos. Eles sentem atração desde o início, sendo Gabriel o primeiro a admitir enquanto Fiona reluta um pouco, mas não consegue fugir por muito tempo. Esse processo de atração que vai acontecendo é bem natural e envolvente. Nada em relação ao casal é rápido e desesperado. Eles se “odeiam”, trocam farpas e brigam muito, mas os diálogos são ótimos, divertidos e as provocações dão aquela vontade de que mais momentos juntos do casal apareça no livro. 

Fiona é uma mulher teimosa, em alguns momentos chega a beirar a falta de educação. Pela época que acontece a história, acredito que as mulheres não falavam com os homens - ainda mais seus patrões - da forma em que ela falava com ele, mas foi bom ver uma protagonista forte e com atitude, que não abaixava a cabeça e que mostrava a todo momento que não precisava de ninguém para ser salva, sabe se virar sozinha. 

Sobre as cenas de sexo, elas acontecem sim, mas bem lá na frente. A atração fica no ar, mas a consumação demora um pouco, tem certa importância mas não se resume apenas a isso (coisa que me agrada muito). E gostei também de a protagonista não ser mais virgem e quando ele descobre, não há importância, ele quer mesmo é ter aquela mulher forte do lado dele.

“Agora, contudo, de um modo tão rápido que ainda o deixava estarrecido, esse lugar, essa mulher, tinham se tornado a vida dele”. 

Mesmo todo o foco ser no relacionamento do casal, não apenas amoroso, mas como companheiros para tentar salvar as terras, ambos administrando o local, muito dos personagens secundários contribuem, mostrando em segundo plano todas as consequências de um local que foi esquecido pelo seu antigo duque e como isso prejudicou todo o povo. 

É um romance de época muito bom. É bem construído, com ótimos diálogos, personagens carismáticos, em uma época e locais interessantes, contando um pouco da história que realmente aconteceu. Já começarei a ler o segundo em breve, que conta a história da irmã de Gabriel, personagem que apareceu brevemente neste.

Herói nas Highlands - Suzanne Enoch
Livro 01
Série Highlands
Editora Gutenberg
272 páginas
Nota 4

0 comentários

Postar um comentário