Resenha - Ele – Quando Ryan Conheceu James

Sinopse: "James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei."
Primeiro romance erótico gay lançado pela Editora Paralela, Ele – Quando Ryan conheceu James de Elle Kennedy e Sarina Bowen é a mais nova aposta da editora com previsão de lançamento para final de junho de 2018.

Narrado em primeira pessoa intercalando entre as perspectivas de Ryan e James, vamos adentrando na história de dois personagens com características inicialmente distintas, mas que ao longo da leitura percebem ter muito mais em comum do que imaginavam.

Ryan e James cresceram juntos e construíram uma amizade desde a infância quando treinavam hóquei durante os verões em um dos melhores acampamentos do EUA. Embora morassem longe um do outro e não se reencontrassem fora do acampamento, os garotos mantinham a comunicação através de correspondências que trocavam nesse período de afastamento.

No entanto as coisas começam a mudar na adolescência, quando em um jogo, Ryan faz uma aposta um tanto inusitada para o amigo. Sem medir as consequências, ele leva a aposta até o fim, mesmo acreditando que aquele seria o fim dessa amizade, pelo menos era isso o que ele imaginava.

Quatro anos depois, ambos são jogadores de hóquei prestes a iniciar a carreira profissional fora da faculdade, mas antes eles precisam terminar a temporada de jogos, momento no qual a vida os coloca frente a frente em um possível duelo pela vitória. Nesse reencontro Ryan percebe que precisa acertar as contas com o amigo, o problema é que ele ainda é apaixonado por James que é hétero e mesmo retomando a amizade, será difícil não reacender a paixão há tanto tempo adormecida.

James Canning ainda tenta compreender o afastamento do melhor amigo, que simplesmente começou a ignora-lo sem qualquer explicação durante o último verão em que treinaram juntos. Qual seria o motivo para Ryan não atender mais suas ligações ou responder suas correspondências? Essa é uma pergunta que ele vem tentando encontrar resposta há muito tempo.

Durante as finais da temporada, esse reencontro acontece e a amizade entre eles é retomada por um curto período. Com um dos times fora do campeonato, a vida novamente colocará um obstáculo entre os dois e dependerá apenas da força de vontade de ambos para essa comunicação permanecer.

Sem querer contar com a sorte, Ryan decide se oferecer como treinador no mesmo acampamento onde James dá aulas nos verões, e é de volta ao acampamento onde iniciaram tanto a paixão por hóquei quanto essa intensa amizade que as coisas começam a se acertar. 

James e Ryan serão treinadores de jovens adolescentes, e como nos velhos tempos dividirão o mesmo quarto. Nesse ambiente repleto de nostalgia eles encontrarão no outro muito mais do que a amizade que um dia construíram, e se permitirão descobrir e conhecer novos sentimentos e sensações. Mas será possível que James irá lidar bem com essa nova descoberta?

***

Quando iniciei a leitura de Ele – Quando Ryan Conheceu James e fui adentrando as camadas de cada um dos protagonistas comecei a me preocupar com o fato de acreditar na história e nas motivações de cada personagem, porém ao longo da trama e do romance que acontece gradativamente entre Ryan e James, tudo foi ficando complemente plausível e me vi torcendo por essa linda história de amor e redescoberta.

A combinação da escrita de Elle Kennedy e Sarina Bowen deixou a leitura ainda mais fluída e leve e as cenas de sexo muito bem escritas incendiaram cada página do livro, tornando quase impossível largar a leitura sem antes descobrir o desfecho dessa trama.

A conclusão da história embora caminhe para um desfecho previsível, teve elementos suficientes para derreter meu coração e me deixar completamente apaixonada por essa trama cativante e sedutora.

Além da homossexualidade e sua descoberta, as autoras ainda abordam um a homofobia, mostrando na pele a sensação de se sentir julgado e recriminado por fugir dos padrões impostos pela sociedade.

Ele – Quando Ryan Conheceu James me ganhou a cada virada de página com sua narrativa intensa e com a beleza da descoberta do amor em sua forma mais pura, independente de orientação sexual e dos preconceitos. Leiam e se permitam apaixonar-se também.

Ele – Quando Ryan Conheceu James Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora Paralela
256 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário