Resenha - A Garota do Calendário: Agosto

Sinopse: "Mia Saunders precisa trabalhar como acompanhante de luxo para pagar a dívida de jogo milionária de seu pai. Cada mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Parece dinheiro fácil. Mas em agosto ela terá uma tarefa diferente da qual está acostumada: a garota do calendário precisa ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nesse emprego não faltam surpresas, e a garota nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer."
ATENÇÃO! Este livro possui cenas de sexo e linguajar obsceno. Não recomendado para os menores de idade. Leiam a resenha por sua conta e risco! 
 
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco!

Mia e Wes finalmente se renderam aos sentimentos que nutriam um pelo outro e resolveram assumir um relacionamento. Agora, ela vai passar seus dias de folga na casa dele em Malibu, levando as coisas do seu apartamento de Los Angeles para a residência de seu amado. Só que é claro que Wes fará de tudo para convencer Mia a desistir de sua vida de acompanhante.

Em agosto, Mia vai para o Texas. Este mês ela foi contratada por Maxwell Cunningham, um empresário da indústria do petróleo. A missão de Mia é passar pela irmã desaparecida de Max, que coincidentemente tem o mesmo nome e nasceu no mesmo dia que ela. 

Mia não entende exatamente o objetivo de Max com essa encenação, mas aceita a tarefa de bom grado. Só que, conforme mais tempo vai passando ao lado dele e de sua família, mais ela vai se perguntando de onde vem a sensação familiar que a domina toda vez que está perto de Max. Será que ela está acreditando nesse fingimento ou será que existe algo por trás daquilo que seu contratante está lhe contando?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

De férias na praia, resolvi trazer no tablet os e-books faltantes da série A Garota do Calendário e fui lendo-os em sequência. O bom dessas histórias é que elas são curtas e podem ser lidas facilmente em uma sentada. O ruim é que a série é muito grande e a cada volume a trama parece perder seu foco.

Na resenha de Julho comentei que tinha achado o enredo raso, porém, se comparado a Agosto, o exemplar anterior é bem mais denso e muito bem elaborado. Sabem aquele tipo de obra que entra na coleção só para encher linguiça? Foi o que senti enquanto lia Agosto. Audrey Carlan construiu uma narrativa tão mirabolante apenas para inserir um novo fato no contexto. Ok, trata-se de algo importante, mas não entendo o motivo de ter um livro reservado somente para isso.

Já dei uma pesquisada nas resenhas de Setembro e parece que agora, finalmente, a história vai começar a se encaminhar para seu desfecho e o clímax começa a ser montado. Estou curioso para saber o que está por vir, mas minha empolgação está minguando cada vez mais. Espero ter forças para não desistir tão perto do fim.

Aqui os personagens não foram muito bem construídos. Max é um tanto controverso e na maior parte do texto não compreendi as suas intenções, mesmo quando o final foi revelado. Certas atitudes simplesmente não fizeram sentido. E o que dizer de sua esposa, Cyndi, que vive em torno do marido o tempo todo, sem poder ter opinião própria? Foi um tanto chocante ver isso em uma saga que tem uma protagonista tão para frente como Mia é.

A conclusão foi bastante previsível. Consegui desvendar o "mistério" antes da metade da obra e um acontecimento específico, que eu já desconfiava de outros volumes, se confirmou. Me pergunto o que Audrey fará com essa informação daqui pra frente.

A Garota do Calendário: Agosto foi decepcionante, mas ainda tenho esperanças que o final valerá a pena. Sendo assim, recomendo a história a todos vocês. Mas, se estiverem lendo a série e quiserem pular este volume, não vejo por que não.

A Garota do Calendário: Agosto - Audrey Carlan
Livro 08
Série A Garota do Calendário
Editora Verus
160 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 2

12 comentários

  1. Oi Léo, tudo bem?
    Eu li apenas o primeiro livro, e gostei dele. Mas me decepcionei com o começo do segundo livro. As meninas que leram me falaram que melhora mais pra frente. Tomara né.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que pena que você não curtiu esse mês :(
    Foi um dos meus preferidos, sério!
    Gostei bastante do Max e de como a autora construiu essa história.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi leo.
    Eu adoro essas capas, mas essa não é uma leitura para mim não, mas apesar de tudo fiquei curiosa para saber qual era a intenção de Max e se o relacionamento de Mia e Wes vai para frete, claro que com ela sendo acompanhante isso não será uma tarefa fácil, mas ainda quero saber o desfecho que a história irá tomar, uma pena que é tudo tão previsível e sem o devido aprofundamento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o meu medo com a série.
    Acho desnecessário doze livros e é muito fácil a autora se perder ou nós termos a impressão de ler sempre a mesma coisa. Quero ler a série mas vou ver os ebooks tbm pra não gastar muito

    ResponderExcluir
  5. Eu já me conformei que esses livros são uns legais e outros nem tanto. Parece que fica numa montanha russa. Tem livro que tem mais história, é mais interessante, foca na personagem de uma forma que mostre algum crescimento...aí vem outros que estão ali só por estar.
    Sei lá, me passou essa impressão.
    Espero gostar dessa série. O lado bom mesmo é que são pequenos e dá pra ler rapidinho, então se não gostar muito pelo menos não perco tempo demais com cada um. Pular não tenho coragem. Mesmo que acabe me decepcionando sei que vou ler porque não consigo deixar pra lá xD
    Boa sorte com os próximos!

    ResponderExcluir
  6. Leo!
    As séries muito longas tem mesmo esse desmérito de ir perdendo o foco e parece que já perto do fim, elas retornam com força total.
    Vamos continuar acompanhando a série, persevere.kkkk
    Curtindo na praia? Que delícia! Aproveita mesmo.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá, como são doze livros é impossível que todos mantenham o ritmo eletrizante obviamente vai ter aqueles que são apenas "enrolação", mas a série em seu todo é muito boa e espero que os próximos sejam melhores. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai que decepção saber que a história está desandando rs.

    Eu parei em fevereiro, mas como pretendo resenhar, vou voltar a ler janeiro e depois seguir as ordens de ler/resenhar.

    Só tenho até o exemplar de abril no momento.

    ResponderExcluir
  9. Comprei os 4 primeiros volumes e li só o primeiro
    Já achei o primeiro bem superficial, então esse de agosto deve ser subterrâneo kkkk tava na cara que a Mia e o Wes iam ficar juntos (mesmo que não fiquem no final).
    É um bom livro pra passar o tempo mas com TANTO livro bom de verdade a ser lido, eu prefiro poupar o meu

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, tava muito curiosa pra ler essa série de livros, mas acho que o encanto passou. Ainda quero ler mas não com aquela mesma vontade. Já que agora os preços estão bem bacaninha talvez eu vá comprando aos poucos e ler tudo na sequencia.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esses livros. Você já esta quase no final da serie, é bom sinal
    Cada resenha que vejo fico mais curiosa para descobrir mais, espero esta lendo ainda esse anos porque quero descobrir o que ela tem de especial

    ResponderExcluir
  12. Não me interesso por esta coleção de livros, não faz o meu estilo de leitura, mas valeu pela resenha é muito boa.

    ResponderExcluir