Resenha - A Conquista

Sinopse: "De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas."
Tucker perdeu o pai quando tinha apenas três anos e foi criado pela mãe desde então, uma mulher que lhe deu ótimas referências. Estudante de administração, seus planos consistem em abrir um negócio com a herança deixada pelo pai, encontrar uma mulher com que tenha prazer em dividir a vida e constituir uma grande família. 

Com muito foco e mantendo-se no time de hóquei apenas para garantir sua bolsa de estudos, nada foi capaz de desviar sua atenção. Mas pouco antes de retornar ao Texas com seu diploma em mãos, suas convicções mudam drasticamente.

Sabrina James precisa lutar todos os dias pelo seu próprio futuro e sabe que para os resultados serem alcançados, tudo depende apenas dela. Ela mora com a avó e com o padrasto, duas pessoas que não pode contar, e se não fossem suas amigas, não restaria ninguém com quem se apoiar nos momentos difíceis. 

Seu plano é cursar direito em Harvard no próximo semestre, mas para garantir bolsa integral, ela precisa garantir excelentes notas em Briar enquanto se acaba de trabalhar e fazer horas extras para poupar o suficiente e pagar sua especialização.

Com tantas responsabilidades, fica difícil encontrar espaço em sua vida para relacionamentos, motivo pelo qual encontros causais tornaram-se a forma perfeita de satisfazer suas necessidades. E para sua sorte, ou não, nenhum desses encontros foi satisfatório a ponto de se repetir com a mesma pessoa ou ser levado a diante, até Tucker aparecer.

"Não sei o que Tucker e eu somos um para o outro. Só sei que sinto falta quando ele não está por perto. Que toda vez que aparece uma mensagem dele no meu celular, meu coração flutua feito um balão de gás. Que quando ele me olha com aqueles olhos castanhos de pálpebras pesadas, esqueço meu próprio nome."

O relacionamento entre eles evolui em um ritmo tranquilo, sem regras ou rótulos. Enquanto Tucker é o típico cara romântico, Sabrina é prática e muito racional. E embora eles possuam características em comum, como por exemplo, a capacidade de focar em suas metas, é difícil acreditar na falha que cometeram e que pode prejudicar seus planos. No entanto essa questão tão real é o que torna esses personagens humanos aos olhos do leitor, que junto deles vai descobrindo a melhor forma de organizar o futuro.

***

A Conquista é o último livro da série Amores Improváveis, e por parte de sua história acontecer paralela ao livro anterior, o desenvolvimento desse livro levou um pouco mais de tempo para acontecer. Mas não pensem que os spoilers dados durante a leitura de O Jogo atrapalhou essa leitura, pelo contrário, nós já começamos esse livro ansiosos para chegar ao momento que uma bomba explode e esse momento divide a história de Sabrina e Tucker em um durante e depois de se conhecerem, levando-nos ao momento em que precisam enfrentar as consequências de suas escolhas e atos.

"Você não está sozinha. E você não está arrastando ninguém para buraco nenhum. Tô aqui com você, Sabrina. Em cada passo do caminho."

E mais uma vez Elle Kennedy surpreende com uma história equilibrada entre romance, erotismo e assuntos que nos fazem refletir. Termino a série com dor no coração e com saudades desses personagens que me encantaram desde o primeiro livro, cada um com sua peculiaridade e sua história de vida.

A série Amores Improváveis é a dica perfeita para leitores que amam romances bem escritos, narrativas envolvente, personagens inesquecíveis e boas reflexões. Leiam e se apaixonem também.

A Conquista - Elle Kennedy
Livro 04
Série Amores Improváveis
Editora Paralela
336 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário