Dica de leitura - Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade

Sinopse: "Depois de ir contra o pai e ter sido condenado à Câmara dos Loucos, Petrus Logus precisou enfrentar seu próprio preconceito para em fim encontrar a felicidade ao lado de Nátila, seu grande amor. Porém, Petrus ainda tem uma missão a cumprir e precisará manter o foco para não se desviar de seu objetivo. Enquanto tenta descobrir a verdade sobre o Portal do Tempo e entender suas viagens ao passado, Petrus percorre todo o Reino de Cosmus e vê de perto as atrocidades cometidas sob as ordens de seu pai – altos impostos, fome, mutantes sendo condenados à extinção, escravos trabalhando até a morte. Por onde passa, Petrus promove mudanças substanciais na vida das pessoas e é proclamado o Libertador. Porém, nada na vida do jovem príncipe é fácil, e, nesta nova aventura, ele descobrirá que muitas de suas crenças não são reais e que está envolvido num plano muito maior – e muito mais sombrio – do que imagina."
Adicione ao Skoob AQUI

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de leitura juvenil nacional, perfeita para quem curte histórias com bastante aventura. Conheçam Petrus Logus: Os Inimigos da Humanidade, escrito pelo renomado autor Augusto Cury.

Sou fã inveterada de Cury, mas não tinha ideia de que ele também escrevesse para o público adolescente. Achei ousado da parte do autor, ao mesmo tempo em que gostei de tal investida, afinal, o que não falta em Augusto é qualidade de escrita, originalidade e conteúdo, um ótimo acréscimo a esse nicho do mercado.

Uma pena eu não ter em mãos o primeiro volume da série, já que fiquei muito tentada em lê-lo, pois gostei da premissa da trama e adoro tudo o que envolva mitologia.

Para quem tiver ficado curioso, conheçam um pouco mais sobre Petrus Logus AQUI.

9 comentários

  1. Olá, não sabia que esse autor escrevia livros de aventura, isso é uma bela surpresa. Quanto a trama ´pode-se dizer que ela é leve e cheia de momentos eletrizantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante curiosidade nas obras do Augusto Cury.
    Também não fazia ideia desse outro lado dele, voltado para o público adolescente.
    Adorei a dica e fiquei bem interessada nesse livro.
    Parece ser uma ótima aventura.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Mi!
    como você sou bem fã do Augusto Cury há anos e qual não foi minha surpresa em saber que ele tem um livro voltado para adolescentes e carregado de aventura.
    Confesso que fiquei muito curiosa.
    Bom final de semana!
    “A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Leon Tolstoi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Parece uma boa dica para uma leitura cheia de aventura mesmo. Acho que iria gostar.
    E não sabia que esse autor escrevia uns livros assim. É novidade pra mim também, mas achei legal ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não sou uma pessoa de leituras juvenis.
    Mas me interessei muito pela sinopse do livro, parece ser bem interessante, vou esperar uma resenha, espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que ele escrevia pra jovens tb!
    Até estranhei o nome dele na capa! hahaha. Será que é boa a trama? Quero ver sua resenha aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, pois bem adoro livro de aventura e esse parece que possui ação do inicio ao fim. O que deixou bastante animada para leitura futuro. Não conhecia esse livro, o que fez lembra muito outros livros que conheci.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do Augusto Cury, mas já vi muitas capas de livros escritos por ele, mas acho que nunca vi este livro. Amo uma boa aventura, ainda mais se tiver muita ação, acho que vou gostar...

    ResponderExcluir
  9. Incrível como o nome de um autor pode mudar tudo, né? Não tinha me interessado pelo livro, aí vi que era do Augusto Cury e fiquei como você, também não sabia que ele se aventurava por outros gêneros mas eu sei o quanto ele escreve bem! Pena você não ter o livro em mãos, espero sua resenha!

    ResponderExcluir