O que eu achei dos EXTRAS da Edição Capa Filme de Cinquenta Tons Mais Escuros

E aí pessoal, quem aqui é apaixonado pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza? Já foram ao cinema assistir ao segundo filme? Já compraram o seu exemplar?

Para quem, como eu, detinha apenas a primeira edição de Cinquenta Tons Mais Escuros e está ponderando se vale a pena comprar o novo volume com a capa filme, já lhes adianto que sim, super vale.

A começar pelo fato de que a nova capa está linda. E também porque quem é realmente fã, coleciona tudo o que lançam no mercado, certo?

Isso que nem cheguei na parte mais interessante da história, os extras que vieram juntos.

Não comentei sobre eles na resenha do livro que fiz AQUI porque achei que valia um post a parte, mais detalhado.

Pois bem, para quem não sabe, esta reimpressão possui fotos e comentários da autora sobre os bastidores da produção cinematográfica e o primeiro capítulo da próxima publicação de E. L. James: Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian.

Logo no início do conteúdo complementar, James agradece a todos os envolvidos nas produções cinematográficas de suas obras, mas, principalmente, aos atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, que foram corajosos o suficiente para encabeçar um trabalho baseado em uma trama que segue sofrendo preconceito e que, ainda hoje, é marginalizada e ignorada por alguns. Já falei muito sobre isso no Especial Cinquenta Tons de Cinza que fiz há um tempo aqui no Blog e que vale a pena ler. Achei legal da parte da autora discorrer sobre isso.


Quando passamos às fotos, por meio das anotações da escritora podemos perceber o cuidado imenso que a produção teve para com a adaptação cinematográfica. Um dos exemplos é a composição da escrivaninha de Jack Hyde, bagunçada e cheia de brinquedos que o distraíam do trabalho. Esses pormenores nos permitiram compreendê-lo melhor e enriqueceram o longa.


Descobrimos também que as fotos tiradas por José Rodriguez de Ana, em momentos bem espontâneos, foram na verdade clicadas por Doane Gregory para a película. Ele foi igualmente responsável por todas as outros fotografias que estavam expostas no take da galeria de arte.


Nesta imagem Ana está no salão de beleza de Helena, e conseguimos observar quantas pessoas são necessárias para rodar um filme. É algo absurdamente impressionante.

E. L. James é muito espirituosa em seus comentários e foi interessante enxergar o set de filmagens pelos olhos dela, já que a mesma foi responsável pelos cliques amadores que compõem o livro.

Como ainda não assisti ao filme, para mim foi tudo uma grande novidade e adorei ficar por dentro dessas particularidades e de perceber como essa história que tanto amo ficou nas telonas.

Quanto à versão de Grey de Cinquenta Tons Mais Escuros, temos acesso apenas ao primeiro capítulo, que começa quando Christian vai buscar Ana na SIP para levá-la à exposição de José.

Particularmente, não curto a narrativa na visão de CG. Não gostei do seu ponto de vista no primeiro exemplar e não sei se leria esse. Apesar de saber que Christian é um menino imaturo e inseguro, vê-lo assim desconstrói toda a imagem que tenho dele como um homem fodão, do jeito que eu gosto.. hehe.

Além disso, como faz pouco tempo que reli a trilogia, tudo se torna muito repetitivo. Entretanto, creio que seja uma opção interessante para aqueles que nunca leram a saga ou para quem faz muito tempo que não tem contato com o enredo.

Então fica aqui novamente a minha sugestão de compra desta edição.

Lembrando que ainda dá tempo de vocês participarem do sorteio que estou fazendo e concorrem a um volume de Cinquenta Tons Mais Escuro Capa Filme. Termina hoje, então não percam!

Participem AQUI.

4 comentários

  1. Mi,que legal esses extras.Gostei bastante da fotografia da capa,ela realmente ficou linda.Legal,as fotos,os comentários e ter o primeiro capítulo do segundo livro ,pela visão do Christian.Gostei dá autora parabenizar a coragem e a determinação dos atores em abraçarem os personagens diante de tanta discriminação.Ainda não assisti ao filme.😘❤

    ResponderExcluir
  2. Oi MIrelle!

    HAAA!!!! Não acredito! Preciso dessa versão! Eu só tenho as capas antigas... :( rsrsrsrsrs

    Adorei o post, super valeu a pena fazer separado da resenha!
    Tomara que eu ganhe o top comentarista! To torcendo aqui! hehehehehehe

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Mi!
    A edição parece mesmo fabulosa, sou até fã, mas não daquelas que quer tudo, ainda assim, essa edição valeria mesmo a pena, apesar das suas ressalvas.
    Não fui assistir o filme, mas espero fazê-lo em breve.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito a nova edição pq gosto das capas dos filmes e achei essa linda *_* Amei saber dos extras, mas ainda não fui assistir ao filme *lágrimas*

    ResponderExcluir