Resenha - Despertar

Sinopse: "Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho."
Assim que comecei a ler esse livro, não tinha muitas expectativas em relação ao que me esperava na leitura. Com uma capa que não desperta muita curiosidade, um pouco sem graça até, comecei a ler e me surpreendi completamente. O livro me envolveu de uma forma que não esperava e me vi curiosa e ansiosa pra saber como aquele casal resolveria seus problemas. 

Despertar é um livro diferente, e talvez por isso eu não dei tanto crédito. O romance já aconteceu, o casal protagonista já está casados há três anos. A história acontece a partir daí, quando o casal “perfeito” começa a entrar em conflito por uma omissão. Olivia, ou Liv, é uma mulher que precisa terminar seus estudos na faculdade, e enfrentando problemas com sua carga horária, ela conhece o professor Dean, um homem de presença, bonito e muito charmoso. 

Mesmo Dean não sendo professor direto de Liv, eles mantém certa distância, até que um encontro casual faz com que se aproximem cada vez mais e os dois se envolvem. Liv encontra em Dean um homem em quem pode confiar, depois de todo seu trauma infantil com sua mãe e seus muitos namorados.

Ele acaba se tornando seu porto seguro e Dean se apaixona por Olivia na mesma medida. Logo ele, que sempre tentou ser perfeito para sua família, enxerga nela uma mulher que o apoia e não espera que ele seja nada mais que ele mesmo, o cativando por completo. 

“Houve também um desejo irrefreável de que ela fosse minha e de nenhum outro homem. De que nunca mais quisesse outro homem.” 

O livro é divido em três partes e narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Olivia, tendo apenas na última parte um momento em que Dean também começa a narrar seu ponto de vista, sendo um plus para a história. 

Confesso que nas primeiras páginas tive uma certa resistência, pois parecia que Olivia era mais apaixonada pelo marido do que ele por ela. Só que quando o livro começa a revezar a narrativa entre o presente e passado, contando como começou o relacionamento do casal, é impossível não se torcer pelos dois. É até bacana saber que eles casaram e pensar na crise que começam a enfrentar é absolutamente inaceitável. 

“ Vai ficar tudo bem, digo a mim mesma. Nós nos amamos. Vamos superar isso”

O livro é delicioso, é daqueles que a leitura flui e a gente não percebe a hora passar, que quer ler e descobrir o rumo que esse romance, com um casal tão apaixonado, vai levar. É impossível não se envolver com os personagens, que são muito reais e bem descritos. Ambos possuem um passado complicado e com conflitos e esse é um dos motivos que são tão apaixonados um pelo outro: eles se completam e entendem. 

A escrita de Nina Lane mistura um romance maduro, com partes picantes - sem excesso - mas que dão agitada no contexto e mostram a sintonia dos dois como amigos, parceiros, confidentes e amantes. É louco como um “mal entendido” seguido por uma omissão pode causar tamanho dano em um relacionamento e mesmo tentando consertar, algumas coisas são mais complicadas de serem resolvidas, mesmo tendo amor. 

Eu estou absurdamente ansiosa pra ler o próximo e passar mais um tempinho com esse casal que me cativou e me despertou tanto interesse.  

“[...] talvez isso precisasse acontecer, a descoberta dessas falhas por onde uma nova luz possa começar a brilhar” 

Despertar - Nina Lane
Série Espiral do Desejo
Livro 01
Editora Paralela
320 páginas
Nota 5

0 comentários

Postar um comentário