Signos dos Personagens de Agora e Para Sempre, Lara Jean

Oi gente, tudo bem?

Quando escrevi a resenha de Agora e Para Sempre, Lara Jean, falei em um parágrafo a respeito da protagonista ser taurina, e sobre a mesma ter tantas características desse signo. Parando para pensar, reparei que alguns outros personagens também se encaixam nos padrões estabelecidos no zodíaco, e hoje eu vim, com o meu conhecimento básico acerca da astrologia, contar para vocês um pouco sobre as minhas descobertas e correlacionar os atores dessa obra aos astros que hipoteticamente os regem. Vamos conferir?!

ÁRIES - GENEVIEVE:

Gen é a ex-namorada de Peter e ex-melhor amiga de Lara Jean. A garota se tornou tão possessiva por Peter que praticamente passou a odiar todos aqueles que tentam afastá-la do garoto, ou seja, Lara Jean é o principal nome na sua "hate list". Com uma personalidade difícil de lidar e querendo comprar briga a todo custo, Gen é com certeza ariana, daquelas bem marrentas (e justamente o tipo de pessoa de quem quero distância, afinal, Áries é meu inferno astral...).

TOURO - LAURA JEAN:

A nossa protagonista é com certeza taurina até o último fio de cabelo. Basta observar a sua paixão por comida e o desastre que é a sua vida amorosa. Os taurinos tendem a se apegar muito facilmente e Lara Jean em absoluto sofre desse mal, até porque vejam quantas vezes ela se apaixonou no decorrer de sua curta vida e o quanto é próxima da sua família. Me identifico horrores, nem preciso dizer, né?

LEÃO - PETER KASINSKI:

Nosso querido Peter K é leonino dos pés à cabeça, mas aquele leonino bonzinho. Os leoninos gostam de ter a atenção dos outros voltadas para eles e acham  que são o centro do universo. Peter pode até não se encaixar nessa segunda característica, mas com certeza se encaixa na primeira. Ele gosta de estar no meio da multidão, de ser o foco e de ser reconhecido pelo que faz. Não que isso seja algo ruim, mas para alguns (como os discretos taurinos) é too much para processar.

VIRGEM - MARGOT:

A mais velha das irmãs Song é metódica e não hesita em tomar decisões, mesmo que isso vá mudar a sua vida para sempre. Quando ela terminou com Josh só para não entrar na faculdade namorando, como a sua mãe sempre a aconselhou, pudemos perceber que seu sol brilha fortemente em virgem. Margot também gosta de ter controle, das coisas como realmente são e detesta mudanças.

SAGITÁRIO - CHRIS

A melhor amiga de Lara Jean é daquele tipo de pessoa que não se prende a nada, que gosta do desconhecido e não tem medo do que virá quando dobra uma esquina, simplesmente encara de frente e peito aberto. Os sagitarianos são espíritos livres, têm prazer em conhecer coisas novas e Chris é exatamente assim, aquele tipo que é julgado por pensar fora da caixa.

AQUÁRIO - KITTY:

Os aquarianos são conhecidos pela impulsividade, pelo modo extravagante de pensar e de tomar atitudes. Kitty é bem esse tipo de pessoa. Quando brigou com Lara Jean, não hesitou em enviar as cartas que a irmã mais velha escreveu para as suas paixões e aproveitou todo o caos que isso ocasionou, fingindo inocência. Ela também gosta de chamar atenção e sua opinião é sempre a correta, e sua vontade sempre deve ser atendida.

PEIXES - JOHN AMBROSE McCLAREN

No segundo livro, John chegou para abalar as estruturas de Lara Jean, sendo o completo oposto de Peter. Discreto, intelectual, do tipo que prefere um programa a sós do que estar no meio da multidão, além de ter um enorme coração.  A meu ver, John só pode ser pisciano (e por mais que eu ame piscianos, não consegui torcer para ele. Peter K tem meu <3).

***

E aí gente, o que vocês acharam do meu folhetim astrológico? Que leu a trilogia e conhece um pouco do zodíaco, concorda com as associações que eu fiz? Digam aí nos comentários.

Este post foi feito em parceria com a Editora Intrínseca, para uma ação especial envolvendo o livro Agora e Para Sempre, Lara Jean. Para quem não conhece a trilogia, tem como tema central diversas cartas de amor escritas pela protagonista e enviadas para as suas paixões. Sugiro que confiram os posts anteriores para ficarem por dentro.


Resenha - P.S Ainda amo você (Livro 02)

Resenha - Agora e Para Sempre, Lara Jean (Livro 03)

15 comentários

  1. Ninguém de capricórnio, mas tudo bem. Eu não entendo muito sobre astrologia. Eu gosto mais das partes engraçadas, rssss Mas achei interessante como você separou as personalidades de cada um e comparou com os signos. Terei que ler :)

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Como meus pais eram astrólogos e entendo um pouco do 'babado', devo confessar que muitas das suas analogias foram bem feitas, parabéns.
    Só não gostei de saber que quer distância do signo de áries, porque sou ariana e nada tenho haver com as características da personagem que citou. Não suporto autoritarismo, obsessão e vingança...
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti demais o post Leo, até gostaria de ver o mesmo sobre outras histórias em outros livros rs. Como sou de touro aquela que me identifico é Lara Jean, paixão por comida e desastre amoroso :D ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo, tudo bem?
    Não li a trilogia anda, mas adorei as suas associações hahaha vou mergulhar na estória sabendo um pouquinho de cada personagem. Adorei este post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, os personagens e seus respectivos signos realmente combinam, nunca fiz essas associações, mas vou aderir. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente combinam com os signos,é uma pena que não tenha nenhum do signo gemeos, é o mesmo meu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo ;)
    Adorei o post, já que gosto demais de astrologia!
    Que legal saber que a Lara Jean é taurina que nem eu, me identifico demais com a paixão por comida e o fato de se apegar muito facilmente.
    Abç

    ResponderExcluir
  8. Olá! Apesar de não conhecer nenhum dos personagens eu achei bem legal você associá-los com signos, rs! Eu sempre faço isso, fico imaginando qual signo cada personagem deve ter pela personalidade deles kkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Nunca li nenhum livro da série mas pretendo, achei bem interessante o quanto os personagens tem a personalidade de seu signo, acho signos super interessante porém não tenho conhecimento sobre.

    ResponderExcluir
  10. Leo, apesar de não acreditar em zodíaco e não ter lido os livros, me vi lendo cuidadosamente e fiquei triste. Nenhum libriano ali? Posso não acreditar, mas que o pessoal do mesmo signo tem umas coisas parecidas, isso tem.
    Uma boa ideia para post! Parabéns!
    Bjus
    Gisele, Fora dos Trilhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Léo!!
    Mesmo não lendo essa trilogia achei bem interessante você colocar a personalidade de cada personagem que aparece no livro!! Super criativo a postagem!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Chateada depois de ler que tu não gosta do signo de áries. Eu sou uma amorzinho hahaha adorei a ideia do post. As vezes eu faço isso em livros aleatórios. É bem divertido hahaha beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo,
    adorei o post, parabéns pela dedicação!
    Eu não entendo nada de signos, mas to rindo aqui, porque, bem, áries eu tenho três familiares, e gente, o povo possessivo (chato kkk), hein!! kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não acreditar muito em signos, me admira a sua capacidade de relacionar os personagens e suas caracteristicas com os signos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Comentário bem atrasado só pra avisar que Lara Jean tem sim possibilidade de ser taurina real... No terceiro livro ela fala q faz aniversário em maio 😍

    ResponderExcluir