Dica de leitura - Top 5 / Sereias

Oi gente, quem aqui curte livros de sereias? Alguém já leu? Curiosamente, quando eu era criança, eu queria ser uma sereia. Não me interessava em ser uma princesa de contos de fada da Disney, como a maioria das meninas. 

Como sempre fui apaixonada por água, ficava encantada com esses seres mitológicos. Lembro que nadava "como sereia" na piscina, fazia exercícios para prender a respiração pelo máximo de tempo possível embaixo da água, assistia todo e qualquer filme que falava sobre esse assunto, mas nunca li um livro de sereia. Engraçado né? Talvez porque naquela época não existisse. 

Então resolvi procurar quais são os livros sobre esse tema mais comentados no GoodReads, uma rede social americana parecida com o Skoob, e separei 5 títulos que estão cotados entre os 30 melhores do gênero e que já foram lançados no Brasil.

Confiram comigo:

1º LUGAR

NO FUNDO DO AMOR, de Tera Lynn Childs
Editora ID
Livro 01

"Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.."

Compre aqui: Saraiva 

6º LUGAR

ETERNAS ESCAMAS, de Tera Lynn Childs
Editora ID
Livro 02

"Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma... garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra. O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia? As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?"

Compre aqui: Saraiva

10º LUGAR

SEREIA, de Tricia Rayburn
Editora Verus
Livro 01

"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre."

Compre aqui: Saraiva 

29º LUGAR

ENCANTO, de Tricia Rayburn
Editora Verus
Livro 02

"Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias."

Compre aqui: Saraiva

31º LUGAR

DESPERTAR, de Amanda Hocking
Editora Planeta
Livro 01

"Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando."

Compre aqui: Saraiva

E aí, vocês já leram algum desses livros? Gostaram?

Beijos, Mi

34 comentários

  1. Oi Mi, como você está?

    AH eu acho a mitologia das sereias tão bacana, mas por incrível que pareça não li nenhum desses livros, haha
    Eu tenho Despertar, mas decidi não ler; Sereia eu também tenho e não li, nem quero, mas minha mãe (sim, minha mãe, rsrs) leu e gostou; já no fundo do amor eu sou louquinha para ler, pena que os livros da ID são muito caros ;/

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que curioso Pah, por que você decidiu não lê-los, algum motivo específico, ou alguma resenha negativa que tenha lido? Eu tenho curiosidade em ler algum para ver se ia gostar, porque adoro filmes nesse tema, mas não sei como seria ler algo sobre o assunto. Beijocas

      Excluir
  2. Li No fundo do amor, Sereia e Despertar, agora preciso das continuações. hahaha
    Adorei eles. *-*
    Nunca tinha percebido que adorava história de sereias. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro sobre sereias, acredita? (Peter Pan conta? rsrs). Mas sou apaixonado por essa mitologia do mar; sim, eu simplesmente amo o mar, sonho em cruzar os mundos em algum navio, sei lá, de tanto assistir Piratas do Caribe, rsrs.
    Adorei as indicações de livros!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito porque eu também não!! kkk Mas legal saber que você é apaixonado pelo mar tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca li livros de/sobre sereias e adorei a dica!! Acho que vou gostar, principalmente do último... o assassinato e tal... curti muito. Valeu a dica. Bjs e parabéns pelo BLOG...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se ler me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre fui mais de fada hehehehe. Mas gosto muito de histórias de sereias. Dos que você citou já li Despertar e Sereia, e por coincidência estou lendo Encanto, dos que eu li e estou lendo achei todos com a história fraca demais. Não sei se porque não são indicados para minha idade, mas nenhum deles me marcou. Li também Sereias de Mirella Ferraz e achei melhorzinho que esses, mas também deixa a desejar. Agora uma coisa eles tem em comum, as capas são maravilhosas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real eu sou fã de tudo que é ser mítico e fantasioso. Gosto tanto de fadas, quanto de bruxas, sereias, vampiros, zumbis, etc. Mas a grande maioria costumo acompanhar sempre em filmes e séries, acho que nunca tive o hábito de ler sobre esse assunto, com exceção dos vampiros.. hehe Pena que você não curtiu os livros. Estranho estarem tão bem cotados lá fora. Beijos

      Excluir
  6. Ainda não li nada sobre sereias, apesar de amar fantasia!
    Vou dar uma chance à elas! hahaha...
    Já anotei as indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi :)

    Nunca li nada sobre sereias mais tenho muita vontade, dica anotada viu quando eu for comprar um livro de sereia saberei bem qual levar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriel! Também tenho curiosidade de ler livros sobre esse tema que tanto amo! Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi,
    Assim como você, quando eu era pequena, queria ser a pequena sereia...kkk Ainda sou apaixonada por ela.
    Nunca li nenhum livro de sereia, as capas não me atraem, mas lendo as sinopses, gostei mais dos livros da Editora iD.

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, toca aí Chrys o/
      Mais uma para o time das sereias.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Bem não posso falar que não gosto de sereias,pois quando criança só assistia desenhos delas. Me amarro e sou louca por essas histórias. muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não curtia né Beth? Como não amar? hehe Beijos

      Excluir
  10. Oi Mi! Eu nunca quis ser sereia, na verdade eu queria ser uma bruxa ou uma vampira, olha isso!! Agora falando dos livros, destes eu li Sereia e gostei, o segundo da série está aqui, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, na verdade já quis ser de tudo, acho que menos lobisomem, kkk.. Que bom que gostou, tenho curiosidade de lê-los. Beijos

      Excluir
  11. Nuca li nada sobre sereias
    Mas é um tema que me interessa
    Pretendo ler futuramente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu amo Sereias desde a Ariel *-*
    haUHUHUA
    Desdes livros eu quero mto ler Sereia *-*
    Teve uma promoção e ele estava 9,90 mas ai outro livro passou na frente XD
    Mas eu quero ler ele em breve =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai verdade, eu quase comprei.. depois me arrependi por ter deixado passar.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi :)

    Esse 'Sereia' da Tricia eu li e detestei, os outros ainda não tive a chance de ler :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca por sereias mas nunca li nada sobre elas essa é uma boa oportunidade para lê-los.

    Muito obrigada Mi.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei do tema, as capas de sereias são muito lindas! *-*
    Me interessaram as sinopses de Sereia e Encanto... =D
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, dá até vontade de ler todos. Beijos

      Excluir
  16. Não gosto de água! Não sei nadar! Sei me afogar!
    Resumi minha vida aquática pra vc. Tenho pavor de tirar os pés do chão e por a cabeça embaixo da água ao mesmo tempo. Sério, acho que é porque ninguém nunca quis me ensinar a nadar e nunca tive a oportunidade, agora quando vou para as piscinas eu mergulho nas piscinas rasas, que têm no máximo água até os joelhos. Pois é!
    Mas adoro histórias de sereias, acho tão bonitas. Eu ia dizer que nunca li nada de sereias mas semanas atrás li (finalmente) Percy Jackson e O Mar de Monstros e tive uma pitada do que sereias fazem e eu adorei. Agora fiquei com vontade de ler mais. E eu gostei muito da sinopse de Sereia. O livro da Amanda Hocking, Despertar, eu não fazia ideia de que era sobre sereias; sempre achei a capa linda mas nunca li a sinopse nem procurei saber sobre o que trata a estória mas não imaginei nunca sereias.
    Adorei as dicas!

    Beijooos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo de rir aqui!! Tadinha!! Eu sou doida por água desde pequena.. então já viu, né?! E teve uma vez que quase me afoguei de verdade, foi punk o negócio. Eu também não tinha ideia de que Despertar essa sobre sereias. Sério, fiquei mega desconfiada quando vi o livro na lista de livros de sereias, porque nunca vi nada disso por aí.. mas, se tá lá na lista do Goodreads como um dos melhores livros de sereia, tenho que presumir que está certo, né?! hehe Para saber com certeza só lendo!! hehe Espero que goste dos livros, assim que eu tiver oportunidade quero ler algum deles também. Beijos

      Excluir
  17. Sabe eu nunca li nenhum livro com sereia será que é bom, eu não sou muito fão desse tipo de ser, prefiro vampiros, bruxos, essas coisas sabe, mas tenho muita curiosidade de saber como seria essa leitura e estou pensando em ler gostei dos cinco livros agora o difícil é ver o qual vou ler né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca li, então não sei te dizer, mas vontade não falta. Beijos

      Excluir