Sinopse: "Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro... o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade."
A detetive Erika Foster mudou de departamento e agora está investigando um caso da Narcóticos. Por conta desse caso, ela foi atrás de pistas em uma pedreira, mais precisamente em um lago. O que ela encontrou foi mais do que esperava. Além de 4 milhões de libras em drogas, a equipe de mergulho também encontrou uma ossada infantil.
Após mandar os ossos para uma análise forense, foi constatado que o esqueleto pertencia a uma garota de sete anos, desaparecida há mais de 25 anos, Jessica Collins. Esse caso foi muito comentado na época em que foi aberto e a investigadora responsável, a detetive Amanda Baker, teve sua vida completamente modificada pela falta de uma resolução.
Agora, Erika tem em mãos um caso de assassinato e não vai sossegar enquanto não encontrar as respostas para esse crime. Contudo, ao assumir essa investigação, ela precisará de toda informação possível, incluindo escavar o passado da família Collins e as pistas levantadas por Amanda na época. Será que Foster vai encontrar o culpado?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Sob Águas Escuras é o terceiro volume da série policial Detetive Erika Foster e foi lançado no começo deste ano pela editora Gutenberg. Sou muito fã de literatura policial e mesmo sem ter lido os livros anteriores, resolvi me arriscar e solicitei meu exemplar para a editora. E não é que a arriscada valeu a pena?!
A escrita de Robert Bryndza é simplesmente viciante. O autor criou toda essa narrativa em terceira pessoa e conseguiu dar agilidade e fluidez ao texto de uma forma ímpar. Somando isso com todo o mistério envolto no crime, eu concluí a leitura mais rápido do que imaginava conseguir. Cada virar de página me deixava mais ansioso pelo que estava por vir e eu só queria saber como tudo acabaria.
O que mais gostei nesse livro foi que o autor soube muito bem desenvolver todo o caso. O crime por si só já seria bastante difícil de resolver, agora imaginem ter que fazê-lo 25 anos depois, com poucas informações e pistas. Terminei a leitura sem conseguir elaborar uma teoria concreta sequer, então quando o desfecho foi apresentado, meu queixo caiu. Acho que é a primeira vez que não consigo solucionar o mistério antes do fim do livro e Bryndza merece os parabéns por isso.
Além disso, o autor também merece destaque por sua abordagem de temas importantes, ressaltando o fato de termos uma protagonista mulher, totalmente empoderada e que precisa enfrentar o machismo dentro da própria profissão. Por não ter lido os volumes anteriores, não sei a que ponto isso também foi abordado previamente, só sei que já quero mais histórias protagonizadas por essa detetive tão sensacional!
Sob Águas Escuras é um livro envolvente, surpreendente e com uma carga de ação eletrizante. Deixo aqui minha recomendação a todos. A meu ver, essas histórias podem ser lidas de forma isolada, então podem escolher qualquer livro da série que lhes chame atenção e se jogar na leitura.
Sob Águas Escuras - Robert Bryndza
Livro 03
Livro 03
0 comentários
Postar um comentário