Resenha - A Garota dos Pesadelos

Resenha do volume anterior

Sinopse: "Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna vestida de sangue. Já se passaram meses desde que o fantasma Anna Korlov abriu uma porta para o inferno no porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Os amigos de Cas o fazem lembrar que Anna se sacrificou para que ele pudesse viver — e não ficar perambulando por aí feito um zumbi, perseguindo Anna. Ele sabe que seus amigos têm razão, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece se compara à garota morta pela qual ele se apaixonou. Agora ele vê Anna por todos os lados: às vezes quando ele está dormindo, às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado — não são apenas devaneios. Anna parece atormentada, despedaçada de um jeito diferente e ainda mais horripilante a cada aparição. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu, mas sabe que a garota não merece o que quer que esteja acontecendo agora. Anna salvou Cas em mais de uma oportunidade; agora chegou a vez dele de retribuir o favor."
No final de Anna Vestida de Sangue, o fantasma de Anna Korlov abriu um portal para o inferno, levando consigo o obeahman, para salvar a vida de Cas e seus amigos. Contudo, o jovem caçador de fantasmas não consegue aceitar essa condição. Ele sente que Anna está em perigo e que precisa ajudá-la.

Por conta disso, a vida dele já não é mais a mesma. Ele deixou de caçar, está a cada dia mais abatido e, por mais que Thomas e Carmel tentem animá-lo, nada o faz tirar Anna da cabeça. A menina fantasma mexeu demais com os sentimentos do garoto e ele sabe que nunca encontrará alguém como ela. E tudo piora quando os pesadelos começam a acontecer.

Nos primeiros dias, Cas enxerga Anna nas sombras ou tem ilusões com ela nos lugares mais inusitados. Mas aos poucos, essas ilusões vão ficando cada vez mais reais e seus pesadelos mais vívidos. Cas tem cada vez mais certeza de que Anna está precisando dele e coloca na cabeça que precisa ir até ela e resgatá-la.

Com a ajuda de Thomas, o jovem caçador vai bolar um plano para atravessar o plano espiritual e encontrar sua amada. Mas nessa empreitada, ele se verá encarando seu passado e toda a origem de seu athame e sua linhagem de caçadores. Será que Cassio está disposto a pagar o preço para salvar um fantasma do inferno?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Anna Vestida de Sangue foi uma das minhas melhores leituras de 2016 e eu estava extremamente ansioso pela continuação. Quase dois anos se passaram e finalmente a Verus Editora anunciou o lançamento para abril de 2018. Assim que meu exemplar chegou, passei na frente de todas as minhas leituras, louco por esse desfecho. E se arrependimento matasse...

A escrita de Kendare Blake segue leve, envolvente e muito bem estruturada. Contudo, esse livro não tinha real necessidade de existir. Temos quase 200 páginas de pura enrolação, para então acontecer o desfecho que aguardávamos. Se ela acrescentasse umas 50 páginas no primeiro livro, essa continuação poderia ter sido esquecida.

A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Cas, e ele está simplesmente INSUPORTÁVEL. Cada virar de página era um novo revirar de olhos para ele, que além de ficar numa bad infinita, tornou-se mais chatinho e egoísta, atacando sua mãe e seus melhores amigos por motivos pífios. Simplesmente não dava para aguentar.

Contudo, o que mais me incomodou foi o desfecho. Parece que o livro nadou horrores para morrer na praia e tudo perdeu o sentido. Quando percebi que aquilo estava realmente acontecendo, a vontade era de jogar o livro pela janela, haha.  

Mas tivemos pontos positivos, sim. Carmel e Thomas seguem roubando a cena, mesmo que aparecendo um pouco menos. E Kendare inseriu uma nova personagem que tem um charme inigualável. Já quero um livro protagonizado por ela! Além disso, temos uma cena específica mais para o final do livro que se passa na Floresta do Suicídio. Kendare descreveu tudo tão bem que fiquei arrepiado. Aplaudi a ousadia da autora.

Por fim, A Garota dos Pesadelos está longe de ser a continuação que eu esperava, mas meu carinho pelo primeiro livro não me deixa não recomendar esse livro. Acredito que algumas pessoas podem gostar, então também acredito que a leitura é válida, mas se preparem para o que está por vir.

A Garota dos Pesadelos - Kendare Blake
Livro 02
Duologia Anna Vestida de Sangue
Editora Verus
264 páginas
Nota: 3

0 comentários

Postar um comentário