Resenha - Corpo

Sinopse: "Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real. A nova série da autora de A garota do calendário “Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar.” Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência — a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer — e ele quer Gillian. Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?"
Os livros da Audrey Carlan vem se tornando um tipo de "guilty pleasure" pra mim ultimamente. São livros de um ponto de vista muito simplistas, onde assuntos importantes que poderiam ser muito mais explorados pela autora durante a narrativa são apenas citados e ficam muito em segundo plano, visto que ela escolhe dar ênfase no erotismo e no conto de Cinderela, ao invés de se ater ao lado mais emocional para a trama.

Em Corpo, achei que Audrey nos traria um trama mais profunda, visto que a protagonista foi vítima de abuso físico e pela sinopse entendemos que é uma mulher traumatizada e que luta diariamente para superar seus fantasmas e curar-se das sequelas psicológicas. Infelizmente não foi o que acabou ocorrendo.

Gillian, é uma mulher bonita e inteligente, gosto da personalidade dela e principalmente da relação entre ela e suas irmãs de alma (outras garotas que passaram por situações parecidas com a dela), mas minha empatia com ela acaba por aí.

Para uma pessoa traumatizada por um relacionamento abusivo, achei que autora acabou menosprezando muito o que ela sofreu, visto que após uma atração instantânea por Chase, Gillian acaba sofrendo outro ataque e mesmo toda quebrada praticamente pula no homem sem o menor senso de decoro ou ridículo.

Ahhhh, ok. As cenas eróticas são ótimas! Quentes e muito divertidas de se ler, mas acho que a autora deveria ter pesado menos nelas e mais no desenvolvimento da trama e no trabalho de Gillian para realmente superar o passado.

Todos os elementos clichês estão todos presentes: Paixão instantânea? check! Bilionário lindo, completamente caído a seus pés e arrebatador na cama? Check! Homem possessivo? Check! Ex-mocréia do bilionário lindo dando uma de bitch para cima da mocinha querendo tomar o homem de volta? Check! Muita gente contra este relacionamento? Check!

Gente, se eu continuar, vocês irão me ver reclamando de um monte de coisas com as quais eu não concordei na narrativa deste conto erótico de Cinderela, mais ou menos até chegar à 75% do livro. Como assim 75% do livro? Gente... a partir daí, Audrey nos dá uma tijolada e aí sim a treta fica boa! Entendem agora porque é meu guilty pleasure???

A partir deste momento entra em cena um stalker ameaçando a vida da mocinha. Suas atitudes de psicopata vão finalmente nos levando para dentro da trama, fazendo com que o leitor sinta toda a preocupação e desespero de Chase para proteger Gillian. Sim gente, a impressão que dá é que pra ela nem é tão grave assim, mas ele...nooosssaaa!! 

Chase entra no modo protetor nível hard. A trama começa a ficar mais tensa e intensa, fazendo com que finalmente nos conectemos aos personagens e fiquemos aflitos para saber como essa treta vai acabar. Terminei o livro nervoso e já corri para a livraria para comprar a continuação.

Corpo - Audrey Carlan
Livro 01
Série Trinity
Editora Verus
308 páginas
Nota: 3

0 comentários

Postar um comentário