Dica de leitura - Perdão, Leonard Peacock

"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto."
Oi gente, para quem gostou de O Lado Bom da Vida, podem comemorar, pois o autor Matthew Quick está de volta, dessa vez com o livro Perdão, Leonard Peacock, que será lançando em agosto no Brasil, junto com a edição norte-americana, pela Editora Intrínseca. E tem mais, Matthew Quick estará na Bienal do RJ deste ano, no dia 31/08, autografando o livro :o)

"Matthew Quick (autor do best-seller O lado bom da vida) era professor de inglês na Filadélfia quando largou o emprego para se dedicar ao sonho de escrever, mas nunca deixou de ser um educador. Com seu novo livro, Perdão, Leonard Peacock, que será lançado no Brasil junto com a edição norte-americana, em agosto, pela Intrínseca, o autor estimula o debate sobre violência e bullying, em uma época em que os assuntos estão em pauta diariamente na vida de jovens, pais e professores. Em Perdão, Leonard Peacock, Leonard planeja comemorar seu 18º aniversário usando uma P-38 que foi do avô, a pistola do Reich, para matar seu ex-melhor amigo e depois se suicidar. Antes, porém, ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor de alemão que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto e que desempenha um papel crucial na vida de Leonard quando o jovem se aproxima do que pode vir a ser o seu ato final. Assim como Leonard Peacock escolhe com cuidado a quem confiar seus segredos, Herr Silverman deve decidir o que está disposto a fazer para ajudar um aluno com sérios problemas. E como o professor vem a descobrir, esse desafio traz consigo uma série de questões éticas para as quais não há respostas simples, como explica Quick em entrevista ao site Book Page: “Quando você tem que corrigir oitenta dissertações de alunos tentando entrar em Harvard e um estudante chega até você em crise, chorando, o que você escolhe? Você conforta o garoto ou avalia os trabalhos? Ou você conforta o garoto e corrige as dissertações e diz a sua esposa que não poderá sair naquele fim de semana? Eu queria construir essa relação como algo desafiador. Qual é o momento de quebrar esses limites, jogar fora das regras? Até onde o professor vai?" Fonte.

24 comentários

  1. Eu quero TANTO esse livro. Tanto. Queria que já tivesse lançado. Tô ansiosa.
    Sem contar essa capa MARAVILHOSA!
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a premissa da história. Estou bem curiosa para lê-lo. Beijos

      Excluir
  2. Nossa!!! Esse tema é muito forte, mas infelizmente ele é real. Temos que discutir para tentar ajudar essas pessoas.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho importante que temas como esse venham a público. Beijos

      Excluir
  3. Ele livro é macabro. Mas não posso dizer não fiquei curiosa para saber a motivação dele de matar esse amigo e se suicidar! Só que eu odiei O lado bom da vida. Chato, repetitivo, sem ação.. arg.
    e agora, o que eu faço mi?! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dreeh, sinceramente, não sei.. porque assim como você, também não gostei de O Lado Bom da Vida, mas estou com esperanças de que o Matthew nos surpreenda nesse livro! Tomara!!! Beijos

      Excluir
    2. rsrsrs bem, então vou esperar a sua resenha.
      Se você gostar, creio que eu vá gostar também rsrs

      Beeijos, Dreeh.
      Livros e tudo que há de bom

      Excluir
  4. Oba! Amei o lado bom da vida e pela sinopse do "Perdão Leonard Peacock" ele parece ser muito interessante também. Gosto muito da maneira como o autor descreve os questionamentos da vida.
    Beijos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito interessante os questionamentos levantados pelo autor, são assuntos de utilidade pública. Espero que sejam bem desenvolvidos nesse livro. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi :)
    Eu abandonei O Lado Bom da Vida e agora tenho medo de ler algo do autor, haha. Como sou tosca.
    A sinopse é linda... Quem sabe, né?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bah, apesar de eu ter ido até o fim em O Lado Bom da Vida, compartilho do mesmo receio que você.. kkk Quem vai ir primeiro? hehe Beijos

      Excluir
  6. gostei da resenha... vou comprar :D

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brena, que bom que gostou da matéria que compilei aqui no blog. Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  7. Oi,
    Eu estou simplesmente doida para ter esse livro. Adorei a sinopse.
    Vou ler com certeza.
    bjs

    Tem um selinho para você: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/2013/08/selinho-10-books.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, espero que goste. Obrigada pelo selinho. Beijos

      Excluir
  8. Sinopse tensa, hein? Haha, fico imaginando como seria o final XD
    Nem li O Lado Bom da Vida ainda... =/
    Gostei da dica ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só.. não consegui evitar ficar curiosa com uma sinopse dessas.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Superrrrr interessante, vou anotar!

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muita vontade de ler O Lado Bom da Vida, eu tentei assistir o filme 2 vezes! E tipo assim a Jennifer Lawrance estava no filme, então se eu consegui não gostar disso imagina do livro! kkk, ok sei que tem muitas diferenças mas confesso que perdi a vontade (nem terminei o filme). Mas eu fiquei curiosa com esse lançamento, tomara que o povo goste. Vou ler só se ver muitas críticas positivas. Se você ler e gostar talvez eu dê uma chance hehe. Ele vem pro Brasil \o/. Você disse que vai pra Bienal esse ano certo? Vai em um dia em que terá algum autor lá?? Eu to aqui morrendo de inveja, meusenhordosautógrafosdesejados como eu to com inveja! kkkkk

    Beijos amiga! Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Acho que justamente pela Jennifer estar no filme que me ajudou a detestá-lo.. para mim ela caiu totalmente no meu conceito a protagonizar aquela personagem idiota (no filme), e ao ser tão desrespeitosa no Oscar. Tenho visto muitos comentários bons a respeito desse livro, mas como não curti a escrita do ator em O Lado Bom da Vida, to com receio de arriscar. Sim, o Matthew esteve ontem na Bienal. Foi uma loucura! hehe Beijos

      Excluir
  11. Eu não li nenhum livro do autor quero muito ler O lado bom da vida e depois ver ao filme, mas ainda não deu e esse novo livro dele parece ser super interessante, e a bienal do livro ah como eu queria ir pena que não dá né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse desse livro realmente me chamou atenção. Mas vou esperar um pouco mais para decidir se vou lê-lo ou não. Beijos

      Excluir