TAG: Meu Marido Literário

Oi gente, hoje vou responder a TAG Meu Marido Literário que encontrei no Blog Livros e Chocolate Quente. Achei tão fofa que não resisti e resolvi respondê-la mesmo sem ter sido indicada.

Vamos as regras: 
- Responder as perguntas;
- Indicar 5 ou mais blogueiras;
- Citar quem lhe indicou.

1. Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?

R: Eu sou muito eclética e confusa, cada ora gosto de um estereótipo de homem diferente, mas devo confessar que sou atraída por homens com postura, que emanam certo "poder", altos, fortes, atraentes, com maxilar forte e proeminente, olhos penetrantes, com um sorriso encantador. Precisam ser cultos e inteligentes, bem humorados e sedutores, com um toque de mistério que nos dê vontade de desvendá-los. Amigos e amantes, de caráter e protetores, que me amem acima de tudo e que façam de tudo para me fazer feliz sempre. Será que isso existe gente?? kkkk Fala sério!! Bom, se vejo um personagem desses por aí em algum livro, me apaixono de cara.. pena que eles não existam no mundo real, e se existem, ninguém nunca me apresentou!! kkk (meu marido vai me esfolar viva).

2. O que menos te atrai em algum personagem?

R: Detesto homens e personagens possessivos, doentios e ciumentos, frescos, chatos e irritantes, extremamente vaidosos e fúteis e que só pensam em esportes, carros e mulheres.

3. Quem é seu atual marido literário?

R: Ai ai, pergunta difícil hein?!!! Mentiraaaa.. Todo mundo aqui sabe quem é meu marido literário, né?! Lucius Vladescu, do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, da Beth Fantaskey. E o tadinho quase perdeu para o Christian Grey.. mas ainda não surgiu no universo literário um homem que destronasse meu querido Lucius.

E aí, gostaram da TAG?

Vou indicar os seguintes blogs (peço que depois me avisem quando tiverem respondido para poder ler suas respostas ;o):

35 comentários

  1. Essa tag é muito boa
    Gostei bastante dela e esse negocio de marido literário é uma graça
    Tenho um monte

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apesar de eu me engraçar com vários, marido tenho um só, o Lucius.. kkk Beijos

      Excluir
  2. kkkkkkkkk meu marido vai me esfolar viva! Pensei logo isso quando li a resposta dessa primeira pergunta. Eu penso as mesmas coisas que você a respeito dos homens. Mas confesso ter uma quedinha pelos bad boys dos livros, só dos livros porque na vida real eu ODEIO esse tipo de cara; é que na ficção a gente vê o lado bom deles e eles não estão sempre esnobando a menina bobinha. Na realidade não, a gente é sempre o patinho feio!
    Quem é o marido literário da Mirelle? Tinha mesmo que ter essa pergunta? kkkkk
    Eu já queria responder essa tag a tempos, valeu pela indicação, vou fazer loguinho.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Concordo com você, em partes.. não adianta, os bonzinhos não me atraem e fui justamente casar com um.. kkk se bem que a vida é muito mais fácil e tranquila ao lado de um bonzinho.. já namorei vários bad boys e é mega difícil de administrar em surtar junto.. kkkk Viu só que pergunta boba, como se alguém no mundo não soubesse quem é meu marido literário.. kkkk Eba, tô louca para saber o seu.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Acho que a sua descrição de marido é igual a minha, não consigo pensar em outras características. A que mais me chama é a atenção é quando ele é decidido, não vai embora só porque a mulher resolveu terminar por tais motivos, etc.
    Já o que menos atrai são também essas características, mas ser muito possessivo é a pior. Por mais que eu tenha gostado de Belo Desastre, por exemplo, eu não me sinto nem um pouco atraída por Travis, assim como a maioria dos bad boys, gosto da história, mas não muito do personagem. Mas também não quer dizer que eu adore aquele poço de gentileza, como as segundas opções das personagens. "Ah, ele é tão gentil, tão atencioso, eu devia ficar com ele, blá blá blá" Assim não dá! Tem que ser na medida, kkkk.
    Por mais que eu tenha amado o Lucius, ele não ultrapassa o Ian, de Perdida. Sou apaixonada por ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é justamente esse equilíbrio que é difícil de encontrar por aí, né Duda? Para mim um homem tem que ter um perfil de certa "agressividade" inerente ao sexo masculino, mas com a gentileza e amabilidade do sexo feminino.. aff, difícil viu, só nos livros mesmo. Então, quanto ao Travis, por mais que ele tenha me atraído por ter características que prezo, ao mesmo tempo me repeliu por completo por causa do seu ciúme doentio que detesto. Ah, então, ainda não li Perdida, mas acho difícil o Lucius perder seu cargo para quem quer que seja.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Meu Deus

    Eu seria uma lasciva!

    Cada livro tenho me apaixonado por um diferente!!! kkk

    No momento, apaixonada pelo Duque, de O Duque e eu .

    Bjs

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pelo menos no mundo literário podemos nos permitir a isso, né Sara? kkk Beijos

      Excluir
  5. Ai Meu Deus Mi Muito Obrigada Mesmo Uau.

    Tipo, eu amo receber tags e estou me sentindo tão... Importante no momento. Eu sei, sou uma esquisita.
    Ah, e aqui está a tag respondida:
    http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    Kisses,
    Hannah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk você é uma figura!! E nossa, como foi rápida! Vou lá conferir. Beijos

      Excluir
  6. Obrigada por me indicar, vou responder sim. Já tinha sido indicada pela Delmara, mas ainda não consegui responder, mas esse mês ainda eu respondo. Ai o Lucius é tudo de bom, só não queria ele de marido porque ele é um vampiro hehehehehe. Ri muito da parte que seu marido vai te esfolar hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que bom que gostou!! Mas Sil, o fato do Lucius ser um vampiro é a melhor parte!! kkkk Eu amo vampiros e bruxos, se tivesse que escolher ser um deles, não sei se saberia.. kkk Beijos

      Excluir
    2. Oi, respondi a tag

      http://blogprefacio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

      Excluir
  7. Adooooooooro o Lucius haha Ótima escolha de marido ;)

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Caramba, que homem é esse, quero um pra mim. Eu também gosto de homens fortes, com muita personalidade e que não abaixem a cabeça numa briga, aqueles que ficam muito em cima do muro quero distância. Não conheço o seu Lucius, mas como o segundo livro desta série vai sair em agosto já estou com o primeiro aqui para ler, aí sim vou saber quem é este homem tão sensacional que você falou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, bom saber Cida, espero que goste do livro e se apaixone pelo Lucius tanto quanto eu. Estou ansiosa para ler a continuação da história. Beijos

      Excluir
  9. KKKKKKKKKKKKK eh impossível competir com os homem da literatura, homens reais me desculpe, mais isso é a realidade! Ri demais com a sua primeira resposta Mim.
    E o Lucius, aaaaah o Lucius *--------------* que vampiro é esse gente!
    a pergunta sobre o seu marido literário foi desnecessária pra você ne rs.
    qualquer um que acompanhe o blog sabe disso..
    eu já nao posso dizer o mesmo de mim, nunca achei um marido literário =/
    encontro alguns casos, uns mais duradouros outros menos.. mas logo eles são trocados rsrs - que bom que na vida literária pode neh! rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você ainda não encontrou um forte candidato a marido? Poxa!! Como assim?! Autores, por favor, se liguem. Tratem de produzirem um marido a altura da Dreeh.. hehe E tenho dito!! Beijos

      Excluir
    2. kkkkkkkk, já conheci alguns pretendentes, mas nenhum deles passou da fase de experiencia! Acho que tenho que ser menos seletiva na minha escolha rsrs

      Excluir
    3. kkkk pode ser.. mas quando alguém conquistar seu coração em definitivo pode ter certeza de que é "o cara".. não o perca.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Ah, eu não conheço o Lucius... mas fiquei com vontade, viu. Sabe o que é engraçado? O Grey é tudo que ninguém quer em um homem, mas no fim ele é o Grey e nada disso importa! HERUHUERHESURIHESRUIHSERUH
    Adorei essa tag! :D

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas se você não conhece o Lucius, por favor, trate de conhecer e o quanto antes.. kkk pois é, o Grey é o retrato da ambiguidade, ao mesmo tempo que ele tem muita coisa que não gostamos, nos sentimos atraídas por ele. Vai entender.. é como se o instinto animal falasse mais alto.. algum sentimento muito primitivo que fica em ênfase em detrimento da razão.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Ah, os amores literários...
    Olha, a minha primeira paixão foi em um livro. É sério. Caí de amores pelo Fernando em “A Marca de uma Lágrima”. Não sei se alguém conhece esse livro do Pedro Bandeira, mas ele era um queridinho na época colegial. Suspirei, invejei a mocinha e só superei quando conheci outro personagem que roubou o meu coração. Aqui vou eu confessar o meu “pecado”:
    Já fui absolutamente apaixonada pelo Michael Moscovitz. O clássico garoto-nerd-do-clube-do-computador que arrasava na série “O Diário da Princesa”. Sei que parece infantil, mas ele era um fofo mandando aqueles e-mails para a Mia e amando a menina em segredo. Ficava toda vermelha quando o rapaz aparecia na trama. Juro de pé junto. De lá pra cá, li outros livros, me encantei por outros galãs e já tive a conhecida febre-Darcy do mundo literário. Não sei se destacaria um nesse momento, mas tenho um relacionamento muito sério com os da Sophie Kinsella. Luke, Sam, Jack Harper...Dá vontade de sacudir os livros pra ver se eles caem na sua frente. Os da Carina Rissi também são demais. E tem o Andrew de Entre o Agora e o Nunca. Esse não é estilo bonzinho, é daqueles mais decididos, sabe? Gosto quando são assim. E tem também o Lucius de quem ouço falar muito bem. Aliás, esse livro é bom? Levando-se em conta uma pessoa não muito fã de seres míticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que me lembro de A Marca de uma Lágrima! Amo demais esse livro. Lembro que na época em que eu o li tentei escrever uma fanfic dele.. hehe Já os outros que você citou não conheço, com exceção dos livros da Sophie, que sou fã inveterada!! Olha, amo demais o Lucius, sou suspeita para falar dele. Acho que ele tem inúmeras qualidades além de ser um vampiro, mas só você lendo para saber se vai gostar. Tem resenha do livro e do spin off aqui no blog caso queira dar uma olhada. Beijos

      Excluir
    2. EU JÁ FUI APAIXONADA PELO MICHEL MOSCOVITZ TAMBÉM!
      meeeeeeudeus! rsrsrs ele era uma fofura Lais, concordo totalmente com você.
      Ta ai Mi, o Andrew seria um forte candidato ao meu marido literário. Decido, sem frescuras.. mas ainda sim.. acho que ele não iria para o altar. preciso de alguém decidido e romântico! Por favor se conhecerem alguem me apresentem! rsrs

      Excluir
    3. Puxa, que pena, não conheço nem o Michel nem o Andrew. Agora vocês me deixaram mega curiosa.. kkkk Ok Dreeh, se eu lembrar de alguém te falo.. kkk Beijos

      Excluir
  12. Oi Mirelle
    Muito boa essa Tag. Gostei bastante da suas respostas. Eu sou um dilema por que eu tenho uma queda por bad boys literários e quando mais eles se mostram ser ciumentos e possessivos eu fico suspirando...Principalmente quando a historia vem contando seus traumas e o fato que fez ele se tornar o que são.Meu atual marido literário é o Gideon da A mentira mais sombria, o Maddox e Zsadist também são grandes candidatos.
    kkkk... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, não conheço este Gideon e o Zsadist, mas entendo a sua queda pelos bad boys traumatizados com a vida.. hehe queremos pegá-los no colo e ajudá-los, né?! hehe Beijos

      Excluir
  13. Mi, depois que eu montar meu blog só de literatura vou ter q responder essas! Kkkkkkk...nem preciso dizer que Edward Cullen, Lucius Vladescu e o Príncipe Maxon estão na minha lista,né?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Carol, você vai adorar responder TAGs. Estou louca para ver seu blog, se precisar de ajuda, só falar. Aí sim, Edward, Lucius e Maxon são ótimos maridos.. eu ainda acrescentaria o Christian Grey que amo.. hehe Beijos

      Excluir
  14. Oi Mirelle! =D
    kkkkk, que legal essa tag, adorei!
    Seu tipo de marido literário é bem parecido com o meu! rs *-*
    Os fúteis e que só pensam em esportes, carros e mulheres são os PIORES, com certeza!
    Não conheço o Lucius Vladescu, mas agora fiquei curiosa! XD
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, então se você não conhece o Lucius recomendo muito que você leia o livro logo!! É mara!! Amo demais!! hehe Beijos

      Excluir
  15. Existem muitos que considero meus maridos então... Seria difícil fazer essa TAG!
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando se tem muitas paixões, fica difícil de escolher.. mas por enquanto meu coração é de um só.. então fica mais fácil.. hehe Beijos

      Excluir