Resenha - Métrica (Slammed #1)

"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."
Oi gente, hoje vou fazer a resenha de um dos livros mais falados do momento: Métrica, o romance de estreia da autora Colleen Hoover, lançado no Brasil pela Editora Galera Record. Preparem-se, pois será uma resenha extensa.

Confesso que o livro não me chamou muita atenção logo que foi lançado, principalmente pela sinopse. Não sabia muito bem o que esperar, achava que provavelmente seria outro New Adult clichê. Alguns me perguntavam se tratava-se de um livro hot, o que não é (pelo menos o primeiro livro, não sei dizer sobre os outros porque ainda não os li), ou seja, o tema e o gênero da história ficou meio indefinido para mim e para outros leitores. Mas, seguidamente comecei a ouvir comentários pela web de quanto o livro era bom e apaixonante, até que a minha amiga Ana Paula disse que amou muito e devorou todos os outros dois em inglês (trata-se de uma trilogia). Daí meu sensor começou a piscar. Bom, se a Ana gostou é porque deve ser muito bom.. então, melhor eu conferir, certo? Ainda bem que fiz isso!!

Infelizmente nada do que eu disser aqui vai conseguir traduzir literalmente tudo o que senti ao ler Métrica. Posso dizer que, assim como Como eu era antes de você, da Jojo Moyes, Métrica ganhou totalmente meu coração e me emocionou demais. Acho que deve ter alguma coisa a ver com os personagens chamados Will, que mexem tanto comigo, haha, porque tanto Will Traynor quanto o Will Cooper me arrebataram! Mas as personagens femininas não ficam muito atrás não. Amei tanto a Lou Clarck quanto a Layken Cohen.

Resumidamente, Métrica conta a história de Layken, uma menina de 18 anos que recentemente perdeu o pai, que morreu de infarto fulminante, e foi obrigada a se mudar para Michigan com sua mãe, Julia, e seu irmão mais novo, Kel.

Layken não estava nenhum pouco satisfeita com a mudança e com o fato de deixar todas as lembranças de seu pai para trás. Apesar de ainda estar vivenciando o luto, sua vida ganhou um colorido especial ao conhecer Will, seu vizinho da frente.

Will e Layken pareciam ter sido feitos um para o outro. A conexão criada entre eles foi tão forte e instantânea que nem eles conseguiam acreditar em como isso era possível. Rapidamente eles se apaixonaram e viram um no outro a oportunidade de finalmente serem felizes.

Mas o que Layken ainda não tinha entendido é que é impossível controlarmos as nossas vidas. Quando menos imaginamos ela coloca obstáculos e desafios a nossa frente esperando que tomemos uma atitude e lutemos pela nossa felicidade. E Layken foi obrigada a aprender essa lição da maneira mais dolorosa possível. Crescer não é fácil, ainda mais quando não nos resta alternativa.

Querem saber o que aconteceu! LEIAM!!!

***

Vou ser repetitiva ao dizer que Métrica arrebatou meu coração. No início do livro tinha certeza de que a história seria totalmente sem sal e sem açúcar, apenas mais um romance adolescente para nos entreter e passar o tempo. Como eu estava enganada, minha nossa!!

Métrica é tão bem escrita, tem uma leitura tão envolvente, delicada e viciante que somos tragados para uma realidade densa, triste e obscura sem nem percebermos. A autora teve uma desenvoltura ao escrever o texto, alternando uma narrativa cotidiana sobre os dilemas de ser adolescente com uma exposição de sentimentos tão profundos que é impossível não ser tocado pela história, é impossível não ser inspirado pelo livro e é impossível não aprendermos alguma ou todas as lições que nos são ensinadas pelos personagens.

E os personagens, o que falar deles? Extremamente cativantes, bem construídos, cheios de personalidade!! Eu tenho um grande problema com personagens femininos, nunca consigo gostar delas e são poucas as que não me irritam ou repelem, e simplesmente adorei a Layken, sua mãe Julia e sua melhor amiga Eddie. Assim como adorei os personagens infantis e cheios de vida que são Kel e Caulder, irmãos dos protagonistas.

Mas o que mais gostei, o que mais me fascinou na história, foi a inserção da poesia no texto. Eu amo poesia, e fazia tanto tempo que não tinha contato com esse gênero que tinha quase esquecido do quanto à poesia mexe comigo. Durante o livro temos algumas pequenas "aulas de poesia" e praticamente somos convidados a não só escrever poesias, expor nossos sentimentos mais profundos, como a participar de competições de poesia, presenciando outras pessoas recitando-as de forma performática em competições de slam. Simplesmente amei de tal forma que acabei desenferrujando meus dedos e meu coração e escrevi um poema enquanto lia Métrica. Isso não é fantástico?!

Logo depois que terminei o livro tive que ir correndo atrás de Point of Retreat (Slammed #2) e This Girl (Slammaed #3). Nunca li nenhum livro em inglês, não até o fim pelo menos. Sempre me cansei no primeiro ou segundo capítulo, mas dessa vez comecei a ler com tudo e pretendo chegar ao final porque preciso saber o que vai acontecer com Layken e Will. Mas percebi o quão tapada posso ser.. porque comecei a ler This Girl e não Point of Retreat que é a continuação de Métrica, e me dei conta disso lá pela metade do livro. Agora paciência, vou ler a trilogia fora da ordem mesmo. E posso dizer que estou adorando This Girl porque conta a história de Métrica, mas sob o ponto de vista do Will, e amo quando os autores fazem isso!

Só posso dizer, LEIAM!! Espero que este livro toque seus corações tanto quanto tocou o meu. Como disse, ele apresenta tantas lições no decorrer do seu texto que tenho certeza de que cada uma servirá para cada um de vocês de maneira diversa, de acordo com o momento que vocês estão passando. Entreguem-se à Métrica!!

Métrica - Colleen Hoover - Livro 01
Editora Galera Record
304 páginas
Comprar: Saraiva
BOOKTRAILER



E para quem quiser ler, aqui está o poema que escrevi durante a leitura do livro. Peço encarecidamente para não reproduzi-lo sem dar os devidos créditos. Obrigada.

"Indo a lugar nenhum...
Todos os dias quando acordo, me deparo com a turva visão de uma estrada 
Quer dizer, uma estrada não, uma bifurcação
Duas vias, dois caminhos, dois destinos
Como fazer uma alma curiosa escolher apenas um?
Como fazer uma mente curiosa andar apenas em um dos lados?
Quando o que mais se quer é pular quadrados num enorme tapete de amarelinha
Ansiando para descobrir o que irá encontrar no céu
E ao chegar lá, se não gostar do resultado,
A alma infantil deve lá permanecer?
Ou poderá tomar o caminho de volta, pulando os quadrados que não pisou?
O que os adultos não entendem
É que o importante não é o caminho que se escolhe
Ou o lugar ao qual se chega
Mas a aventura que travamos com a vida para irmos de um lugar ao outro"

De Mirelle Candeloro
Feito em 12/07/13 

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima.

76 comentários

  1. Oi Mi! Nossa, adorei a resenha! Pelo visto você gostou mesmo desse *-* vou colocar na minha listinha de próximas leituras .. Eu achei a capa uma graça, e se te emocionou .. vai me emocionar também com certeza, sou uma manteiga derretida @@
    Pena eu não ter conseguido parceria com a Galera Record, mas vou ter que comprá-lo. *-*

    Beijos Mi ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, infelizmente também não tenho parceria com a Record, mas depois que ouvi maravilhas sobre o livro, não pude deixar de lê-lo. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi :)

    Nossa depois da sua resenha a única coisa que digo é que preciso ler esse livro, quando li a parte : " assim em como eu era antes de você " eu O.OOO meu deus preciso, sem falar que a capa é um charme a parte, beijocas !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser tão, tão, tão bom! Estou torcendo para que esse livro chegue ainda essa semana pra mim pra eu poder ler a partir do dia 21. Dica: guarde tudo o que você tiver de New Adult para ler a partir do dia 21. Depois explico melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edneia Arantes15/07/2013, 11:56

      Estou curiosa com este post sobre ler New Adult depois do dia 21. Quero saber tb, rs

      Excluir
  4. Vou ver se eu leio, adorei a resenha *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Edneia Arantes15/07/2013, 11:54

    Mi, adorei a resenha, e adorei também o livro. Também achei que seria romance adolescente, e para minha surpresa, é uma grande lição de vida e um belo romance. Me conquistou completamente. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Néia. Ele não deixa de ser um romance adolescente, mas com certeza vai mais além. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou louca para
    lê-lo, parece ser muito bom. Infelizmente não sei quando será possível desfrutar dessa leitura,
    mas vou ficar atenta, assim que tiver oportunidade, vou lê-lo com certeza

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Delmara. Espero que você consiga lê-lo o quanto antes. Beijos

      Excluir
  7. To louca pra ler este livro, ja vi várias resenhas bacanas!
    Muito boa resenha!

    ResponderExcluir
  8. aeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    Mto bom ne????
    esse livro vai sempre ter um lugar especial no meu coração por ter sido o livro certo no momento certo e ter me ajudado tanto!!Tirei tanta coisa dessa historia e prepare-se que os outros 2 são tao bons quanto!
    Bjus
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana, fico muito feliz em saber que Métrica conseguiu dar o consolo que você buscava. Muito bom quando isso acontece. Estou amando This Girl. Não vejo a hora de ler o outro também. Beijos

      Excluir
  9. Oi Mi *----------* Aceito presentes, ta !
    KKKKKKKKKKKKK
    Adorei sua resenha, já estou de olho nesse livro a um bom tempo e sua resenha me deixou doidinha õ/

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também aceito presentes.. li em ebook e adoraria ter o exemplar em minhas mãos.. kk Espero que goste. Beijos

      Excluir
  10. Essa é a primeira resenha que leio do livro, tenho lido muitos comentários no facebook, mas não resenhas.
    Só de você ter citado Como Eu Era Antes de Você, já fiquei doida pra ler esse!
    Com certeza estará entre as minhas próximas aquisições.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ele me lembrou de Como eu era antes de você por apresentar uma história tão plausível que poderia ser real. De descrever de forma leve e delicada dramas tão profundos vividos por pessoas normais. Por não transformar um romance tão lindo em algo tão bobo e clichê. E por nos ensinar diversas lições de vida assim como Como eu era antes de você nos ensinou. Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  11. A gente sempre fica com um preconceito arrastado quando o livro se trata de romance, né?
    Mas confesso que até fiquei assustada quando começou a falar que o livro não chamou sua atenção e depois mudou todo o rumo, rs.
    Não sou apegada ao romance, porém, sempre tem aqueles que nos prendem e nos surpreendem.
    A capa, embora negra, chamou minha atenção. Gosto de capas com um ar de: "por que aquele objeto está ali?".

    Sua resenha ficou ótima e com certeza lerei o livro. Não por ser um romance, mas por ser uma obra diferenciada.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente devo confessar que tenho um pouco de preconceito com livros eminentemente românticos. Não gosto quando o livro é só isso. Adoro romances, mas quando são acompanhados de "algo mais" e de conteúdo, entende? O que foi o caso de Métrica. Admito que até agora não descobri o por que da capa, muito menos do nome escolhido na tradução para o título. Se alguém souber me fale.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro, mas gosto de livros românticos
    E esse parece ser bem interessante, gostei do trailer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estão falando bastante desse livro? Nossa essa é a primeira resenha que leio dele. E apesar de você ter dito que arrebatou seu coração, não me chamou muito a atenção. Pelo menos não no momento. Quem sabe mais pra frente.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sil, pelo menos por onde eu vou só escuto falar dele e quase todas as minhas amigas leram e amaram, então não pude ficar de fora.. kkk Essa questão de chamar atenção ou não é muito pessoal. Eu mesma no início da minha resenha deixei claro que também não achei o livro, a capa nem a sinopse nada demais. Mas confio muito no gosto das minhas amigas, e se elas gostaram achei que deveria conferir a história e acabei me rendendo também. Você só saberá se vai gostar se ler. Beijos

      Excluir
  14. Ah, eu adorei o que comentou no meu blog, Mi.
    Eu odeio os livros do Nicholas. É o segundo dele que li e me decepcionou amargamente. Porém, esculachei o autor no primeiro livro e o segundo eu ganhei da minha sogra, então preferi manter a linha um pouquinho.
    Quis ficar neutra, nem elogiei e nem desaprovei. Mas, com certeza, não lerei os livros dele nunca mais.
    Acho sem conteúdo literalmente.

    Quanto a sua resposta ao meu comentário acima, eu sempre gostei de livros assim, também.
    Eu li Private, esses dias. Ele é ótimo, fale de três investigações. Dois crimes e uma corrupção. Depois envolve romance. Gosto assim, não um romance bobo e que não nos oferece nada.
    Fulano surgiu no cavalo branco e levou sua amada embora, casaram-se e viveram felizes para sempre. Me poupe. Isso nem criancinha de cinco anos merecem ouvir.

    Falei demais rsrsrsrs.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu só li 1 livro do NS: A Última Carta de Amor. Ok, morri chorando, ok, me emocionei demais por causa do pai da protagonista. Mas achei fraquíssimo, melodramático ao extremo e muito previsível. E a adaptação cinematográfica foi péssima, acabou piorando ainda mais a imagem do livro, uma pena.. hehe Confesso que tenho curiosidade sobre O Guardião, que ouvi dizer que não é tão clichê como tudo que ele tem escrito. Algum dia lerei.
      Sim, também não gosto de contos de fada forçados, por isso gostei tanto de Como eu era antes de você. Métrica até tem um final "feliz", mas não são os finais felizes que fazem do livro um clichê, e sim o seu desenvolvimento. E o desenvolvimento de Métrica é lindo, é profundo, demonstra os sentimentos obscuros que os jovens já carregam dentro de si, seus confrontos morais, a discussão dos valores éticos e das escolhas, e da dura realidade de crescer rapidamente quando a vida não nos dá outra escolha. Por isso gostei tanto. Beijos

      Excluir
  15. Menina, senti daqui a sua empolgação com esse livro. o_o
    Parece ser muito, muito bacana mesmo. *-* E inserção de poesia? Disputas de poesias? *u* Além de que gostei que os personagens lhe agradaram. Personagens são sempre uma das coisas mais complexas ao se escrever e ler um texto. E logo as garotas - que, de acordo com você, são as que menos lhe agradam nos enredos - agradaram você, então realmente o negócio deve ser bão.
    Valeu a dica, meu bem! Legal saber que você se animou tanto assim. ^^
    Beijos!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno, deu para sentir?? hehe que bom.. era essa a intenção. A premissa da história parece clichê, mas a autora mistura outros elementos tão bons no enredo que tudo vira uma deliciosa salada de fruta.. hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  16. Faz tempos que quero ler esse livro, vi vários comentários, mas nenhuma resenha, porém estou começando a ignorar muitos comentários, lendo livros que muitos acharam bons e no final eu odeio. Deixo as opiniões pra quem geralmente tem o mesmo gosto que eu. Eu até não esperava tanto dele, mas os comentários que eu via eram de como se emocionaram lendo o livro, coisa que eu estranhei achando que ia ser bem adolescente por que veio pela Galera Record, mas vem me surpreendo bastante com os lançamentos ultimamente, tenho que tirar isso da cabeça, rs. Mas aí não comecei a ler ainda porque não queria passar aquila ansiedade toda esperando os outros livros, nunca tentei ler nenhum livro em inglês, tenho medo de ser uma decepção pra mim mesma nisso! Mas eu estou quase cedendo depois dessa resenha *-*
    Se eu não resistir, depois passo aqui e digo o que achei. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, confesso que tenho feito como você. Eu leio comentários, leio resenhas, vejo a opinião do povo, mas leio realmente o que me dá na telha, porque muitas vezes tenho opiniões tão divergentes que não tenho como pegar a opinião dos outros como base. Tenho lido até livros que o povo rechaça e me surpreendido. Então o negócio é ler. Volto a dizer, Métrica é sim um livro adolescente na sua essência, mas a autora foi muito feliz em misturar elementos mais adultos e profundos na obra. Quanto a ler em inglês, tem que experimentar, como eu, e tentar ler livros simples e fáceis para começar, como eu estou fazendo. Falando em livros que os outros comentam bem ou mal, ganhei Simplesmente Ana num sorteio, então pretendo ler em breve e ver, afinal, se eu vou gostar ou não. Já percebi que temos os gostos parecidos e sempre respeito a opinião de pessoas que conheço e pensam parecido comigo, mas, recentemente li uma resenha da Pah sobre esse livro e ela disse que amou. Então fiquei bem mexida sem saber o que vou achar, porque também costumo gostar de tudo que a Pah gosta.. então agora só lendo para tirar a dúvida.. kkkk Espero que você não resista a Métrica, que é um livro bem rápido de ler, e que goste tanto quanto eu! Torcendo aqui.. kkk Beijos

      Excluir
    2. Pois é, fui na onda de muito gente no Fuxico Literário (não sei se você conhece), e li alguns livros e acabei não gostando nem um pouco, dificilmente achava alguém com a mesma opinião, mas tem tanta gente que pelo menos alguém não gosta do livro, assim como eu. Faço exatamente o que você disse, leio o que me der na telha, estou com uma meta de alguns livros e não vi resenha nenhuma ou no máximo uma. Estou a fim de ler, leio, ponto final.
      Pra o assunto do inglês... qual livro você me recomendaria para ler em inglês? Ainda tenho as minhas dúvidas, sei não, kkk.
      Leia logo, preciso saber sua opinião!!! Vou ler a resenha da Pah, porque ela gostou. Eu tinha tanta expectativa nesse livro, vai ver foi isso...
      Não dá corda, Mi! Preciso ler outros livros também! kkkkk Vai ver, depois eu de ler eu vou ficar toda "Como eu não li esse livro antes?!"
      Beijos!

      Excluir
    3. Duda, de nome não lembro desse Fuxico Literário não.. o blog da Pah que gosto tem um nome parecido: Livros e Fuxicos. São poucas as blogueiras que me fazem ler alguma coisa. Presto muito atenção na opinião da Pah, da Greice e da Thaís, do Pronome Interrogativo, que são leitoras com gosto bem parecido do meu. Fora isso escuto muito o que as minhas amigas pessoais falam, como a Ana Paula, para pegar indicações de livros.
      Bom, quanto ao livro em inglês é o seguinte, nunca tinha lido. Já tentei ler vários, mas sempre desistia nos primeiros capítulos porque me cansava rapidamente. Tem um post no blog da Pah, se não me engano, onde ela dá várias dicas para ler em inglês e livros para se começar a ler, porque ela também lê. Acho que devemos começar a ler por livros bem simples e fáceis, como os do John Green, da Beth Fantaskey, da Suzane Colasanti e agora esses da Colleen Hoover. Eu peguei o This Girl, que é o terceiro de Métrica, e comecei a ler em inglês por ele. E tô achando muito tranquilo Duda. Muito mesmo. Os primeiros capítulos foram mais difíceis porque tinha muita palavra que eu não conhecia, e tratei de procurar no dicionário. A leitura no início demorou a fluir por isso. Mas no momento que tu descobre o significado das palavras fica fácil porque elas meio que se repetem ao longo de todo texto e quando você se dá por conta não precisa procurar mais nada e as coisas fluem. Numa dessas faz isso. Leia Métrica e leia a continuação dele em inglês. Comece por ele como eu porque é mais fácil. kkk Sou como você, depois que me enrolo muito para ler um livro e o leio fico me martirizando sobre o por que de não tê-lo lido antes.. kkk Somos todas assim, não adianta. Isso, leia a resenha da Pah sobre Simplesmente Ana e veja o ponto de vista dela e do por que dela ter gostado do livro e veja o que acha. É engraçado, mas as vezes eu não gosto de um determinado livro e depois começo a ler resenhas sobre ele e passo a enxergá-lo de um jeito diferente e as vezes até começo a gostar um pouco mais sabe?! hehe Beijos

      Excluir
    4. Mi!!! Preciso das continuações! Estou apaixonada, pra variar!
      Você tem eles físicos ou e-book? Preciso mesmo!!
      bjbjbj

      Excluir
    5. Você então já leu?? Gostou?? Me manda teu mail Duda, ou me escreve para mcandeloro@gmail.com daí conseguimos conversar melhor. Beijos

      Excluir
    6. Li sim!! Amei! Perfeito, lindo, apaixonante, e eu que nem gostava tanto de poesias, adorei. Além de conhecer uma banda ótima (adorei The Avett Brothers, nem gosto muito de country assim!). Surpreendente mesmo. <3
      Mandei um e-mail pra você, vê se chegou, se não, é este aqui: dudanascimento@outlook.com

      Excluir
    7. Viu só!! Sabia!! Fico feliz que você tenha gostado quanto eu, ainda bem que resolveu ler.. hehe Beijos

      Excluir
  17. Vi esse livro sem querer no site da galera record,li a sinopse e gostei ,procurei algumas resenhas no skoob e me apaixonei,já comprei é estou doida pra começar a ler.Amei sua resenha e vejo que o livro lhe tocou fundo ,pois sua poesia ficou linda.Beijos
    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que você já comprou. Espero que goste tanto quanto eu. Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do meu poema. Beijos

      Excluir
  18. Mi é tão quando um livro nos surpreende né?
    Li recentemente um livro que não dava nada e amei.
    Ouvi comentários muitos bons sobre Métrica e pela sua resenha dá pra ver que é maravilhoso.
    Obrigado pela dica.
    Um beijo e aproveita pra visitar meu blog

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tarcila, nem fala, é muito bom quando somos surpreendidos positivamente por um livro, principalmente quando não esperamos nada dele, assim fica ainda melhor. Espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  19. Mi eu voltei! kkk desculpe o sumiço, pensei que as férias me trariam paz e sossego, que nada! Mas fui acompanhando as postagens, só não tive tempo de ler tudo e comentar; agora eu iria ler mas estava tão curiosa para ler seus posts que aqui estou, portanto irão aparecer mais uns cinco, vou ler tudo que perdi!
    Esse livro vou te dizer, o povo tá gostando né. Essa capa no começo não foi das mais atrativas mas a gente percebe que ela esconde alguma coisa, esse tom negro, essa coisa sombria, adoooooro!
    Apesar de ver as pessoas comentando essa foi a primeira resenha que li e nem preciso dizer que morro de vontade de ler não é? Eu achava que era um livro meio erótico, julguei a capa mais uma vez. Bom ver que não é.
    Agora calma nessa hora, um poema da Mirelle? Sério? Quer dizer que resolveu soltar o verbo? Aiiiii eu não sou a maior fã de poesias, mas li Destino e me apaixonei por livros do estilo, mas ver essa sua poesia me matou de emoção kkkk. Fiquei muito feliz em ver algo escrito por ti, e te digo, investe nos seus livros. Eu AMEI a poesia! Até vou lá em cima reler, já volto!
    Voltei! Aii aii que coisa mais linda.
    Bom vou parar de falar afinal tenho que ler os outros posts!
    Beijocas e até daqui a pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que eu estava já morrendo de saudades dos seus comentários!! Não some de novo hein!! kkk brincadeira, curte ao máximo as suas férias que você merece. Olha, tenho que admitir, essa capa e esse título até agora são um mistério para mim. Ainda não consegui entender o que significam. Tô quase escrevendo para a editora para perguntar.. kkk Como expliquei na resenha, não se trata de um romance erótico, não pelo menos no primeiro e terceiro livro. Não li o segundo, então não posso afirmar, mas duvido que a autora mude o rumo da trama e apimente-a a ponto te tornar algo explícito.
      Oinn, você gostou do poema?! Oin que fofa, obrigada amiga :) Foi um momento de inspiração profundo no livro, quando o Will explica o que é o Slam e dá uma tarefa de cada para os alunos fazerem uma poesia. Daí parei de ler e resolvi fazer o tema também. Como o próprio Will diz, nunca se sabe quando a gente pode ser escolhido para um sacrifício, então temos que estar sempre prontos. Você vai entender depois que ler o livro. Espero que goste. Beijão

      Excluir
  20. Oi Mi, primeira vez aqui (Embora eu já te conheço faz tempo. Primeira vez que comento, não que visito) e, caramba, como você ficou apaixonada por Métrica, hein? Adoro as suas resenhas, principalmente, por isso... Você passa tudo o que o leitor pode (Ou não) sentir, caso opte pelo livro. Métrica parece ser muito bom, pretendo lê-lo antes do fim do ano.
    Por hoje é só, tá? Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo, muito obrigada pela visita e por ter deixado um comentário, adoro conhecer vocês um pouco melhor e interagir com vocês :o) hehe
      Obrigada pelo carinho. É difícil fazer uma resenha que chegue aos pés dos nossos reais sentimentos ao ler um livro, independente de serem bons ou não.. mas é bom quando chegamos perto e quando os leitores se identificam. Fico feliz. Beijão e te espero por aqui mais vezes.

      Excluir
  21. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler Métrica!
    Espero que tenha este mesmo sentimento que você ao terminá-lo :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em saber. Também torço para que você goste. Beijos

      Excluir
  22. Oi Mirelle,
    Não acredito que entrei na livraria, peguei nesse livro e dei prioridade para outro. Sua resenha deu vontade de corre lá e buscar ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Kênia.. mas agora você já sabe.. hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  23. Pera ai, voce comparou Metrica com Como eu era antes de você?!
    Esse livro entrou para a minha lista de prioridades nesse instante!
    Mi, fiquei apaixonada pela sua resenha *--------*
    e tambem achei o seu poema muito fofo =)
    apesar de nunca entender os poemas! rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparei Dreeh.. claro que Métrica é um livro mais juvenil, mas é tão intenso e belo quanto Como eu era antes de você. Oin, obrigada, fico feliz que tenha gostado do poema. Mas poemas não são receitas de bolo, você entende do jeito que você quiser.. hehe Beijos e boa leitura.

      Excluir
  24. Que resenha linda, Mi! *----*
    Poxa vida, dá vontade de ler todos os livros que vc indica! rs XD
    Realmente, pela sinopse parece que vai ser aquele clichê de sempre...
    Adorei sua poesia, é tão bom quando um livro inspira a gente, não é? =D
    beijão!
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu sei como é, porque muitas das resenhas que leio também me deixam louca de vontade de comprar os livros.. se desse.. hehe Sim, é muito bom quando um livro nos inspira e preenche um pouco a nossa vida. Beijos

      Excluir
  25. Ameiii o livro tb, me emocionei muito. As poesias são perfeitas, muito lindo. Vc sabe quando os outros livros vão ser traduzidos??? Louca para ler a seqüência rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, pelo que ouvi o segundo livro ainda poderá ser lançado esse ano, mas nada confirmado por enquanto. Beijos

      Excluir
  26. OI adorei,não vejo a hora de comprar pra eu ler.Bejos e obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Nova leitora Mi! Tudo bem com você?
    Bom, vou começar dizendo que, pela sinopse, também achei que esse fosse um NA como os outros. Não que eu não goste de NA, eu gosto, aliás, como fluem fácil e em sua maioria são bons pra passar o tempo, gosto de lê-los para descontrair entre leituras mais pesadas. A sinopse em si me agradou, mas não chamou muito a atenção... se parece com várias outras que li do gênero. Mas a sua resenha me fez ver que eu estava errada, e que o buraco é mais embaixo. O enredo parece ser muito mais profundo e envolvente do que eu pensei. Sem falar na poesia, quando você falou sobre a poesia, me ganhou completamente. Também sou apaixonada por poesia (e até escrevo um pouco também, mas isso não vem ao caso >< rs). Sem brincadeira, sua resenha fez o livro passar de bonzinho e um grande tanto faz para mim a completamente necessário. Preciso saber o que acontece, quais são as lições que o livro apresenta, como a poesia é inserida. E conhecer as personagens também, é claro!
    Com certeza Métrica foi acrescentado à minha listinha de livros desejados.
    Beijos e mais uma vez parabéns pelo trabalho incrível, não só com a resenha, curti muito seu poema também. Você tem talento, sabia? :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo recadinho :o)
      Nossa, fico muito feliz em saber que você gostou da resenha e do meu poema. Espero que também curta Métrica tanto quanto eu. Depois venha me contar o que achou, tá?! Beijão e volte sempre.

      Excluir
  28. Mi, adorei a resenha, massss fiquei enlouquecida com o poema!
    Estou extasiada e apaixonada por suas palavras. Parabéns!
    Estou ansiosa por essa leitura que decidi fazer após você recomendar. Não vejo a hora dela chegar aqui em casa!!!
    Adoro livros profundos que nos despertam sentimentos novos, que nos tiram da zona de conforto sentimental!

    Amei!

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga, fico feliz que tenha gostado. Espero que Métrica te inspire tanto quanto inspirou a mim. Depois me conte o que achou. Beijão

      Excluir
  29. Oi Mi, tudo bem?
    Eu também adorei esse livro; o romance, o drama, as poesias, ah, as poesias ,como segurar a vontade de sair falando pro mundo o que realmente sentimos? AS lições são tão intensas e verdadeiras que me senti tocada pela trama de uma forma muito especial, e aquele final? Belo e real! Adorei :)

    Seu poema ficou lindo, parabéns por ele! Me identifico com tal dúvida, sobre os caminhos, só espero aprender a focar no trajeto, e não no destino final.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, esse livro me surpreendeu positivamente. Não sabia muito o que esperar e fiquei chocada com a profundidade de sentimentos impressos no texto. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do poema. Acho que esse é um dilema que levamos para a vida.. hehe Beijos

      Excluir
  30. Olá, Mi!
    Adorei a resenha! Fiquei super interessada para ler este livro. Mas vim aqui para fazer uma perguntinha: O Métrica tem um desfecho ou a história termina com uma espécie de "continua...". Conseguirei lê-lo normalmente ou a leitura dos outros dois é, digamos, essencial?
    Beijos, Mi.

    http://alwaaysliving.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, como a história é uma trilogia, então o final apesar de ter um desfecho dá brecha para uma continuação. Mas ao meu ver você não precisa obrigatoriamente ler os outros dois livros. A história de Métrica está bem enredada e basta por si só. O terceiro livro é a mesma história, mas contada na visão de Will e com cenas a mais. Já o segundo não sei dizer porque ainda não li. Então só depois que eu ler é que saberei com certeza da necessidade de se ler a trilogia ou da possibilidade de se ler apenas Métrica. Beijão

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder, Mi. Quero ler este livro o mais rápido possível! rs
      Beijos.

      Excluir
    3. Espero que goste querida. Beijos

      Excluir
  31. Olha, vou ser sincera! Esse livro não tinha chamado a minha atenção...até agora! A sua resenha me fez, com certeza, querer bastante o livro! RS! Parece ótimo e estou mega curiosa!

    ResponderExcluir
  32. Me vi na sua resenha. Hahaha. Acho que realmente esses Will's tem um charme. Amei Metrica e tambem ameei "Como eu era antes de voce". Mas cade a coragem pra ler a continuação em ing.les? Kkk. E adorei sua resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão envolvida com esse nome Will que tenho vontade de colocá-lo em um dos meus livros.. kkk Fico feliz que tenha gostado da resenha. Ainda não consegui terminar as continuações em inglês.. hehe Beijos

      Excluir
  33. Terminei de ler Métrica ontem...muito lindinho,leitura suave e gostosa...em alguns momentos senti raiva do Will,sei lá,eles poderiam ter ficado juntos escondido...rs...eu não gostei nada foram dos poemas,que coisa mais sem sentido gente??Mas que no livro faz todo sentido!! :P Quando sair o segundo vc ,não esquece de avisar tá bom Mi?Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu não curtiu os poemas? Nossa, amei demais.. olha, também achei que eles podiam ter ficado juntos, mesmo que escondido.. mas depois que eu li This Girl, percebi que não tinha como isso acontecer, sabe.. tudo passa a fazer sentido. O segundo livro sai no final de outubro no Brasil Dea. Beijos

      Excluir
  34. Mi, como você viu minha resenha sabe que eu detestei métrica haha
    Mas é tão relativo, você citou pontos que eu vi que não me agradara, mas a sua vivência pode ter dado outra percepção, com certeza. Eu não recomendo o livro pra ngm mais rsrs mas tenho certeza que tem gente que vai curtir.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, confesso que me assustei com o tanto que você detestou o livro.. kkkk Mas já senti isso por outros também e sei como é.. Sim, acho que como a história meio que me tocou de forma particular, fez com que eu gostasse muito. Ainda bem que existem livros para tudo que é gosto, né?! hehe Beijos

      Excluir