Resenha - Uma noite com Grace Kelly

Sinopse: "O terceiro de uma trilogia sobre a vida e os amores de Libby Lomax durante sua ascenção na sociedade, com uma ajudinha de algumas amigas muito especiais. Desta vez, Libby conta com os conselhos de magnífica Grace Kelly, atriz de Hollywood e princesa de Mônaco. Demais títulos da trilogia: A Night With Marilyn Monroe e A Night With Marilyn Monroe."
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco! 

Finalmente a carreira de Libby como designer de joias pareceu decolar. Depois de conseguir um financiamento polpudo por parte de Ben - que se tornou seu sócio - para investir no negócio, Lib se mudou para Notting Hill, um dos bairros mais fabulosos de Londres, para morar praticamente de graça no apartamento de Elvira - headhunter de Ben - com o intuito de abrir o seu próprio showroom.

Mas o mesmo não se pode falar de sua vida amorosa. Praticamente um ano atrás, Libby finalmente percebeu o quanto era apaixonada por Olly e que, milagrosamente, seu amor era correspondido. Entretanto, deixou a oportunidade de se declarar passar e teve que amargar ao assistir de camarote Ol pedindo Tash em namoro.

Agora, ela tenta sobreviver ao seu coração partido, enquanto se foca nos negócios. Todavia, para a sua surpresa e felicidade, seu sofá mágico Chesterfield parece ter voltado à vida, trazendo consigo como aparição da vez a glamourosa Grace Kelly.

Grace está a um dia do seu casamento. Vestida em seu suntuoso e de dar inveja, vestido de noiva, e tem certeza de que Libby se trata de seu alter ego e de que ambas estão em um sonho, muito maluco por sinal. Em meio a divagações e confissões, Libby será inspirada pela futura Princesa de Mônaco a seguir em frente e alcançar o seu felizes para sempre em seu próprio conto de fadas. Será que ela vai conseguir?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada pela escrita de Lucy Holliday e o quanto tenho um carinho especial por essa série. Obviamente, estava um tanto quanto ansiosa para ler o terceiro volume e, assim que pus as mãos no meu exemplar, caí de boca e sofri de privação de sono, pois foi difícil de parar de ler até terminar. Entretanto, tive a minha cota de decepção com a trama.

Apesar da amalucada de Libby ainda ter me arrancado diversas risadas, fiquei chocada ao perceber que ela e Olly ainda não estavam juntos, pois imaginei que esse volume mostraria um pouco do relacionamento amoroso de dois.

Além disso, admito que detestei a aparição de Grace Kelly. Ela foi por diversas vezes seca, esnobe e estúpida e, na minha visão, ela só foi inserida no enredo, pois a sua história de vida era muito parecida com o norte que a escritora quis dar à Lib. E falando nisso, apesar de ter, em um primeiro momento, amado Joel, o novo affair de Libby, e de ter, de certo modo, realmente torcido para que ela seguisse em frente e esquecesse Olly, até porque o rolo dos dois já "deu o que tinha que dar", fiquei muito emputecida com a encheção de linguiça completamente fantasiosa na qual a obra se tornou.

Para piorar, quando Libby e Olly parecem que finalmente vão se resolver, Lucy simplesmente corta a cena e nos transporta para três meses depois na narrativa. Oi? Como assim, cara pálida? Li três livros inteiros para não saber como foi que eles se declararam um para o outro?

Quanto ao desfecho, foi fofo, mas bem clichê, com algumas partes meio sem noção. Só não reduzi por completo a nota em relação ao texto por conta do amor que tenho por esses personagens. E por falar neles, não posso deixar de citar Bogdan, um dos meus favoritos, que novamente ocupou um espaço de destaque; e Dillon, que de maneira inusitada, fez crescer meu apreço por ele.

De leitura rápida, fácil e divertida, Uma noite com Grace Kelly é uma ótima pedida para desanuviar a cabeça e se distrair.

Uma noite com Grace Kelly - Lucy Holliday
Livro 03
Série Libby Lomax
Editora Harper Collins
304 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 4

4 comentários

  1. Oi Mirelle, ainda não conheço a série, mas acho que também iria ficar bem irritada se esperasse 3 livros pra ver o casal se acertar e a autora cortasse a cena, no minimo estranho isso rsr. Acho as capas da série e a ideia de trazer personagens do passado bem legais. Acho que não começaria a ler os livros dessa série agora, mas posso vir a considerá-los no futuro. ;)

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Adoro a GRace Kelly e fiquei bem triste em ver que a aparição dela no livro não teve todo glamour que ela merece.
    Mas, como é um chick lit e como a diva está no livro, tenho a maior vontade de ler e dar boas risadas com a Libby.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Apesar das capas lindas dessa série, o enredo propriamente dito não me chama a atenção, ainda que seja inusitado e instigante as aparições das famosas nesse sofá da casa da protagonista, mas por entre tantos percalços assim para firmar o romance com o Olly, eu muito provavelmente já teria me irritado e desistido da leitura, acho, rs. Sem falar nesse final... Sério que a declaração é ocultada? Clichê ou não, a gente sempre quer saber como de fato eles se resolveram, daí a autora vem com essa... complicado de defender, rs. Apesar disso, bom saber que a leitura ainda conseguiu ser boa, ainda que pudesse ter sido, sim, melhor, mas se os personagens valeram o esforço de alguma forma, ponto para eles.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bem sobre a escrita de Lucy Holliday mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela, já tinha visto sobre esse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha e pelo que vi aqui acho que irei gostar, vou ler as resenha dos livros anteriores. Coloquei eles na minha lista, só não gostei muito foi das capas, mas o importante é a história que ele tras

    ResponderExcluir