Resenha - Como salvar um Vampiro Apaixonado

"Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?"
Olá meus queridos amigos. Agora são exatamente 01h09 do dia 15/08/2013 e acabei de ler neste instante o livro Como salvar um vampiro apaixonado, da Beth Fantaskey, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A todos que me conhecem, sabem o quão apaixonada sou por essa história, portanto, já aviso de antemão, essa resenha será gigante e estejam livres para lê-la ou não. Já tenho dificuldades por natureza em ser sucinta, imagina então para falar justamente de um livro que tanto amo? Se pudesse ficaria horas divagando e contando pormenores, mas não posso.

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Como se livrar de um vampiro apaixonado. Leiam por sua conta e risco!

Leiam AQUI a resenha do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado - Livro 01.

Leiam AQUI a resenha do conto O Casamento de Jessica e Lucius - Spin off - Livro 1,5.

Estou aguardando por essa continuação há 3 anos e pirei quando vi que o livro já estava sendo vendido em pré-venda no final de julho e corri para garantir o meu. Simplesmente surtei quando a funcionária da Saraiva me ligou dizendo que tinha chegado, no dia 10/08. Jurei que ia demorar bem mais. E inclusive fiz um vídeo mostrando a retirada do livro, que para mim foi histórica, e que quem quiser pode ver no meu Canal ou no final da resenha.

A capa é maravilhosa e atentem para a estaca que a Jess está segurando, isso já diz muito sobre a história. Já conversei com vocês sobre a tradução do título, que não havia me agradado em nada, já que não fazia menção às dificuldades de Jess em governar o "lado negro da força", mas depois de ler o livro, confesso que ela até foi compatível com o teor do texto e já não me agride mais tanto, porque resumindo, não deixa de representar realmente a luta de Jess para salvar seu vampiro apaixonado. Então ok, não vou mais brigar pela literalidade da tradução.

Vamos então a resenha?!

Jessica definitivamente não conseguiu se livrar de um vampiro apaixonado. No final das contas Lucius venceu! Se casou com Jessica no alto dos Cárpatos há dois anos, no castelo dos Vladescu, cumpriu o pacto estabelecido no nascimento deles, selou a paz entre os clãs vampiros e cravou seus caninos no pescoço da princesa recriando-a como vampira. A cerimônia de casamento foi linda e mágica, mas ao mesmo tempo sombria, emanando alertas. Agora Jessica, batizada como Antanasia Dragomir, esforçava-se para seguir os passos de Mihaela, sua mãe biológica, para se tornar uma governante de verdade, valendo-se da ajuda de um diário que a mãe deixou para a filha antes de morrer.
"Eu devia processar o pessoa que projetou o castelo do Meu Querido Pônei, com o qual eu brincava no jardim de infância. Eles me levaram a acreditar que os castelos eram cheios de arco-íris, cupcakes e mobília em tons pastel. Não de pedra, fogo e... sangue."
Mesmo depois de tantos anos, Jessica continuava se sentindo um peixe fora d'água. Não conseguia falar romeno, nem entender os livros de Direito e as leis do país, muito menos se comunicar com os próprios serviçais para pedir uma mísera xícara de chá. Aos olhos dos anciãos dos dois clãs, Jessica não passava de uma piada. Uma americana fraca, medrosa e vulnerável.
"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."
Mas Lucius não a enxergava assim. Ele tinha certeza da força que a menina tinha dentro de si e acreditava que Jess seria uma excelente rainha, assim como sua mãe biológica foi. Desde que voltou dos Estados Unidos, Lucius decidiu governar os clãs de uma forma diferente, mais democrática, com base na primazia das leis. Ele queria dar um toque de modernidade e justiça ao mausoléu que parecia a região. Mas para que isso de fato acontecesse, o casal precisava conquistar o respeito e o voto de confiança dos mais velhos no congresso vampiro que aconteceria naquele verão.
"Por que Lucius Vladescu teve que escolher esse momento para abraçar o primado da lei democrática? Na Pensilvânia, ele falava incessantemente sobre realeza, autocracia e somo como os "camponeses" precisavam de uma "mão firme". Mas minha família o havia transformado. Ensinamos a um príncipe a dobrar a própria roupa lavada e acabamos mudando tudo."
Porém, uma fatalidade abalou ainda mais o futuro incerto da realeza. Claudiu Vladescu, tio de Lucius, é encontrado morto no saguão do castelo do príncipe logo após ter sido ameaçado de morte pelo mesmo. Se isso não bastasse, sua estaca continha resquícios do sangue do defunto. Todas as evidências recaiam sobre Lucius apesar dele se declarar inocente e, na lei dos vampiros, destruição é punida com destruição.
"Senti um aperto na garganta e quase não consegui  respirar quando me lembrei de repente de nossa lei, enunciada por Lucius: " A destruição deve ser punida com destruição", e "A destruição de um Ancião deve ser realizada pelo membro mais elevado do clã..." O que significava que, se Lucius de fato fosse considerado culpado pela destruição de Claudiu, esperava-se que eu..."
Antanasia foi forçada a agir e, para provar sua capacidade de liderança, mandou Lucius para prisão durante o decurso das investigações, sem direito a visitas e a beber sangue, somente a base de pão e água.
"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."
Mas ela precisava correr contra o tempo para absolver Lucius da acusação de matar o tio, pois Lucius não iria aguentar muito sem beber sangue e poderia ficar perdido para sempre no luat, uma espécie de coma que os vampiros privados de sangue sofrem.
"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."
Estava claro que Lucius estava sendo vítima de um maligno plano para ser destituído do seu trono e literalmente destruído. Mas quem estaria por trás disso?
"Orquestrar minha destruição empregando contra mim minha própria insistência no primado da lei... Existe certa elegância que até eu apreciaria mais se não tivesse acabado de chutar um rato."
Rodeada por invejosos e traidores, a princesa vampira terá que enfrentar diversos desafios e dar literalmente o seu sangue para alcançar o seu final feliz. Será que ela irá conseguir? Leiam e descubram!

***

O que posso dizer para vocês além de amei, amei, amei? Confesso, estava temerosa por essa continuação, afinal, os outros dois livros tinham sido tão perfeitos.. e se a Beth ferrasse tudo no final? Mas ainda bem que isso não aconteceu!

Como salvar um vampiro apaixonado é uma história ainda mais apaixonante, se me permitem o trocadilho, do que as outras duas. Aqui temos diversas novidades, não só um mega clima de suspense, conspirações e assassinatos, como narrativas intercaladas pelos quatro protagonistas da história. Sim, quatro protagonistas! Porque dessa vez o livro não é narrado somente em primeira pessoa por Jess, muito menos é focado apenas na história de amor dela com Lucius. Dessa vez temos a presença constante de Lucius, Mindy e Raniero, o primo surfista do príncipe, e posso dizer, isso deixou a história muito mais interessante e divertida!!!!

Lembram-se de Mindy, a amiga maluquinha de Jess, viciada em moda e na revista Cosmopolitan? Pois bem, ela está de volta e veio com tudo para ficar. De início, Mindy não consegue entender o mundo conturbado onde Jess está vivendo e tem a ilusão de que a amiga reclama de barriga cheia dos contos de fada onde habita. Até ser convidada por Jess para passar as férias de verão na Romênia e acabar se metendo na maior confusão da sua vida, num caminho sem retorno.

Lucius que se cuide, mas seu primo Raniero consegue ser tão apaixonante quanto ele. À primeira vista ele aparenta ser um vampiro sem noção, um surfista pobretão, relaxado, sem ambição e atitude na vida, porém, esconde diversos segredos que me fizeram enxergá-lo diferente. Ao longo da trama o personagem cresce de tal forma que chega a ganhar tanto destaque quando Lucius e foi capaz de arrebatar meu coração e me arrancar muitos suspiros!! O que a família Vladescu tem que me deixa louca?! Eles possuem um misto de doçura e firmeza, justiça e violência, bom humor e sarcasmo que me tiram do sério. Raniero é praticamente a versão loira, bronzeada e de olhos claros de Lucius Vladescu!! Pausa para suspiros de novo!! (Desculpem meninos.. kkk) Ai, ai.. Sério, sempre fui firme ao dizer que ninguém seria capaz de usurpar o lugar de Lucius no meu coração e me fazer trocar de marido literário. Ok, esse dia ainda não chegou, mas Raniero chegou muito próximo de ocupar o lugar de Lucius, duas vezes, pode-se dizer, na vida real e no texto! (Leiam o livro para entender o duplo sentido da frase!)

E o que dizer de meu suprassumo maravilhoso Lucius? (Meninos, aguentem a melação!! Sejam fortes). Ele continua maravilhoso! Lindo, másculo, prepotente, arrogante, sarcástico, justo, romântico, fiel e amoroso, com ideias de governar um mundo mais justo e condizente com os dias atuais. Impossível não rir com as tiradas irônicas e bem humoradas dele. E ele continua escrevendo! Mas agora não são cartas e sim e-mails! Desde que Lucius voltou dos Estados Unidos, ele tentou trazer à Romênia um pouco de tecnologia e facilidades do mundo moderno, afinal, impossível não se viciar em computador, internet, celular e aplicativos de celular, certo? Até o temido Lucius Vladescu se rendeu. Coisa que os mais velhos simplesmente não entendem e não aceitam, e insistem e afirmar que bluetooth é um tipo de doença bucal.. kkkk.

E por fim e não menos importante, não posso deixar de mencionar a minha querida Antanasia. Ela continua sem noção como sempre. Adoro essa personagem e não me canso de rir com suas maluquices. E também não pude deixar de sentir na pele suas angústias, dúvidas e temores. Tudo o que ela mais queria era voltar a ser Jessica, uma adolescente comum, ficar ao lado do seu marido e morar no apartamento anexo a sua garagem em Lebanon. Quando Jessica se casou com Lucius, concordou com todas as incumbências que lhe foram dadas, pois era a única forma de ficar junto ao seu amado. Mas ela nunca quis ser uma governante de verdade. Jessica fingia que era uma, ela tentava representar esse papel, por isso que de fato nunca se esforçou para assumir a sua posição de liderança. Mas as duras circunstâncias da vida a forçaram a encarar seu destino de forma diversa. E foi tão lindo vê-la crescer ao longo dessas três histórias. Vou sentir muita falta de todos os personagens.

Se vocês chegaram até aqui, parabéns! Imagino que deva ter sido cansativo, mas não podia deixar de dar a minha opinião sobre essa tão querida obra! Obrigada pela paciência que tiveram em me ouvir (ler, na verdade).

Agora me vou porque estou muito nostálgica e meio entristecida de ter que me despedir de meus personagens favoritos e provavelmente enfrentarei uma ressaca literária. Me vou para ver se consigo perpetuar por mais alguns instantes as cenas que se sucederam na minha cabeça e os sentimentos que afloraram dentro de mim ao ler Como salvar um vampiro apaixonado. Só posso dizer uma coisa: leiam!

Muitos beijos e até a próxima. Mi.

Como salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey
Livro 02
Editora Arqueiro
272 páginas
Comprar: Submarino / Saraiva


46 comentários

  1. Oi Mih, olha eu aqui novamente sendo o primeiro a comentar no post.

    Adorei sua resenha e o vídeo também, muito engraçado, vejo que você ficou mega feilz, né ? ... A capa do livro é linda!
    Espero um dia poder ler a obra.

    Beijos, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, obrigada pela visitinha!! Feliz é pouco!! kkk Mas que pena que tudo que é bom acaba rápido né?! Beijos

      Excluir
  2. ahuahauhauhauhauahuaha
    Não sabia que você tinha essa adoração com a história. E como você leu rápido!
    É meio frustrante quando esperamos tanto uma história e ela acaba num piscar de olhos, né? Sofria isso com cada Harry Potter e com Jogos Vorazes.
    Sua resenha esta impecável! E a parte dela ser grande, só serve para a gente perceber o quanto vc arrancou dela. Adoro!
    Li o primeiro livro e gostei bastante! Acho que vou ler esse também.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, jura que não sabia.. kkk acho que devo ser intimamente conhecida por ser adoradora do Lucius.. kkkk Verdade, fiquei tão feliz por ter o livro nas mãos, mas tão triste por me despedir da história.. ela acabou tão rápido.. ou sei lá, eu que li tão rápido.. hehe Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada pelo elogio. Se você gostou do primeiro, não deixe de ler os outros dois. Vale super a pena. Beijos

      Excluir
  3. Parei de ler! tive que parar Mi!!!
    Arrg, eu estava lendo na empolgação quando vi as palavras pularam os meus olhos: Claudiu Vladescu, saguão, morto!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Agora eu já sei porque o Lucius vai para a masmorra. E eu simplesmente não posso mais ler. ficar nesse pagina já está sendo um perigo para mim. eu quero saber mais, mas não posso. não quero!
    Eu preciso ler ok? Já entendi. Ele vai estar no meu proximo carrinho de compras, sem falta! Eu não posso deixar ele pra tras, preciso lê-lo *----*
    Acho que nunca disse tanto não seguido rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, desculpa.. não sabia que esse detalhe ia te deixar assim.. kkk engraçado que para mim ele não foi assim tão bombástico, até por isso que o citei na resenha.. para mim o que mais gostei foi tudo que aconteceu por trás por causa dessa morte. Pelo menos atingi meu objetivo, deixar você maluca para ler a continuação!! Por favor!! Leia assim que puder.. a história está deliciosaaaaaaa.. Quero que vocês conheçam o Raniero melhor.. o meu mais novo queridinho.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Muito legal sua resenha, não li esse livro apesar de vê-ló por aí porque a capa não me chamou a atenção e o titulo não me agradou. Sim, as vezes eu julgo um livro pela capa, mas pelo que você contou a história parece ser boa, acho que vou coloca-lo na minha lista, quem sabe uma leitura futura.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, você não é a única, sempre conto essa história que quando ganhei o primeiro livro, decidi pedi-lo de presente justamente por não ter gostado do nome e nem da capa.. olha que doida.. queria conferir que babaquice era essa sobre vampiros e no fim mordi minha língua porque fui arrebatada pela história e pelos personagens. Também julgo livros pela capa e geralmente me arrependo.. kkkk Espero que goste dos livros! Beijos

      Excluir
  5. Você falou com tanta emoção do livro que até me assustou. Sério.
    Eu vi a capa, o nome, e fiquei pensando: "ela vai falar horrores desse livro" o.o
    E o incrível que não foi. Ah, tá... Não devemos julgar pela capa, mas é que o nome é tão... Meloso. Se é que poderia arrumar outro termo.

    Gostei da sua resenha, de verdade, vou ler o livro mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa. E fique ciente que farei isso por causa dos seus comentários sobre ele. Sério ;)

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!! kkk adorei seu comentário.. desculpe se te assustei, mas não consigo me controlar quando diz respeito dessa série.. É a que mais amo no mundo e acho que por mais que eu explique os motivos, nunca vão ser o suficiente.. eu viro uma boba, idiota e apaixonada quando vou falar dos livros da Beth!!! Só posso dizer que são ótimos, engraçados, envolventes, apaixonantes. Espero que você também goste. Depois volte aqui para me dizer o que achou. Beijos

      Excluir
  6. Olha, eu também amei esse livro, assim como amei o primeiro e o conto do casamento. É o tipo de história que encanta, mesmo com o tema dos vampiros. E o Lucius é apaixonante demais, ne? Antanasia tb é uma protagonista legal, ao contrário da maioria. Adoro as capas tb, com um pedacinho do rosto do Lucius, dando aquele suspense, haha. :) bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, nem vou começar a falar do Lucius senão não paro nunca mais.. mas sim, acho o máximo o fato da Antanasia e até da Mindy serem personagens tão legais. Eu geralmente costumo odiar todas as personagens femininas, mas a Beth acertou na mão na criação de todos os personagens dela. As capas também são lindas.. mas dá um nervoso de ver apenas um pedacinho do Lucius, né?! Por um lado é bom, aguça nossa criatividade.. kkk Fico feliz que você também tenha gostado dos livros. Beijos

      Excluir
  7. Aiai, que saudade dessa história. < 3
    Adorei o primeiro e estou ansiosa para ler esse.
    Capas maravilhosas. < 3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dessa, então leia.. impossível não amar!! Já estou com saudades!! hehe Beijos

      Excluir
  8. Essa parece ser realmente uma obra de vampiros decentes, cheia de traições, intrigas, aventuras e, é claro, paixão. Gostei da ideia do livro trabalhar com a visão de quatro personagens em vez de um, e a forma como você o descreveu apaixonadamente me fez ter vontade de conviver com eles, de ler essa série!
    Resenha incrível e, quer saber, ela não ficou tão grande assim não, rsrsrs, acabou fluindo de forma muito rápida.
    E o vídeo, eu já o tinha visto e o achei super divertido. A impressão que tive foi que vocÊ leu metade do livro lá na Saraiva mesmo, rsrsrs. Coitado do cameraman, hehe.

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diêgo, você disse tudo.. me derreto só de pensar na história novamente.. kkkk não me canso de ser repetitiva ao dizer que ela é maravilhosa! É tudo isso que você falou sem esquecer da mega pitada de humor irônico e sarcástico que tem no texto. Leia assim que puder. Espero que goste tanto quanto eu! P.S. meu marido sofre nas minhas mãos.. kkk quem mandou casar com uma viciada em livros? Beijos

      Excluir
  9. Eu ainda não li Como se livrar de um vampiro apaixonado, portanto li sua resenha com muito cuidado rsrs, mas adorei, fiquei ainda mais curiosa. Espero poder ler este em breve!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler o quanto antes e que se apaixone tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  10. Mi imagino muito bem pelo o que você esta passando,já passei por isso...umas duas vezes.
    Olha sua resenha pode ter parecido grande(como você disse)mas foi muito gostoso ler e conhecer sobre este novo drama de Jess.Eu tenho o primeiro livro aqui,mas ainda não o li(pode me xingar,apedrejar. Hahahahaha),mas estou deixando ele para mais depois,pois estou com medo de gostar tanto e depois ficar assim como você,pois sei como é horrível chagar ao final de uma estoria.
    E lendo sobre o que você escreveu,me peguei apaixonada por Lucius. Torcendo por Jess e ate gostando da amiga maluca Mindy.E Deus o que é aquele surfista Raniero(aff...Suspiros...).
    Bom Mi acho que vou para por aqui.Já deu para perceber o quanto AMEI sua resenha,e o quanto estou ansiosa para ler(estou com o livro aqui em minhas mãos.Hahahahahaha).

    Mi parabéns pela resenha ela esta ótima. E você conseguiu me convencer de ler agora o livro.Então vou parando por aqui e venho em breve comentar com você sobre a minha leitura.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaa, estou chocada! Pode ter certeza de que vou bater em você mesmo!! kkk Como assim você está com o amor da minha vida aí do seu lado e ainda não leu?? Pode ir lá pegá-lo!! kkk é uma ordem.. kkkk Brincadeira querida.. Mas fico feliz por ter plantado em você o bichinho da curiosidade e da vontade.. espero que a essa hora você já tenha começado a ler o livro, e desejo do fundo do coração que você ame tanto quanto eu.. porque quando amamos um livro, queremos que todos sintam tudo o que a gente sentiu ao lê-lo né?! Depois me conte o que achou, ok? Beijos

      Excluir
  11. Sabia que vc ia pirar,Mi!!!!
    É surpreendente esse livro!!!
    A resenha ficou ótima! É sempre bom ter pessoas que se expressam tão bem escrevendo, ao ponto de nos transmitir sua emoção!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, fico feliz que tenha gostado da resenha, você sabe o que esses livros significam para mim, né?! hehe Beijos

      Excluir
  12. Eu amei o primeiro livro, mas não vou comprar esse já. Até entendo a sua necessidade, pois é seu marido né? hehehehhehe. Quem bom saber que esse livro é narrado por mais pessoas, pois eu amei as cartas do Lucius. Mas que pena que acabou, achei que tinha mais um livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, é isso aí, imagina se ia deixar meu marido ao relento tadinho!! kkk Precisava lê-lo para ontem.. pois é, até onde sei acaba aqui, infelizmente. O que será da minha vida agora? Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi :)

    Meu deus pelo jeito você gostou mesmo desse livro.

    Quero ler a série por sua causa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei? Gostar é pouco Gabriel.. kkkk eu sou é doidaaaa por esses livros.. doida de internar.. kkk Beijos e espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  14. Oi Mi,
    é visível que você ama esses livros,
    e olha que sua resenha me conquistou, já queria lê-los mas depois de ler o que você escreveu fiquei mais curiosa ainda pela estória... Gente preciso conhecer Lucios URGENTE, vou providenciar ler o primeiro o mais breve possível, espero poder me apaixonar pela estória tanto quanto você

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa.. fico feliz em saber disso Del.. olha, só porque sou muito querida, vou emprestar meu maridinho para você. Mas me devolva em perfeitas condições, tá, sem tirar pedaço!! kkk Beijos

      Excluir
  15. Adorei o post!
    Beijos;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já tive minha cota de vampiros, sabe? Rs. Por este mesmo motivo não li sequer o primeiro.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vinícius.. eu te entendo. Infelizmente não posso te assegurar que esse é diferente porque eu sou suspeita por amá-lo demais.. mas eu o considero diferente e muito superior a tantos livros de vampiros que existem por aí. Mas gostos são gostos e só você mesmo é que poderia confirmar ou não a minha tese. Beijos

      Excluir
  17. Não li tudo, pois ainda não li nenhum dos livros da série
    Mas já faz muito tempo que quero ler esse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirelle,
    tudo bem?
    Esse livro já estava na minha lista, mas sua resenha foi tão emocionante, contagiante, que não sei se conseguirei esperar por muito tempo.
    Parabéns pela resenha (eu também sou um pouco como você, não consigo resumir).
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cila. Fico feliz que tenha conseguido te contagiar com a minha paixão pelo livro e torço para que tu gostes tanto quanto eu da história. Depois me conte. Beijos

      Excluir
  19. Se algum dia alguém duvidar de mim quando eu disser que as suas resenhas são as melhores resenhas do mundo eu esgano e torço o pescoço dela até que todo o sangue escorra do corpo!kkkkk
    Estou tipo quase morrendo de curiosidade(curiosidade mata??). Mirelle você não pode fazer esse tipo de coisa, tem gente que tem o coração fraco sabia?
    A sua pior frase é: Leiam e descubram!
    Tipo como assim o Raniero é tão bom quanto o Lucius e quase roubou o lugar dele?? Já que ele não roubou você deixa eu ficar com ele? É que vc já tem o Lucius daí acho que não custa nada dividir o Raniero né?! E esse negócio de frase com duplo sentido me deixou encucada, o que tem ali que eu não vi? E não vale dizer, Leia e descubra! kkkk
    Bluetoth = Doença bucal???? OMG esse livro deve dar muitos risos também!
    Adorei essa de pontos de vista diferentes e tudo o mais, na verdade eu amei tudo. Já dei 5 estrelas pro livro antes mesmo de ler kkkk
    Óh e vê se para de fazer resenhas assim viu?? Brincadeira, faz sim que eu amo!

    Beijos!!! Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, preciso dizer que estou dando pulinhos de alegria e que vou dormir muito feliz hoje?? kkkk Você é UMA FOFAAAA!! Fiz de propósito!! Agora VOCÊ TEM QUE LER O LIVRO LOGO para podermos tricotar amiga.. hehe Adorooo essa frase: Leiam e descubram, mas também odeio lê-la nas resenhas dos outros.. kkkk sou muito má.
      Viu só.. Esse Raniero é fogo!! Não sei o que a Beth tem que quase me mata com esses personagens que ela constrói. Eu dou o Raniero para você sim amiga, sou boazinha..
      Tem como não amar e não rir muito com os livros da Beth?? Ela coloca uma coisas hilárias neh, como essa do Bluetooth.. muito sem noção.. ainda mais quando contado pelo Lucius.. Lucius, Lucius, já sinto sua falta meu amor <3 <3 <3
      Beijos amados!!

      Excluir
  20. Oie!
    Eu estou louca para ter este livro.
    Menina, eu ameii o vídeo, ficou ótimo!!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk fico feliz em saber. Depois me conte o que achou do livro. Beijos

      Excluir
  21. Ahhhhhhhh eu não vejo a hora que ler esse livro eu ameio o primeiro e desde que o li ando ansiosa para ler a continuação ver a vida de casado dos dois. To roendo as unhas de ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, bom saber que você também é fã. Então prepare-se, vai surtar ao ler esse livro. Beijos

      Excluir
  22. Eu tenho Como se livrar de um vampiro apaixonado!!! Eu amooo esse livro! O comprei por indicação de um blog, mas eu achava o titulo tão bestinha não botava muita fé no enredo, porém tinha que ler, pois a resenha tinha me chamado muito a atenção e eu amooo vampiros. Resultado? Acabei devorando o livro em 1 dia. Depois eu soube que tinha o segundo e que a editora não ia lançar, mas algum tempo atrás descobri que teria e fiquei tão feliz! Estou esperando o meu chegar para poder saber mais do divo Lucius, esse vamp me seduz totalmente u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poison, realmente o título deixa sim a desejar e espanta muitos leitores em potencial, mas ainda bem que isso não aconteceu conosco. Pois é, os fãs da Beth brigaram tanto pela publicação deste livro que a Editora teve que ceder. Mas antes de ler ele, leia O Casamento. Você vai amar! Beijos

      Excluir
  23. Mi, olá, tudo bem? De vez em quando dou umas comentadas aqui ssrsrs
    Menina, ainda bem que gosto não se discute mesmo, acabei de ler os dois livros, estava até escrevendo um post para meu humilde bloguito sobre eles nesse momento.
    Eu não achei essa coca cola toda não, achei as histórias bobas e clichês, meio escritas para adolescentes orfãs de crepúsculo sabe? até comentei brincando que para mim parecia um misto de crepúsculo com o diário da princesa kkkkkkk me desculpa aí a minha sinceridade (olha eu li os dois tá), não estou falando da boca fora não srsrsrs
    Realmente o Lucius é tudo tudo, ele que salva a história, ele é bom e forte e gentil, tirando a parte física (será mesmo que é o sonho de toda garota ter uma namorado de porte assim?)e educado, e amável e corajoso, e elegante e nem sei mais quantos adjetivos! E humano, com fraquezas plausíveis e até bem construídas... mas e o resto do elenco? A Jess me parece meio fraca no começo, meio e fim. O que é aquilo? No livro 02 ela leva 250 páginas para acordar!!!!!!!! Uma parada que todo mundo já sabe desde muitas páginas antes.... sem contar quando ela deixa de ser preguiçosa, ai ai , não aguentei!
    E nem esperava tanto do livro assim, esperava diversão mesmo, mas só achei que história poderia ter se arrastado menos e ter sido menos óbvia do que foi. Mas talvez eu esteja sendo muito exigente.
    Eu amo romances e ainda vou ler sobre o casamento, pois sou brasileira e não desisto nunca!
    Sinceramente não deu para "surtar" tanto assim
    grande bj, vou voltar mais aqui pois gosto muito desses posts"enormes" kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Te entendo Rê, mas ainda bem mesmo que existem gostos diferentes, porque senão, o que seriam dos livros? Bom, eu nem tenho o que argumentar porque todo mundo já está careca de saber o que penso e sinto sobre esses livros, já sou mega suspeita para falar alguma coisa. Mas achei bem válida a sua opinião, além de sincera. Uma pena você não ter sido fisgada, mas acontece. Beijão

      Excluir